A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Música: Hey Jude Intérprete: Paul Mauriat Fotos: internet, ZFT, Rildo Silveira Texto: www.vidadecao.com.br Seleções Readers Digest - Out/07 Música: Hey.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Música: Hey Jude Intérprete: Paul Mauriat Fotos: internet, ZFT, Rildo Silveira Texto: www.vidadecao.com.br Seleções Readers Digest - Out/07 Música: Hey."— Transcrição da apresentação:

1

2 Música: Hey Jude Intérprete: Paul Mauriat Fotos: internet, ZFT, Rildo Silveira Texto: Seleções Readers Digest - Out/07 Música: Hey Jude Intérprete: Paul Mauriat Fotos: internet, ZFT, Rildo Silveira Texto: Seleções Readers Digest - Out/07 " Quem possui um cachorro e sabe observá-lo, com o tempo se tornará um sábio. " Rildo Silveira Criado por

3 Convencionou-se dizer que cada ano canino corresponde à sete anos da idade do homem... Essa correlação não é muito precisa. Não existe uma tabela exata, pois a idade do cão varia com inúmeros fatores. Convencionou-se dizer que cada ano canino corresponde à sete anos da idade do homem... Essa correlação não é muito precisa. Não existe uma tabela exata, pois a idade do cão varia com inúmeros fatores.

4 Raças grandes ou gigantes vivem menos tempo, ou seja, 9 anos para um dobermann representam muito mais idade do que para um poodle. Em geral, quanto maior o porte do cão, mais rápido ele envelhece. Raças grandes ou gigantes vivem menos tempo, ou seja, 9 anos para um dobermann representam muito mais idade do que para um poodle. Em geral, quanto maior o porte do cão, mais rápido ele envelhece.

5 Raças grandes são consideradas idosas aos cinco ou seis anos. Gatos, que tendem a viver mais do que os cães, começam a mostrar sinais de velhice aos 10 ou 12 anos. Raças grandes são consideradas idosas aos cinco ou seis anos. Gatos, que tendem a viver mais do que os cães, começam a mostrar sinais de velhice aos 10 ou 12 anos.

6 Como nós, eles têm mais propensão a ter doenças quando envelhecem. É normal para um cão ou gato diminuir o rítmo, mas converse com o veterinário se perceber mudanças significativas no comportamento rotineiro dele. Como nós, eles têm mais propensão a ter doenças quando envelhecem. É normal para um cão ou gato diminuir o rítmo, mas converse com o veterinário se perceber mudanças significativas no comportamento rotineiro dele.

7 As raças pequenas, sabidamente, têm longevidade maior. E limpe os dentes de seu bichinho diariamente, pois as bactérias podem se espalhar para outros órgãos e causar doenças. Animais mais velhos precisam ir ao veterinário duas vezes ao ano. As raças pequenas, sabidamente, têm longevidade maior. E limpe os dentes de seu bichinho diariamente, pois as bactérias podem se espalhar para outros órgãos e causar doenças. Animais mais velhos precisam ir ao veterinário duas vezes ao ano.

8 A alimentação, prevenção de doenças e cuidados com o animal irão influenciar em sua saúde e aparência, embora, em alguns casos, esses fatores não sejam determinantes. Mesmo com extremo cuidado, não há como retardar o envelhecimento dos animais. A alimentação, prevenção de doenças e cuidados com o animal irão influenciar em sua saúde e aparência, embora, em alguns casos, esses fatores não sejam determinantes. Mesmo com extremo cuidado, não há como retardar o envelhecimento dos animais.

9 O conhecimento da idade do cão em relação à idade humana nos ajuda a entender melhor o comportamento de nossos animais.

10 Para termos uma idéia aproximada dessa relação, foi criada uma tabela. Ela é apenas uma base para você determinar a idade do seu cão. E... será que ele está mais conservado do que você? Para termos uma idéia aproximada dessa relação, foi criada uma tabela. Ela é apenas uma base para você determinar a idade do seu cão. E... será que ele está mais conservado do que você?

11 Idade do CãoIdade Humana 1 ano15 anos 2 anos24 anos 3 anos28 anos 4 anos32 anos 5 anos36 anos 6 anos40 anos 7 anos44 anos 8 anos48 anos 9 anos52 anos 10 anos56 anos 11 anos60 anos 12 anos64 anos 13 anos68 anos 14 anos72 anos 15 anos76 anos 16 anos80 anos 17 anos84 anos 18 anos88 anos 19 anos89 anos 20 anos93 anos 21 anos96 anos 22 anos99 anos 23 anos103 anos

12

13 Uma fêmea da raça Border Collie, de 27 anos, entrou para o Guinness Book como o cão mais velho do mundo. Bramble mora em Bridgewater Somerset, na Inglaterra. Ela nada uma vez por semana em uma piscina canina de hidroterapia de água quente e sua dona, Anne Heritage, costuma dizer que ela ainda é ativa e sai para caminhar quatro vezes por dia. Ela é vegetariana, sendo alimentada com uma dieta verde que inclui arroz integral, lentilhas e vegetais orgânicos. Bramble completou 27 anos em agosto de Segundo o jornal The Daily Mail, o cão mais velho que já viveu na Grã- Bretanha foi um "Papillon" chamado Fred, que morreu em 2000, aos 29 anos. O cão que mais viveu no mundo foi um Australian Cattle Dog, tendo vivido apenas alguns meses a mais do que Fred. Fontes: Diário de São Paulo Foto:

14 Faça sua parte. Faça sua parte. Divulgue esta mensagem. Divulgue esta mensagem. Envie para seus amigos. Envie para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!! A NATUREZA AGRADECE !!! E Não Abandone Animais! E Não Abandone Animais!

15


Carregar ppt "Música: Hey Jude Intérprete: Paul Mauriat Fotos: internet, ZFT, Rildo Silveira Texto: www.vidadecao.com.br Seleções Readers Digest - Out/07 Música: Hey."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google