A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bispo Macedo, Vida com Abundância, pág. 79. “Dar o dizimo é candidatar-se a receber bênçãos sem medida, de acordo com o que diz a Bíblia, sob os aspectos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bispo Macedo, Vida com Abundância, pág. 79. “Dar o dizimo é candidatar-se a receber bênçãos sem medida, de acordo com o que diz a Bíblia, sob os aspectos."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Bispo Macedo, Vida com Abundância, pág. 79.
“Dar o dizimo é candidatar-se a receber bênçãos sem medida, de acordo com o que diz a Bíblia, sob os aspectos físicos, espiritual e financeiro. Quando pagamos o dízimo a Deus, Ele fica na obrigação de cumprir Sua Palavra, repreendendo os espíritos devoradores que desgraçam a vida do homem, atuando nas doenças, nos acidentes, nos vícios, na degradação social e em todos os setores de atividade humana... Quando somos fiéis no dízimo, além de nos vermos livres desses sofrimentos, passamos a gozar de toda a plenitude da Terra, tendo Deus a nosso lado nos abençoando em todas as coisas.” Bispo Macedo, Vida com Abundância, pág. 79.

4 Na obra O Poder Sobrenatural da Fé, págs
Na obra O Poder Sobrenatural da Fé, págs , o mesmo autor acrescenta: É claro também que os que são fiéis nos dízimos têm o privilégio de poderem exigir de Deus o cumprimento da Sua promessa em suas vidas e, obrigatoriamente, o Senhor tem de cumpri-la.... Pessoalmente acho mais do que justa a contribuição, quer de dízimos ou de ofertas, porque quanto mais nós damos, mais Deus nos devolve multiplicado.

5 A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE DISTORCE O CARÁTER DE DEUS:

6 “Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.”

7 “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”

8 A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE APRESENTA UMA IMAGEM UTÓPICA DA EXISTÊNCIA HUMANA NO CONTEXTO DO GRANDE CONFLITO CÓSMICO:

9 “E, vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR...”

10 “E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.”

11 “E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.”

12 “E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou
“E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.”

13 “Porque os irmãos que vieram da macedônia supriram a minha necessidade; e em tudo me guardei de vos ser pesado, e ainda me guardarei.”

14 “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar... Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”

15 “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.”

16 A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE DISTORCE A ESSÊNCIA DOS ENSINAMENTOS DE CRISTO:

17 “Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento.”

18 “Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu...E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé.”

19 “Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão...”

20 “Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.”

21 “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”

22 “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”

23 A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE DESVIRTUA O AMPLO ESPECTRO DA OBEDIÊNCIA CRISTÃ:

24 “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.”

25 “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.”

26 “O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?”

27 “Por isso também eu vos fiz desprezíveis, e indignos diante de todo o povo, visto que não guardastes os meus caminhos, mas fizestes acepção de pessoas na lei.”

28 “Judá tem sido desleal, e abominação se cometeu em Israel e em Jerusalém; porque Judá profanou o santuário do SENHOR, o qual ele ama, e se casou com a filha de deus estranho.”

29 “E dizeis: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança. E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.”

30 “E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça.”

31 “Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?”

32 MAL. 3:8-12 = DEUT. 11:1, 8, 13, 14, 28:1, 8, 13

33 A VERDADEIRA MORDOMIA

34 “Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.”

35 “Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos.”

36 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

37 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.”

38 “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.”


Carregar ppt "Bispo Macedo, Vida com Abundância, pág. 79. “Dar o dizimo é candidatar-se a receber bênçãos sem medida, de acordo com o que diz a Bíblia, sob os aspectos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google