A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA A Educação Tecnológica é uma disciplina que deve ser considerada como uma importante ferramenta para que ao aluno sejam oferecidas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA A Educação Tecnológica é uma disciplina que deve ser considerada como uma importante ferramenta para que ao aluno sejam oferecidas."— Transcrição da apresentação:

1 EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA A Educação Tecnológica é uma disciplina que deve ser considerada como uma importante ferramenta para que ao aluno sejam oferecidas certas competências básicas.

2 EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA A Educação Tecnológica é uma disciplina que favorece a preparação da “força do trabalho” para o século XXI .

3 EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA A Educação Tecnológica é uma disciplina que pode mostrar como do trabalho manual se pode passar para o intelectual através do instrumental, porque utilizar instrumentos técnicos é uma actividade típica da Educação Tecnológica especialmente dirigida a alunos com idades entre os 11 e os 15 anos.

4 EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA Tanto a Educação Tecnológica como educação técnica oferecem a aquisição de saberes concretos e de capacidades cognitivas, operativas e atitudinais.

5 EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA Há quem diga que a escola deve oferecer ao aluno informação abundante e suficientemente capaz de proporcionar o levantamento de problemas e motivar a sua resolução: só a Educação Tecnológica pode fazer isso de uma forma mais elementar e imediata.

6 EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA A Educação Tecnológica é, nos dias de hoje, imprescindível numa educação moderna através da qual os alunos testem as suas capacidades, num processo de construção da sua identidade vocacional...

7 EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA A Educação Tecnológica favorece uma certa actividade de trabalho manual e uma determinada cultura tecnológica mais aprofundada que a adquirível por outras formas educativas.

8 EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA Finalmente, a Educação Tecnológica deverá permitir um corpo de conhecimentos e acções usados pelas pessoas com o fim de aplicar recursos no projecto, produção e uso de produtos, estruturas e sistemas, tendo em vista expandir o potencial humano para controlar e modificar o ambiente natural e artificial.


Carregar ppt "EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA A Educação Tecnológica é uma disciplina que deve ser considerada como uma importante ferramenta para que ao aluno sejam oferecidas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google