A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIMPEZA PSÍQUICA Faça a Limpeza Psíquica diariamente e prepare água fluidificada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIMPEZA PSÍQUICA Faça a Limpeza Psíquica diariamente e prepare água fluidificada."— Transcrição da apresentação:

1 LIMPEZA PSÍQUICA Faça a Limpeza Psíquica diariamente e prepare água fluidificada

2 LIMPEZA PSÍQUICA NO LAR A Limpeza Psíquica é uma prática de higiene mental. Consiste ela nas irradiações, que são vibrações do espírito, pelas quais ocorre o arrebatamento de espíritos do astral inferior para fora da atmosfera da Terra. A Doutrina Racionalista Cristã aconselha todas as pessoas a terem equilíbrio espiritual e físico, por meio de um viver disciplinado, metódico e consciente, e adverte que o indispensável preparo mental, conseguido através da Limpeza Psíquica, é tão necessário ao espírito quanto a higiene física é para o corpo.

3 Todas as pessoas que quiserem proceder à Limpeza Psíquica em seus lares devem reunir-se diariamente, às 7 e às 20 horas, durante cinco minutos, observando o procedimento seguinte: a) a pessoa de maior responsabilidade no lar deve colocar-se à cabeceira de uma mesa, tomando, por isso, o nome de Presidente, e dela não sairá, nem deixará que se retire qualquer dos presentes, antes de dar por encerrada a Limpeza Psíquica ; b) as demais pessoas colocar-se-ão, sem intervalos, de ambos os lados da mesa, sentadas ou em pé, com as mãos sobre ela; c) havendo no lar qualquer pessoa perturbada psiquicamente, deverá esta ficar sentada, no lado direito ou esquerdo da mesa, em oposição à cabeceira ocupada pelo Presidente, tendo por trás uma pessoa sã e de vontade forte, para sacudi-la, segurando-a com as duas mãos, na altura dos ombros, dando-lhe um ou mais sacudimentos fortes a cada vez que o Presidente proferir a Irradiação "B" – (Grande Foco), não podendo abandonar a sua posição até o encerramento da Limpeza Psíquica. Quando a perturbação tiver aspecto de obsessão ou loucura, há, para tal caso, disciplina especial a ser seguida, conforme consta nos capítulos I e II do livro Prática do Racionalismo Cristão, editado pelo Centro Redentor;

4 d) na eventualidade de enfermos acamados, as irradiações de Limpeza Psíquica devem ser feitas em torno do leito apenas por pessoas de corpo são e vontade forte, capazes de emitir pensamentos valorosos; e e) não sendo possível cumprir o horário acima indicado para as irradiações de Limpeza Psíquica, por motivo de força maior, escolha-se a hora mais conveniente às pessoas que dela participam. Os que não puderem irradiar em conjunto, irradiem mentalmente, de preferência em local isolado e nas horas mencionadas. Colocados os participantes o mais próximo possível em redor da mesa e todos permanecendo em absoluto silêncio, o Presidente fará, em voz alta, as seguintes irradiações:

5 IRRADIAÇÃO "A" Ao Astral Superior Grande Foco! Força Criadora! Nós sabemos que as leis que regem o Universo são naturais e imutáveis, e a elas tudo está sujeito. Sabemos também que é pelo estudo, raciocínio e crescimento derivado da luta contra os maus hábitos e as imperfeições, que o espírito se esclarece e alcança maior evolução. Certos do que nos cabe fazer, e pondo em ação o nosso livre-arbítrio para o bem, irradiamos pensamentos aos Espíritos Superiores, para que eles nos envolvam na sua luz e fluidos, fortificando-nos para o cumprimento dos nossos deveres. IRRADIAÇÃO "B" – (Grande Foco): Grande Foco! Vida do Universo! Aqui estamos a irradiar pensamentos às Forças Superiores para que a luz se faça em nosso espírito, e tenhamos consciência dos seus erros, a fim de evitá-los e nos fortalecer para praticar o bem.

