A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS MINHAS SOBREMESAS PREFERIDAS. Índice 1.O SEGUNDO MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO! 2.BRIGADEIRÃO…uma delicia! 3.MOUSSE DE CHOCOLATE 4.BOLO DE BOLACHA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS MINHAS SOBREMESAS PREFERIDAS. Índice 1.O SEGUNDO MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO! 2.BRIGADEIRÃO…uma delicia! 3.MOUSSE DE CHOCOLATE 4.BOLO DE BOLACHA."— Transcrição da apresentação:

1 AS MINHAS SOBREMESAS PREFERIDAS

2 Índice 1.O SEGUNDO MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO! 2.BRIGADEIRÃO…uma delicia! 3.MOUSSE DE CHOCOLATE 4.BOLO DE BOLACHA COM CREME DE CAFÉ! 5.CHEESE CAKE 6.MUFFINS DE CHOCOLATE…nhamnham! 7.TIRAMISU…muito bom!! 8.BROWNIE DE CHOCOLATE 9.PUDIM DE ANANÁS…fácil de fazer! 10.PUDIM DE LEITE CONDENSADO 11.MORANGOS COMCHOCOLATE …uma sobremesa mais saudável! 12.PANQUECAS…muito bom para o lanche! 13.WAFFLES 14.MOUSSE DE MANGA…uma sobremesa expresso para quando somos apanhados de surpresa! 15.SERICAIA…uma sobremesa mais tradicional! 16.MOUSSE DE LEITE CONDENSADO…deliciosa! 17.MOUSSE DE CHOCOLATE COM FRAMBOESA…nice! 18.PUDIM MOLOTOV

3 O SEGUNDO MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO! Ingredientes: Chocolate: 300 gr Manteiga: 150 gr Açúcar: 150 gr Ovo: 5 Farinha: 45 gr Para a cobertura: Nata: 100 ml Chocolate preto: 100 gr Preparação: Aquecer o forno a 150ºC. Derreter o chocolate e a manteiga (sem sal) em banho-maria. Retirar do calor, juntar o açúcar, as gemas de ovo uma a uma e a farinha. Bater as claras em castelo não muito forte, juntar à mistura de chocolate e cozer cerca de 45 minutos. a parte de cima deve ficar rija, mas o interior não muito cozido. Deixe arrefecer. Para a cobertura, aquecer as natas, tirar do lume e colocar o chocolate preto. Misturar bem. Deixar arrefecer e colocar sobre o bolo. Sugestões: O bolo não deve ser guardado no frigorífico.

4 BRIGADEIRÃO…uma delicia! Ingredientes: Brigadeiro: Ovo: 7 Açúcar: 7 colheres de sopa Chocolate em pó: 10 colheres de sopa Margarina: 3 colheres de sopa Óleo: 3 colheres de sopa Fermento em pó: 1 colher de sopa Coco ralado: 50 gr Chocolate granulado: 50 gr Manteiga: q.b. Farinha de trigo: q.b. Cobertura: Leite condensado: 1 lata Leite: 1/2 lata Chocolate em pó: 5 colheres de sopa Manteiga: 1 colher de sopa Preparação: Pré-aqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma forma de pudim (com furo no meio) com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. No liquidificador, bata todos os ingredientes, excepto o chocolate granulado, até obter uma massa homogénea. Transfira a massa para a forma untada e leve ao forno por cerca de 1 hora. Enquanto o brigadeirão assa, prepare a cobertura (veja a receita abaixo). Quando retirar do forno, passe uma faca de ponta redonda na lateral da forma e deixe esfriar. Para desenformar, coloque um prato por cima da forma e vire de uma vez. Espalhe a cobertura no brigadeirão e polvilhe com chocolate granulado. Cobertura: Numa panela, misture todos os ingredientes e leve ao lume alto, mexendo sempre com uma colher de pau. Quando ferver, baixe o lume e mexa até o brigadeiro se soltar do fundo da panela por cerca de 7 minutos. Desligue o lume e deixe arrefecer.

