A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ossos de vidro ou Osteogênese.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ossos de vidro ou Osteogênese."— Transcrição da apresentação:

1 Ossos de vidro ou Osteogênese

2 Ossos de Vidro ou Osteogênese
Definição Ossos de Vidro ou Osteogênese É uma doença genética relativamente rara (atinge em média 1 a cada nascidos) que provoca principalmente a fragilidade dos ossos. Com isso, os ossos podem se quebrar apenas com um toque.

3 causa A causa principal dessa doença , é a falta de colágeno (proteína que dá consistência e resistência, principalmente ao osso, mas também à pele, veias e outros tecidos do corpo). A pequena Alana Vitória de Jesus, de apenas 6 anos, sofre dessa doença.

4 sintomas Alguns sintomas: Fraturas Ossos curvados
As crianças gravemente atingidas por esta doença nascem já com fraturas múltiplas e o crânio mole e geralmente não sobrevivem. Nos casos menos graves, vão sofrendo várias fraturas ao longo da infância, às vezes por traumatismos muito ligeiros. Fraturas Ossos curvados

5 Deformidade no crescimento
Dentes fracos Deformidade no crescimento

6 tratamento O tratamento é feito através de vários produtos nos quais os bisfosfonatos e a calcitonina se destacam por inibirem a reabsorção óssea, mas os melhores efeitos são obtidos através da fisioterapia e da alimentação. Devem-se fazer exercícios, independente do local e da hora, além de ingerir alimentos naturais e saudáveis, evitando álcool, alimentos gordurosos, cafeína e refrigerantes.

7 VÌDEO


Carregar ppt "Ossos de vidro ou Osteogênese."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google