6 Nas irradiações de Limpeza Psíquica no lar, deve ser observada a seguinte disciplina: a) o Presidente fará, em voz alta, a Irradiação "A" – Ao Astral Superior, e, em seguida, repetirá a Irradiação "B" – (Grande Foco) durante cinco minutos; b) findos os cinco minutos de irradiações, o Presidente, para encerrar a Limpeza Psíquica, fará uma Irradiação "B" – (Grande Foco) dirigida ao Astral Superior e outra ao Presidente Astral do Racionalismo Cristão, depois do que todos devem ter o cuidado de se manterem calmos e bem-humorados; e c) se durante as irradiações algum dos participantes da Limpeza Psíquica for acometido de ataque ou quiser transmitir manifestações de espíritos, é preciso sacudi-lo fortemente, chamá-lo pelo nome até despertar e dar-lhe água fluidificada. Isto deverá ser feito por uma ou mais pessoas muito calmas, fortes e que não se perturbem, enquanto as demais continuarão acompanhando, mentalmente e bem concentradas, as irradiações, sem se afastar do lugar em que estiverem, haja o que houver.

7 Esta disciplina deve ser seguida rigorosamente. Quem adotar qualquer prática diversa da aqui estabelecida, realizar sessões espíritas ou delas participar, corre o risco de ficar enfermo do corpo e da alma. Não deve, também, freqüentar locais onde se pratique o baixo espiritismo ou ambientes de superstição e fanatismo, porque de tal freqüência e prática poderão resultar a loucura e moléstias várias.

8 As irradiações não são um agrupamento de palavras para serem repetidas automaticamente, mas encerram um elevado sentido espiritual e concentram, na sua essência, um resumo doutrinário do Racionalismo Cristão. Não seria possível dizer mais em tão poucas palavras, para que bem possam ser conservadas na memória. Faça-se, na vida prática, o que elas indicam, e tudo irá bem. Quando as irradiações se elevam com convicção, atingem, invariavelmente, a meta, e as Forças receptoras a que são dirigidas captam as suas vibrações. Conquanto não sejam rezas nem orações, são, no entanto, manifestações de almas que se procuram corresponder. A repetição das irradiações de Limpeza Psíquica no lar, durante cinco minutos, impõe- se para permitir a fixação e coordenação dos pensamentos das pessoas que irradiam, dando oportunidade ao Astral Superior de exercer a purificação do ambiente em que se encontram, e dos próprios participantes.

9 ÁGUA FLUIDIFICADA – PREPARAÇÃO NO LAR Coloca-se em uma ou mais vasilhas a quantidade de água que se deseja fluidificar. Junto a essas vasilhas, uma ou mais pessoas farão a Irradiação "A" – Ao Astral Superior, seguida de irradiações "B" – (Grande Foco) por cerca de dois minutos. Por conter fluidos espargidos pelo Astral Superior durante as irradiações, a água assim fluidificada não deve ser fervida, podendo ser usada sem restrição por pessoas enfermas, em pequenas quantidades, de hora em hora, e pelas sadias, quando tiverem sede.

10 VALOR DA DISCIPLINA O Racionalismo Cristão ensina que a disciplina é indispensável na vida das criaturas. Sem disciplina não há ordem: disciplina no espírito, dominando as emoções e os ímpetos, disciplina no trabalho e na recreação. Disciplinando todos os seus atos, e vivendo ordenadamente, a criatura tem tempo para trabalhar, descansar e instruir-se. VALOR DO TRABALHO Trabalhar é condição indispensável a todo ser humano. A ociosidade é causa de grandes males, não só psíquicos, como a obsessão, mas até físicos.

11 VALOR DA VONTADE O ser esclarecido pela Doutrina Racionalista Cristã não se submete aos vícios do álcool, do fumo, do jogo e a tudo que degrada, inferioriza e enferma. O cidadão deve impor-se pela seriedade dos seus atos, pela nobreza do seu caráter, por seu porte moral. RECOMENDAÇÃO É indispensável ler os livros Racionalismo Cristão e A vida fora da matéria, editados pelo Centro Redentor, e de importância fundamental freqüentar com assiduidade as sessões públicas de limpeza psíquica realizadas em todas as Casas Racionalistas Cristãs, conforme horário indicado nesta apresenta ção.

12 FUNDADORES DO RACIONALISMO CRISTÃO Luiz de Mattos Luiz Thomaz CONSOLIDADORES DA DOUTRINA Antonio Cottas Texto: Folheto de Limpeza Psíquica Este slide é exclusivo de: Racionalismo Cristão, uma Filosofia para o nosso tempo. Colaboração: Wilson Candeias Moita Dr. Humberto Machado Rodrigues


Carregar ppt "LIMPEZA PSÍQUICA Faça a Limpeza Psíquica diariamente e prepare água fluidificada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google