5 MOUSSE DE CHOCOLATE Ingredientes: Açúcar: 125 g Chocolate: 125 g Manteiga sem sal: 125 g Ovo: 4 Preparação: Batem-se as gemas com o açúcar e juntam-se-lhes a manteiga, que se vai desfazendo com a colher, a pouco e pouco. Desfaz-se o chocolate em banho-maria e junta-se ao açúcar e à manteiga. Depois de bem misturado, juntam-se-lhes as claras batidas em castelo. Bate-se tudo até estar bem ligado. Sendo possível, serve-se gelada.

6 CHE Ingredientes: Queijo fresco: 2 pequenos Natas Agros: 2 pacotes Bolacha Maria: 1 pacote Manteiga: 125 g Açúca: q.b. Folhas gelatina: 1 Compota framboesa (Casa de Mateus): q.b. Preparação: BASE Picar as bolachas na 1,2,3 Misturar a manteiga de forma a ficar uma pasta Envolver a forma com a massa Levar ao congelador +- 30min. RECHEIO Bater as natas. Triturar os queijos. Envolver queijos + natas. Adicionar açúcar. Derreter a folha de gelatina e envolver o preparado. Colocar o preparado na forma, deixar no frio a solidificar. Retirar cerca de meia hora antes de nos lambuzarmos, e espalhar compota em cima.

7 MUFFINS DE CHOCOLATE…nhamnham! Ingredientes: Farinha: 1 1/4 de chávena Ovos: 2 cacau: 1/4 de chávena Fermento em pó: 2 colheres (de chá) Adoçante líquido: 1 colher (de chá) Leite magro: 3/4 de chávena Preparação: A farinha, o cacau e o fermento devem ser peneirados para uma tigela. Mistura-se, batendo, os ovos, o adoçante e o leite. Adiciona-se esta mistura aos ingredientes peneirados. Devem ficar uma massa homogénea e bem ligada. A mistura é, então, dividida em pequenas formas, untadas com margarina. As formas devem ser cheias até 3/4 da sua capacidade. O preparo vai, então, ao forno durante 15 minutos à temperatura de 190ºC. Se os muffins se apresentarem com um aspecto cozido antes deste tempo devem ser retirados do forno.

8 TIRAMISU…muito bom!! Ingredientes: Palitos de Champanhe: 300 g Ovo: 6 Açúcar: 6 Colheres Queijo Mascarpone: 500 g Rum (ou whisky ou outro licor): 1 cálice Café forte: 1 chávena Preparação: Misture as gemas com o açúcar até ficar com uma cor esbranquiçada. Junte o queijo e misture novamente. Batas as claras em castelo e envolva-as com cuidado no preparado para não se desmancharem. Misture o rum com o café. Molhe os palitos de champanhe no café e coloque-os no fundo de uma travessa até cobrir toda a superfície. Cubra com o creme. Repita com uma camada de palitos e novamente com o creme. Leva ao frigorífico umas 4 horas. Na hora de servir cubra com cacau em pó.

9 BROWNIE DE CHOCOLATE Ingredientes: Chocolate para culinária: 1 tablete Ovos: 5 Açúcar: 400 g Farinha: 150 g Manteiga: 250 g Noz: 100 g (o miolo) Fermento: 1 colher (de chá) Cacau em pó: 2 colheres (de sopa) Preparação: Parte-se a tablete de chocolate em pedacinhos, adiciona-se a manteiga e vai a derreter em banho-maria. O creme de chocolate sai do lume e fica a arrefecer. Entretanto bate-se energicamente o açúcar com os ovos. Junta-se o chocolate e continua-se a bater. A farinha, depois de misturada com o cacau em pó, o fermento e as nozes picadas, junta-se ao preparado anterior. A mistura vai, então, a forno a 180ºC num tabuleiro untado com manteiga e polvilhado com farinha. Deve cozer cerca de meia hora. Quando estiver cozido, o brownie é retirado do forno e cortado em quadrados de tamanho igual. Acompanha com uma bola de gelado a gosto (sugere-se de baunilha ou de nozes) e com molho de chocolate. Pode decorar com uma folhinhas de hortelã para conferir um aspecto fresco.

