A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FESTAS POPULARES 2º ANO-2013

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FESTAS POPULARES 2º ANO-2013"— Transcrição da apresentação:

1 FESTAS POPULARES 2º ANO-2013
TRABALHO DESENVOLVIDO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA PROFESSORAS: ERICA E CLAUDIA ROSAS TURMA 25 2º ANO-2013

2 FESTA POPULAR NOMES:Bianca e Artur TURMA: 25 NOME DA FESTA: Fandango
ONDE E QUANDO OCORRE: Na época do Natal no Norte e no Nordeste do Brasil. No litoral do Paraná e de São Paulo, o fandango está presente em diversas festas religiosas, batizados, casamentos e, especialmente, no carnaval. O QUE SE COMEMORA: No Brasil seria uma comemoração feita para celebrar a chegada de embarcações a vela sapo,sendo portanto originária dos povoados litorâneos. COMO É : O Fandango é uma gincana que tem sua origem numa dança espanhola, e numa espécie de bailado rural português. COMIDAS TÍPICAS: Por influência açoriana, a comida do fandango era o barreado, prato típico preparado a base de carne, toucinho e vários temperos.

3 FESTA POPULAR NOMES:Flora e Matheus TURMA:25 NOME DA FESTA:
Festival de Parintins ONDE E QUANDO OCORRE: Na cidade de Parintins, no último final de semana do mês de junho. O QUE SE COMEMORA: Se comemora uma competição entre dois bois, Garantido e Capichoso COMO É : É uma festa comemorativa , que dura três noites, com uma apresentação a céu aberto no Bumbódromo, os dois bois exploram as temáticas regionais como lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos através de alegorias e encenações. COMIDAS TÍPICAS: Tacacá, tambaqui moqueado, a caldeirada de tucunaré com pirão, o pirarucu assado e os bolinhos de piracuí.

4 FESTA POPULAR NOMES:Gabriel Castelan e Lucas TURMA:25 NOME DA FESTA:
Festa da Uva ONDE E QUANDO OCORRE: Comemora-se em meados de fevereiro e início de março, a cada dois anos em Caxias do Sul. O QUE SE COMEMORA: Por ocasião da colheita da uva e de outros produtos terra. COMO É : A Festa da Uva remonta aos inícios da colonização italiana no Rio Grande do Sul entre os primeiros imigrantes era hábito uma certa reverência a terra e a colheita, como elo de ligação entre as pessoas e como respeito dávida do alimento . COMIDAS TÍPICAS: Comidas típicas italianas.

5 FESTA POPULAR NOMES:Gabriel Lendoiro e Giovana Barroso TURMA:25
NOME DA FESTA: Festa da Uva ONDE E QUANDO OCORRE: Acontece a cada dois anos no município de Caxias do Sul, estado do Rio Grande do Sul. O QUE SE COMEMORA: A colheita de uva e outros produtos da terra. COMO É : É uma festa brasileira da cultura italiana e da produção agro-industrial regional. COMIDAS TÍPICAS: Comidas típicas italianas, uvas e vinhos.

6 FESTA POPULAR NOMES: Giovanna O. e Henrique TURMA:25 NOME DA FESTA:
Festa da Primavera ONDE E QUANDO OCORRE: Ocorre em Curitiba, no mês de setembro. O QUE SE COMEMORA: É uma homenagem a estação das flores e a mitologia Grega. COMO É : Além das competições, ocorre um desfile de moças onde uma delas é eleita a Rainha da Primavera. COMIDAS TÍPICAS: Frutas, legumes e verduras esses são alimentos típicos da estação das flores.

7 FESTA POPULAR NOMES:Gabriel Feijoo e Giovanna Marinho TURMA:25
NOME DA FESTA: Festiva de Parintins ONDE E QUANDO OCORRE: Na cidade de Parintins; no último fim de semana de junho. O QUE SE COMEMORA: A disputa dos bois folclóricos: o Garantido e o Caprichoso. COMO É : O festival Folclore de Parintins é o maior espetáculo de ópera a céu aberto da América latina é o maior dos folclores do mundo; Dom em rua estórias a batalha travada na arena pelas cores vermelhas do Boi Garantido e azul do Boi Caprichoso. COMIDAS TÍPICAS: Tacacá, tambaqui moqueado, a caldeirada de tucunaré com pirão, o pirarucu assado e os bolinhos de piracuí.

