A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANTÔNIO MÁRCIO ROCHA DE FRANÇA ARÉCIA DE SOUZA SILVA HELDER SOARES DA SILVA KARINA DE OLIVEIRA SILVA BARBOSA MARIA INÊS D’AVILA MOURA MARIA GINETE DA SILVA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANTÔNIO MÁRCIO ROCHA DE FRANÇA ARÉCIA DE SOUZA SILVA HELDER SOARES DA SILVA KARINA DE OLIVEIRA SILVA BARBOSA MARIA INÊS D’AVILA MOURA MARIA GINETE DA SILVA."— Transcrição da apresentação:

1 ANTÔNIO MÁRCIO ROCHA DE FRANÇA ARÉCIA DE SOUZA SILVA HELDER SOARES DA SILVA KARINA DE OLIVEIRA SILVA BARBOSA MARIA INÊS D’AVILA MOURA MARIA GINETE DA SILVA RAQUEL REZENDE DÓSEA RUBIANA DE AZEVÊDO SÁ SIVANILDA RODRIGUES DOS SANTOS Orientação: Professor Luiz Clementino Vivacqua, Ph.D

2 A Microsoft e sua visão para o futuro dos PCs.

3 O Surface Computer (codinome Milan)

4

5  A vida imita a arte muito mais do que a arte imita a vida. Oscar Wilde

6 CENAS DO FILME MINORITY REPORT

7 O Surface Computer

8 Conforme demonstrado, o Surface não requer fios para sincronizar com dispositivos e dispensa mouse para os comandos também. Tocado na tela de 30 polegadas horizontal, os usuários podem mover fotos e vídeos, virando “páginas” e exibindo-os de diferentes ângulos.

9  Dispositivos com Bluetooth - como celulares, câmeras e o Zune - “conversam” facilmente com o Surface - basta colocá-los sobre sua tela. As aplicações se abrem automaticamente de acordo com a função do dispositivo - um player para tocar músicas e reproduzir vídeos.

10 Sem teclado- O computador faz sincronia automática sem fio e tecnologia de toque que permite aos usuários interagir com arquivos e aplicações usando uma mesa em formato de tela. Projeto- Como no console Xbox e no tocador digital Zune, a companhia desenhou e emprestou a marca ao produto. Time- Para criar o Surface, a companhia rebatizou de um time dentro da divisão de Entretenimento e Dispositivos, antes conhecido como Novos Produtos de Consumo. Sem fios e mouse- O Surface não requer fios para sincronizar com dispositivos e dispensa mouse para os comandos também

11 Tela de 30 polegadas- Tocado na tela de 30 polegadas horizontal, os usuários podem mover fotos e vídeos, virando “páginas” e exibindo-os de diferentes ângulos Bluetooth- Dispositivos com Bluetooth - como celulares, câmeras e o Zune - “conversam” com o Surface simplesmente sendo colocados sobre a sua tela. Aplicações- As aplicações abrem automaticamente de acordo com a função do aparelho - como música ou fotos. Windows Vista- O protótipo roda Windows Vista, com a infra- estrutura Microsoft Surface, que torna o sistema operacional transparente ao usuário.

12 1- Na sua opinião, pode-se prever a evolução das aplicações da TI ?  R: Sim. Porque possuímos um amplo ambiente de oferta de informações, sendo esta uma ferramenta de competitividade para obter ganhos de qualidade e produtividade, permitindo que as empresas desenvolvam tecnologia para estar sempre à frente de seu concorrente.

13 FUTURO DOS SIG E DA TI 2- Em geral, quais as principais vantagens em se utilizar um Data Warehouse na organização ?  A principal vantagem é a Interação organizacional, que da suporte às decisões gerenciais, tornando-as mais consistentes e com qualidade, permitindo também atualizações constantes.  Outra possibilidade é a comunicação entre todos os sistemas da empresa, simplificando processos e ganhando tempo.

14 FUTURO DOS SIG E DA TI 3- Cite algumas possíveis aplicações do SURFACE COMPUTER da Microsoft nas organizações, em geral.  Hotelaria  Localização do cliente dentro do Hotel. O cliente hospedado, através de terminais estalados nos apartamentos e nos setores de uso comum, poderá localizar a sua posição é verificar o caminho a seguir para onde deseja ir;  Localização de pontos turísticos, bem como horários de shows e diversões;  Usando os terminais, o cliente poderá comprar ingressos para passeios, shows e etc., bem como fazer a confirmação de horários de vôos e check-in;

15 FUTURO DOS SIG E DA TI  Cinemas.  Usando os terminais espalhados na entrada do cinema, o cliente poderá comprar ingressos ver sinopses de filme, trailer, bem como fazer a confirmação de horários e compra de ingresso com debito no cartão de credito.  Restaurantes  Usando os terminais espalhados no restaurante, o cliente poderá alem de escolher o seu cardápio, sugerir novos pratos e principalmente bater papo, através de um canal especifico com pessoas que estejam em outras mesas. Paquerar, marcar encontro, mandar cartões, bilhetes e e.t.c.

16 FUTURO DOS SIG E DA TI  Parque de diversões  Usando os terminais espalhados no parque, e através de pulseiras colocados nos clientes, o mesmo poderá brincar em qualquer brinquedo e no final da diversão pagar a conta com o cartão de credito.  Poderá também localizar crianças perdidas, ou pessoas que chegaram antes, para encontro.

17 FUTURO DOS SIG E DA TI 4- Cite algumas possíveis aplicações do SURFACE COMPUTER da Microsoft na sua organização?  Localização do cliente dentro do hospital;  Saber o horário dos remédios e provável dia de alta;  Prontuário eletrônico;  Berçário virtual.

18 FUTURO DOS SIG E DA TI 5- Cite algumas possíveis aplicações do SURFACE COMPUTER da Microsoft nas organizações governamentais?  Nos SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), orientado para onde ir;  Como terminal de emissão de certidões e segunda via de documentos;  Orientação de como proceder e onde procurar determinados serviços do governo.

19 “O Sol nasce para todos, mas a sombra só para os que procuram” Desconhecido


Carregar ppt "ANTÔNIO MÁRCIO ROCHA DE FRANÇA ARÉCIA DE SOUZA SILVA HELDER SOARES DA SILVA KARINA DE OLIVEIRA SILVA BARBOSA MARIA INÊS D’AVILA MOURA MARIA GINETE DA SILVA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google