10 PUDIM DE ANANÁS…fácil de fazer! Ingredientes: Leite condensado: 1 Lata Ananás em calda: 1 Lata Gelatina de Ananás: 1 Pacote Preparação: Fazer ambos os pacotinhos de gelatina (para 1 litro de água). Quando se juntar a água fria substituir 250 ml de água por calda do ananás. Depois de bem mexida, juntar o leite condensado, voltando a mexer. Por fim juntar algumas rodelas de ananás partido aos bocadinhos no preparado anterior, decorando por cima com 2 rodelas de ananás partidas ao meio. Levar ao frio por algumas horas até solidificar.

11 PUDIM DE LEITE CONDENSADO Ingredientes: Leite condensado: 2 latas Leite: 2 medidas de lata de leite condensado Ovo: 8 Raspa de limão: q.b. Caramelo para untar a forma com buraco Preparação: Bater o leite condensado com o leite normal. Acrescente os ovos e a raspa de limão e vá batendo. Leve a cozer em banho-maria entre 45 minutos a 1 hora. Depois de frio, desenforme e regue com o molho de caramelo.

12 MORANGOS COM CHOCOLATE…uma sobremesa mais saudável! Ingredientes: Morango: 12 médios Chocolate negro: 100 g com mais de 70% de cacau Preparação: Derreta o chocolate em banho-maria. Espete um palito em cada morango e mergulhe os morangos no chocolate quente. Leve ao frigorífico até servir. Em alternativa pode usar chocolate branco ou chocolate de leite.

13 PANQUECAS…muito bom para o lanche! Ingredientes: Açúcar: 100 g Farinha de trigo: 120 g Ovo: 4 Leite: 1/5 dl Margarina: 50 g Sal: q.b. Limão ou laranja: raspa Preparação: Bater os ingredientes todos juntos, excepto a manteiga, que deverá colocar numa frigideira. Depois de obter uma massa homogénea pode começar a fazer as panquecas.

14 WAFFLES Ingredientes: Leite: 5 dl Manteiga: 100 g Farinha: 250 g Ovo: 3 Açúcar em pó: 150 g Sal: qb Preparação: Amornar o leite. Retirá-lo do lume e derreter nele a manteiga. Deitar a farinha numa tigela e abrir-lhe uma cavidade para colocar os ovos, o açúcar e uma pitada de sal. Mexer com uma colher a partir do centro. Juntar aos poucos a mistura de leite e manteiga e bater bem a massa. Aquecer bem a forma e deitar-lhe uma concha de massa, a qual deve ser bem espalhada. Fechar bem a forma e deixar cozer durante 5 minutos. Retirar o waffle e colocá-lo sobre uma grelha para ganhar consistência estaladiça.

15 MOUSSE DE MANGA…uma sobremesa expresso para quando somos apanhados de surpresa! Ingredientes: Iogurte natural: 4 Leite condensado: 1 lata Polpa de manga: 1 lata Preparação: Numa tigela, junte os iogurtes, o leite condensado e a polpa de manga. Mexem-se todos os ingredientes com a varinha mágica, até ficar tudo muito bem misturado. Depois põem-se em tacinhas individuais ou numa grande (como preferir). Vai ao frigorífico. Et voilá, uma sobremesa supre deliciosa e fácil de confeccionar!

16 SERICAIA…uma sobremesa mais tradicional! Ingredientes: Leite: 1 lt Limão: qb Canela: 1 pau Ovo: 12 Açúcar: 450 g Farinha: 125 g Canela em pó: q.b. Sal: q.b. Preparação: Ligar o forno e regulá-lo para os 225° C. Levar ao lume, a ferver, o leite juntamente com a casca de limão, o pau de canela e uma pitada de sal. Retirar do lume e deixar arrefecer um pouco. Entretanto, bater muito bem as gemas com o açúcar até obter um creme fofo. Em seguida, dissolva a farinha no leite fervido, junte o creme de gemas e açúcar e, mexendo sempre, engrossar sobre lume brando. Retirar do lume, tirar a casca de limão e o pau de canela, e deixar arrefecer. Bater as claras em castelo bem firme e incorporar, cuidadosamente, no preparado anterior, que deverá estar frio ou ligeiramente morno. Deitar o creme num prato de barro fundo e bem largo, polvilhar abundantemente com canela e levar a cozer no forno.

