A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bem Vindo! Este é um excelente destino. Você merece estar aqui! Desejamos que você possa: Ver Ver coisas belas; Ouvir Ouvir coisas importantes; Sentir-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bem Vindo! Este é um excelente destino. Você merece estar aqui! Desejamos que você possa: Ver Ver coisas belas; Ouvir Ouvir coisas importantes; Sentir-se."— Transcrição da apresentação:

1

2 Bem Vindo! Este é um excelente destino. Você merece estar aqui! Desejamos que você possa: Ver Ver coisas belas; Ouvir Ouvir coisas importantes; Sentir-se Participar e Sentir-se muito bem. É Permitido Fumar, FORA DA SALA! FORA DA SALA! Desligue seu celular, desative o alarme do seu relógio ou beep. Você pode gravar e transmitir o que for exposto aqui. Por favor, mencione a fonte: Asbrapa.

3 Programa de Hoje Programação NeuroLingüística Aplicada ao Aplicada ao

4 Aguilar Pinheiro É bacharel em arquitetura, possui especialização em marketing e propaganda. Atuou por cinco anos em agências de propaganda e consultoria em marketing, onde começou a relacionar-se com a área de comportamento e treinamento. Conheceu a Programação Neurolingüística-PNL nessa jornada. É Trainer Internacional nessa ciência comportamental, certificado pelo International Association for Neuro - Linguistic Programming - IANLP. “Na arquitetura, eu auxiliava as pessoas a realizarem seu sonho de moradia ou de local de trabalho, de modo que pudessem desfrutar ali de saúde, prazer, conforto e beleza; Na publicidade, eu ajudava as pessoas a sonharem mais, a desejarem possuir bens, serviços, etc. e isso queria dizer auxilia-las a terem mais prazer, conforto e se sentirem mais bonitas, de diversas maneiras... Agora, como profissional da área comportamental, minha função é auxiliar as pessoas na fascinante tarefa de transformação para melhor. Eu sempre fui e continuarei sendo um arquiteto de mentes, primeiro da minha própria... Você é quem edifica seu potencial, eu só ofereço as ferramentas...”

5 Estudo de um Caso Copyright Asbrapa 2007 Reúna-se com seu grupo e participe da dinâmica. Reúna-se com seu grupo e participe da dinâmica. Identifique seu grupo pelas placas na parede. Identifique seu grupo pelas placas na parede. Discuta o tema proposto no envelope e fique atento: Discuta o tema proposto no envelope e fique atento: Ações do seu grupo: 1.Seguir as orientações do envelope; 2.Vender o seu peixe em 60’. Ações do seu grupo: 1.Seguir as orientações do envelope; 2.Vender o seu peixe em 60’.

6 Vendendo o peixe Copyright Asbrapa 2007 Características do Produto: Maduro; Firme; Sem sementes; Benefícios Agregados pelo Produto: Refresca, hidrata e regula o organismo; Previne o câncer da próstata, alto teor de licopeno; Proporciona perda de peso ao limpar o organismo; Funciona como diurético natural; Fortalece o sistema imunológico, + saúde e vigor.... Suculento; Fresquinho, Excelente preço, etc.

7 Vendendo o peixe Copyright Asbrapa 2007 Características do Produto: Moderno; Sem costuras; Ótimo caimento; Benefícios Agregados pelo Produto: Reforça a auto-estima; Aumenta o poder pessoal (Poderosa!); Aflora a sensualidade; Eleva o magnetismo pessoal; Transforma você numa “deusa irresistível”... Antialérgico; Não deforma; Excelente preço, etc.

8 A Organização Copyright Asbrapa 2007 Quais são os componentes básicos de uma organização? Quais são os componentes básicos de uma organização? Pessoas RH Recursos Financeiros Recursos Estruturais

9 O Valor Agregado das Habilidades Ambição A s s e r t i v i d a d e Relacionamento Ética – HJR Comunicação Flexibilidade Criatividade Autoconfiança R e s i l i ê n c i a Comprometimento Auto Imagem – 30” Autoconfiança Bom Senso Controle Emocional Distenção Ecologia Entusiasmo/Motivação Equilíbrio Falar em Público Liderança Estratégia Inovação Negociar/Vender Ousadia Paixão por Resultados

10 PNL = Alta Performance Resultado Desempenho HabilidadesHabilidades Ser Humano A competência de uma empresa é = ou > do que a somatória das competências individuais de seus Recursos Humanos. Defina suas competências...

11 Produzindo Resultados Resultado Desempenho HabilidadesHabilidades Sistemas Resultados podem ser produzidos por sistemas alocados em substituição ao pessoal de menor Habilidade. Ser Humano

12 Reflexão “As pessoas continuam sendo contratadas por seus currículos, mas estão perdendo suas oportunidades ou posições por falta de habilidades”. “As pessoas continuam sendo contratadas por seus currículos, mas estão perdendo suas oportunidades ou posições por falta de habilidades”. Cases: Definição do gerente  da definição do RH; O “Amor da Esposa” e a “Casa Própria”

13 Convertendo Habilidades em Valor A ORGANIZAÇÃO A ORGANIZAÇÃO Pessoas A ORGANIZAÇÃO Pessoas Comportamento

14 PNL = Alta Performance Resultado Desempenho HabilidadesHabilidades Sistemas Resultados podem ser produzidos por sistemas alocados em substituição ao pessoal de menor Habilidade. Ser Humano Por mais inteligente que seja um sistema ele será incapaz de desenvolver Habilidades...

15 PNL = Foco no Valor Agregado “As empresas são conservadoras, porque as pessoas têm medo de mudar, e há, ainda, a crença de que o lado profissional de cada um é dissociado do seu lado humano...” “As empresas são conservadoras, porque as pessoas têm medo de mudar, e há, ainda, a crença de que o lado profissional de cada um é dissociado do seu lado humano...” ferramenta de mudanças “Temos que mostrar às empresas não as características da PNL, como ferramenta de mudanças. Mas sim falar sobre ela como um processo que transforma habilidades em comportamentos mensuráveis como o “amor da esposa do presidente” ou a “casa própria do funcionário...” “Temos que mostrar às empresas não as características da PNL, como f ff ferramenta de mudanças. Mas sim falar sobre ela como um processo que transforma habilidades em comportamentos mensuráveis como o “amor da esposa do presidente” ou a “casa própria do funcionário...”

16 Vendendo PNL para T&D Programação NeuroLingüística Aplicada ao Focando-se nos benefícios: Focando-se nos benefícios: Como?  Levantar necessidades metamodelando;  Usar das perguntas inteligentes;  Testar pressupostos e causas e efeitos;  Desafiar as equivalências complexas;  Fazer ponte ao futuro projetando resultados,  Validar a ponte ao futuro com evidências,  Usar modelo Milton para gravar,  Ancorar estados de concordância, vender.  Entregar o prometido. Lembrando-se: a técnica é apenas 10% do processo...

17 Agradecimento Obrigado por ter vindo. Esperamos que você possa: Obrigado por ter vindo. Esperamos que você possa: Descobrir todas as suas potencialidades; Ampliar possibilidades e horizontes; Comunicar e se relacionar melhor; Sentir-se bem a cada momento; Saber que tudo depende de uma atitude... Se você quer, você pode! - (31)


Carregar ppt "Bem Vindo! Este é um excelente destino. Você merece estar aqui! Desejamos que você possa: Ver Ver coisas belas; Ouvir Ouvir coisas importantes; Sentir-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google