A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A primeira Revolução Industrial

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A primeira Revolução Industrial"— Transcrição da apresentação:

1 A primeira Revolução Industrial
Professor Luiz Felipe Geografia

2 Indústria Qualquer atividade humana, que com auxílio do trabalho, converte matéria-prima em produtos que serão consumidos pelas pessoas ou por outras indústrias.  Características: utilização de fontes modernas de energia para movimentar máquinas, produção em larga escala e especialização do trabalho.

3 Industrialização Processo histórico e social através do qual a indústria se torna o setor dominante de uma economia, mediante a substituição de instrumentos, técnicas e processos de produção, resultando em aumento da produtividade e a geração de riqueza.

4 Primeira revolução industrial
Período: últimas décadas do século XVIII até meados do XIX. Origem: Inglaterra Estende-se a: França, Bélgica, Holanda, Rússia, Alemanha e EUA.

5 Primeira revolução industrial

6 Primeira revolução industrial
Invenções e descobertas científicas: criação da máquina a vapor e da locomotiva, utilização do carvão mineral como fonte de energia. Consequências: geração de postos de trabalho nas cidades europeias, êxodo rural, ampliação da população das urbanas na Europa, aparecimento de bairros operários pobres, poluição, divisão social do trabalho e consolidação do capitalismo, concentração espacial das indústrias.


Carregar ppt "A primeira Revolução Industrial"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google