17 MOUSSE DE LEITE CONDENSADO…deliciosa! Ingredientes: Leite condensado: 1 lata Ovo: 5 Cajú picado: 2 colheres de sopa Gelatina: 4 folhas Açúcar branco: 2 colheres de sopa Preparação: Coza previamente o leite condensado na panela de pressão durante 1h a 1h.30m. Ponha de molho 4 folhas de gelatina e derretê-las em banho-maria. Separe as gemas e as claras dos ovos. Bata as claras em castelo. Na batedeira junte o leite condensado, as gemas e a gelatina derretida, deixe arrefecer e envolva suavemente esta mistura com as claras em castelo. Prepare as tacinhas colocando no fundo um pouco de manteiga e papel vegetal, encha com o preparado. Vai ao congelador durante 15 minutos e ao frigorífico mais 20 minutos. No lume prepare um ponto de caramelo. Ponha o açúcar a derreter em água até ficar alourado escuro. Deite então água aos poucos, até obter a porção desejada e deixe ferver um pouco mais para criar o ponto. Junte o cajú e deixe alourar. Desenforme o pudim e finalize o prato com o cajú moído.

18 MOUSSE DE CHOCOLATE COM FRAMBOESA…nice! Ingredientes: Nata: 285 ml Chocolate preto: 100 g Chocolate de leite: 100 g Ovo: 2 Conhaque: 2 colheres de sopa Manteiga: 20 g Framboesa: 250 g Limão: 1/2 (sumo) Açúcar: a gosto Preparação: Divida em dois as natas, os ovos, o conhaque e a manteiga. A receita é feita com uma camada de mousse de chocolate preto, uma camada de molho de framboesa e uma camada de chocolate de leite. Leve uma das metades das natas à ebulição. Retire do lume e junte o chocolate preto. Misture bem até ficar em creme. Separe a gema da clara e desfaça a gema no conhaque. Junte ao chocolate ainda morno e acrescente 10 g de manteiga. Deite num copo ou taça transparente. Leve ao frigorífico para prender um pouco. À parte, regue as framboesas com sumo de limão e um pouco de açúcar. Reduza a puré com a varinha mágica. Coloque uma camada do molho de framboesa por cima da primeira mousse. Coloque novamente no frigorífico. Levar as restantes natas ao lume. Deitar o chocolate de leite, a outra gema e a manteiga. Deixar arrefecer um pouco. Enquanto isso, bater a clara em castelo (pode utilizar as duas claras, se preferir uma mousse mais macia). Envolver no preparado de chocolate. Colocar esta mousse por cima do molho de framboesa e enfeitar a gosto.

19 PUDIM MOLOTOV Ingredientes: Ovos: 8 Açúcar: 150 g g Leite: 1 colher (de chá) Farinha maizena: 1 colher (de sopa) Preparação: Batem-se as claras e, quando estiverem em meio castelo, mistura-se gradualmente 150 g de açúcar. Reserva-se. Num tacho, leva-se ao lume o açúcar restante e um pouco de água, deixando ferver até atingir ponto de caramelo claro. Mistura-se nas claras. De seguida, unta-se uma forma; deita-se o pudim sem alisar as claras, deixando- as dispostas ao acaso. Vai ao forno durante 5 minutos. Cobertura para o pudim: Faz-se um creme levando ao lume até ferver o açúcar, o leite e a farinha maisena. Retira-se do lume e deixa-se arrefecer um pouco juntando, então, as gemas. Vai, de novo, ao lume até prender. Deita-se este creme por cima do pudim, depois de desenformado.


Carregar ppt "AS MINHAS SOBREMESAS PREFERIDAS. Índice 1.O SEGUNDO MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO! 2.BRIGADEIRÃO…uma delicia! 3.MOUSSE DE CHOCOLATE 4.BOLO DE BOLACHA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google