A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANNA LUISA BRANDÃO PORTO MOUSINHO. O GATINHO O gatinho é lindinho O gatinho é fofinho O gatinho é danadinho Mas também não é bobinho! Gosta de brincar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANNA LUISA BRANDÃO PORTO MOUSINHO. O GATINHO O gatinho é lindinho O gatinho é fofinho O gatinho é danadinho Mas também não é bobinho! Gosta de brincar."— Transcrição da apresentação:

1 ANNA LUISA BRANDÃO PORTO MOUSINHO

2 O GATINHO O gatinho é lindinho O gatinho é fofinho O gatinho é danadinho Mas também não é bobinho! Gosta de brincar De bolinha e de pegar Gosta de se esconder Brinca pra valer. Até que um dia o gatinho Que não é bobinho Se apaixonou por uma gatinha. Vaidosa e bonitinha Eles se casaram Em um grande lar moraram.

3 A VELHINHA MISTERIOSA Em um dia chuvoso,Carlos decidiu viajar, no caminho seu carro parou de funcionar, ele foi ver o que aconteceu, e o carro quase lhe atropelava e ele tomou um susto! Viu uma casa velha um pouco coberta de mato, levou o carro até lá. Carlos bateu na porta, e uma velhinha atendeu, ele lhe explicou tudo o que aconteceu e como o coitado não tinha onde dormir, a velhinha lhe ofereceu comida e uma noite no quarto de hospedes. Ele aceitou, jantou e foi para o quarto descansar. Enquanto dormia, ouviu uma porta bater forte, levantou para ver o que era, andou pela casa inteira e não achou ninguém, quando voltou para o quarto, a janela estava aberta, ficou com tanto medo que resolveu dormir novamente. Quando Carlos acordou no dia seguinte, a velhinha estava lhe observando dormir, ele tomou um susto, ela falou que já tinha consertado o seu carro, e que ele já poderia ir embora depois de tomar o café da manhã, enquanto Carlos terminava de comer a velhinha foi para o galinheiro, ele pensou: pra que tanta pressa? Pra que tanto mistério? Carlos ficou muito curioso e seguiu a velhinha até o galinheiro sem ela perceber, quando ele entrou lá dentro viu corpos de pessoas mortas, a velhinha lhe pegou de surpresa e com ela estavam dois homens grandes e fortes, ela disse que ele ia morrer, e Carlos tentou fugir, mas foi tarde demais o homens grandes e fortes o pegaram e foi seu fim.

4 DIÁRIO DA ANNA LUISA Querido Diário, Nesse final de semana a minha prima vai para minha casa, irá passar uns dias no meu apartamento, vai ser muito legal! Espero que ela não me atrapalhe em certas coisas, às vezes sou muito ocupada e tenho muito o que fazer, e não gosto de perder meu tempo com besteiras, na última vez que ela foi pra minha casa foi até divertido, mas me meti em uma encrenca, na verdade foi uma mau entendido, não posso contar o que foi, pois prometi para ela não contar para ninguém, e promessa é promessa, o que será que vai acontecer quando ela chegar? Eu espero que não tenha nenhuma encrenca ou então não vai sobrar pra mim.

5 PAPA FIGO Havia um velho ricaço, Com fortuna incalculável, Que morava bem afastado, Pois tinha um mal incurável. As pessoas o evitavam Por repugnância ou medo, Suas orelhas eram enormes E a mão, quase sem dedo. Mantinha a esperança de cura Ordenando que o criado Saísse na rua à procura De meninos alimentados. Atraía os inocentes Na saída da escola, Com balas, doces, brinquedos, Chapéus coloridos e bolas. Acreditava que fígado jovem Regenararia seu sangue, E sacos com garotos Chegavam à sua casa no mangue. O velho safado ainda hoje Amedronta o Recife inteiro A polícia não o mete nas grades Por causa do seu dinheiro. Menino bonito e saudável, Escute um conselho amigo: Não saia da escola sozinho Ou encontrará Papa-Figo!

6 NOTICIA: O ARRAIA DO DIÓ Os alunos do 2° ano do ensino fundamental até o 3° ano do ensino médio se apresentaram na quadra do colégio Diocesano, no dia 29 de Junho deste ano. O arraia teve como tema: ritmos e danças nordestinas. Cada série apresentará uma dança específica. Durante os ensaios e preparação das danças os alunos realizaram pesquisas sobre vários ritmos e danças. Uma delas foi o “Cacuriá”, uma dança típica do maranhão. “Eu gostei muito de conhecer o Cacuriá, achei uma dança fácil e de muito movimento”, declarou Anna Luisa, aluna do 4° ano D-Tarde. “Eu já ouvi falar dessa dança, mas só agora fui realmente descobrir como ela é” disse a aluna Eduarda Lima bastante animada com a apresentação. A escola se organizou para receber um grande público (familiares e visitantes) e encerrou mais uma vez com uma grande festa o primeiro semestre letivo.

7 DIOFEIRAC O Diocesano realiza a feira cultural –DIOFEIRAC. Aconteceu na quadra do colégio Diocesano, no dia 2 de setembro. A feira teve a participação dos alunos do 1° ano do ensino fundamental ao 6° ano, professores e coordenadores. Foram apresentados na feira conhecimentos científicos, aprendidos durante os meses que antecederam a feira. Os alunos explicavam para os visitantes. A diofeirac trouxe mais informações como diz Mariana, aluna do 4° ano D “A feira possibilitou nós aprendermos ensinamentos que levaremos por toda a vida”.

8 FOFOCA: A fofoca não é noticia boa, é história ruim, muitos de nós já tivemos o nome entre a fofoca, já até participamos. A fofoca muitas vezes é uma história com mentiras mau contadas que ofende muitas pessoas.

9 AUTOBIOGRAFIA Meu nome é Anna Luisa, tenho 10 anos e nasci no dia 8 de setembro de 2003, sou do signo virgem, o nome dos meus pais é Edilene e Abdom, o meu pai é advogado e minha mãe é professora, eu nasci em Floriano mas moro em Teresina no estado do Piauí. Moro em um apartamento no bairro morada do sol, gosto de jogar no computador e brincar. Estudo no Colégio São Francisco de Sales, mais conhecido como Diocesano, a minha melhor amiga é a Maria Eduarda que é a representante de turma da sala.


Carregar ppt "ANNA LUISA BRANDÃO PORTO MOUSINHO. O GATINHO O gatinho é lindinho O gatinho é fofinho O gatinho é danadinho Mas também não é bobinho! Gosta de brincar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google