8 FESTA POPULAR NOMES: GUSTAVO E VINICIUS TURMA: 25 NOME DA FESTA:
Fandango ONDE E QUANDO OCORRE: No norte e no nordeste do Brasil, no litoral do Paraná e em alguns lugares de São Paulo. Em várias épocas do ano. O QUE SE COMEMORA: No Brasil seria uma comemoração feita para celebrar a chegada de embarcações a vela sapo sendo portanto originária dos povoados litorâneos. COMO É : O fandango é uma gincana que tem sua origem numa dança espanhola e numa espécie de bailado rural português. COMIDAS TÍPICAS: Por influência açoriana, a comida do fandango era o barreado, prato típico preparado a base de carne, toucinho e vários temperos.

9 FESTA POPULAR NOMES Isabella e João Filipi TURMA 25 NOME DA FESTA:
OKTOBERFEST ONDE E QUANDO OCORRE: Em Munique, no sul da Alemanha, e hoje é realizado em Blumenau no mês de outubro. O QUE SE COMEMORA: É um festival de cerveja em homenagem aos colonos alemães. COMO É : Oktoberfest é um festival de cerveja. COMIDAS TÍPICAS: São comidas e bebidas típicas alemãs.

10 FESTA POPULAR NOMES: Júlia e Júlio TURMA: 25 NOME DA FESTA:
Festa da uva ONDE E QUANDO OCORRE: Em Caxias do Sul, a cada dois anos. O QUE SE COMEMORA: Se comemora a Festa da Uva por ocasiões da colheita da uva e de outros produtos da terra. COMO É : A festa da uva remonta aos inícios da colonização italiana no Rio Grande do Sul. COMIDAS TÍPICAS: Comidas típicas da Itália, como risoto, polenta e frango frito.

11 FESTA POPULAR NOMES: Victor e Silvia TURMA:25 NOME DA FESTA:
Oktoberfest ONDE E QUANDO OCORRE: Em Blumenau, no mês de outubro. O QUE SE COMEMORA: Comemora-se a colonização alemã no Brasil. COMO É : É um festival de cerveja, onde ocorrem desfiles e apresentações de danças folclóricas alemãs. COMIDAS TÍPICAS: Comida típica alemã.

12 FESTA POPULAR NOMES:Sofia e Francisco TURMA:25 NOME DA FESTA:
Festival de Parintins ONDE E QUANDO OCORRE: Na cidade de PARINTINS, no último fim de semana de junho. O QUE SE COMEMORA: Diversas associações folclóricas atualmente a disputa entre dois bois: Boi Garantido e Boi Caprichoso. COMO É : É o maior espetáculo de ópera ao céu aberto da América Latina e de folclore do mundo. Tem em sua história a batalha de dois bois. COMIDAS TÍPICAS: Tacacá, tambaqui moqueado, a caldeirada de tucunaré com pirão, o pirarucu assado e os bolinhos de piracuí.

13 FESTA POPULAR NOMES: Sophia e Leonardo TURMA:25 NOME DA FESTA:
Festa da Primavera ONDE E QUANDO OCORRE: Curitiba, no mês de setembro. O QUE SE COMEMORA: É uma comemoração em homenagem a estação das flores. COMO É : Além das competições, ocorre um desfile de moças onde uma delas é eleita a Rainha da Primavera. COMIDAS TÍPICAS: Frutas, legumes e verduras são os alimentos típicos da estação das flores.

14 Barreado, com vários temperos a base de carnes e toucinhos.
NOMES: Juliana e Tomas TURMA: 25 FESTA POPULAR NOME DA FESTA: Fandango ONDE E QUANDO OCORRE: Ocorre no Norte e no Nordeste do Brasil, litoral do Paraná e de São Paulo, em várias épocas do ano( Natal, carnaval, batizados e casamentos). O QUE SE COMEMORA: Seria uma comemoração feita para celebrar a chegada de embarcações a vela sapo. COMO É : É uma festa popular em homenagem aos marujos. É uma gincana que tem sua origem numa dança espanhola, e numa espécie de bailado rural português. COMIDAS TÍPICAS: Barreado, com vários temperos a base de carnes e toucinhos.


Carregar ppt "FESTAS POPULARES 2º ANO-2013"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google