A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dolcimascolo Famiglia Dolcimascolo Famiglia Dolcimascolo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dolcimascolo Famiglia Dolcimascolo Famiglia Dolcimascolo."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Dolcimascolo Famiglia

4 Dolcimascolo

5 Famiglia Dolcimascolo

6 Antecedentes do século XV, da casa dos Dolcimascolo viveram um tempo em que viram a construção da Basílica de São Pedro, uma das maiores igrejas do mundo. Em 1452 o Papa Nicolau V encarre- gou Bernardo Rosselino a começar os trabalhos da nova igreja já que a antiga abalada num terremoto não tinha como reparar. No entanto, sob Nicolau V, que morreu em 1455, os trabalhos foram temporariamente suspensos até que o Papa Paulo II designou Giuliano de Sangalo em 1470, para continuar o projeto. automático

7 Antecedentes do século XV, da casa dos Dolcimascolo viveram um tempo em que viram a construção da Basílica de São Pedro, uma das maiores igrejas do mundo. Em 1452 o Papa Nicolau V encarre- gou Bernardo Rosselino a começar os trabalhos da nova igreja já que a antiga abalada num terremoto não tinha como reparar. No entanto, sob Nicolau V, que morreu em 1455, os trabalhos foram temporariamente suspensos até que o Papa Paulo II designou Giuliano de Sangalo em 1470, para continuar o projeto. automático

8 Um dos mais importantes eventos da construção da basílica ocorreu em 18 de abril de 1506 quando o Papa Júlio II colocou a primeira pedra da nova basílica e que seria construída em forma de uma cruz grega, de acor do com os planos do arquiteto Dona nato Bramante. Depois da morte de Bramante em 1514 aqueles da casa dos Dolcimasco lo vivendo na Itália foram testemu- nhas do papa Leão X comissionar Raphael Fra Giocondo e Giulliano Sangalo para continuarem a constru- ção...

9 automático Um dos mais importantes eventos da construção da basílica ocorreu em 18 de abril de 1506 quando o Papa Júlio II colocou a primeira pedra da nova basílica e que seria construída em forma de uma cruz grega, de acor do com os planos do arquiteto Dona nato Bramante. Depois da morte de Bramante em 1514 aqueles da casa dos Dolcimasco lo vivendo na Itália foram testemu- nhas do papa Leão X comissionar Raphael Fra Giocondo e Giulliano Sangalo para continuarem a constru- ção...

10 Os novos arquitetos no entanto, de veriam agora mudar a forma da cons trução para a de uma cruz latina,com três corredores, separados por gran- des pilares. Em 1546 o Papa Paulo III apontou Michelangelo como arquiteto chefe, e nos tempos de Michelangelo, morto em 1564, os trabalhos da grande cú- pula se desenvolveram. Durante o pontificado de Paulo V (1605/1621) e sob a direção do arqui- teto Carlo Maderno, a forma da basí lica foi definitivamente modificada para a de uma cruz latina.

11 Os novos arquitetos no entanto, de veriam agora mudar a forma da cons trução para a de uma cruz latina,com três corredores, separados por gran- des pilares. Em 1546 o Papa Paulo III apontou Michelangelo como arquiteto chefe, e nos tempos de Michelangelo, morto em 1564, os trabalhos da grande cú- pula se desenvolveram. Durante o pontificado de Paulo V (1605/1621) e sob a direção do arqui- teto Carlo Maderno, a forma da basí lica foi definitivamente modificada para a de uma cruz latina.

12 De 1655 a 1667, Gian Lorenzo Berni ni construiu a magnífica “piazza”, (praça), na forma anelada e sob gran des colunas, localizada em frente da nova basílica. Hoje, os membros da ilustre famí lia dos Dolcimascolo podem, sem dú vida, concordar que a estrutura final desta piazza, é uma das mais expres- sivas peças de arquitetura ainda exis tente na humanidade.

13 De 1655 a 1667, Gian Lorenzo Berni ni construiu a magnífica “piazza”, (praça), na forma anelada e sob gran des colunas, localizada em frente da nova basílica. Hoje, os membros da ilustre famí lia dos Dolcimascolo podem, sem dú vida, concordar que a estrutura final desta piazza, é uma das mais expres- sivas peças de arquitetura ainda exis tente na humanidade.

14 A HISTÓRIA DOS SOBRENOMES

15 A HISTÓRIA DOS SOBRENOMES

16 A HISTÓRIA DOS SOBRENOMES

17 Até o início da Idade Média não era comum que os sobrenomes fossem usados para distinguir entre pessoas de um mesmo grupo com um mesmo nome pessoal ou nome cristão. Com o crescimento da necessidade de documentação já no final desse período, e principalmente com o propósito de cobrança de impostos ter um sobrenome tornou-se essencial. Eles começaram assim a passar de pai para filho e tornaram-se here- ditários.

18 Até o início da Idade Média não era comum que os sobrenomes fossem usados para distinguir entre pessoas de um mesmo grupo com um mesmo nome pessoal ou nome cristão. Com o crescimento da necessidade de documentação já no final desse período, e principalmente com o propósito de cobrança de impostos ter um sobrenome tornou-se essencial. Eles começaram assim a passar de pai para filho e tornaram-se here- ditários.

19 O sobrenome atribuido a família italiana Dolcimascolo é classificado como sendo de “origem no apelido”. Os sobrenomes derivados de ape- lidos compreendem uma das mais amplas e variadas classes de nomes de família. Os mais óbvios são aqueles nomes atribuídos devido aos apelidos da- dos em função de uma característica física ou um atributo pessoal do membro inicial.

20 O sobrenome atribuido a família italiana Dolcimascolo é classificado como sendo de “origem no apelido”. Os sobrenomes derivados de ape- lidos compreendem uma das mais amplas e variadas classes de nomes de família. Os mais óbvios são aqueles nomes atribuídos devido aos apelidos da- dos em função de uma característica física ou um atributo pessoal do membro inicial.

21 Nesta instância particular, o sobre nome Dolcimascolo é uma composi- ção, um sobrenome com duas palavras sendo: “Dolci” com o significado em português de dôce, suave e “mascolo” um termo regional da palavra italiana “maschio” ou homem. Então o completo significado do so brenome é homem- doce, ou homem- suave, apelido que comumente usavam para designar pessoas de : “MUITO BOM CARÁTER”.

22 Nesta instância particular, o sobre nome Dolcimascolo é uma composi- ção, um sobrenome com duas palavras sendo: “Dolci” com o significado em português de dôce, suave e “mascolo” um termo regional da palavra italiana “maschio” ou homem. Então o completo significado do so brenome é homem- doce, ou homem- suave, apelido que comumente usavam para designar pessoas de : “MUITO BOM CARÁTER”.

23

24

25 O nome foi introduzido no novo mundo (Estados Unidos) como Dol cimasculo em 1883 com Gaspare e Lorenzo Dolcimasculo à bordo do vapor “Independente”, e depois com Vicenzo Dolcimasculo em 1886 à bor do da mesma embarcação.

26 O nome foi introduzido no novo mundo (Estados Unidos) como Dol cimasculo em 1883 com Gaspare e Lorenzo Dolcimasculo à bordo do vapor “Independente”, e depois com Vicenzo Dolcimasculo em 1886 à bor do da mesma embarcação.

27 No Brasil chegou com o imigrante Italiano Giuseppe Dolcimascolo, sua esposa Antonina Ricotta Dolcimasco- lo no dia 8 de março de 1903 a bordo do vapor Rei Umberto, no porto de Santos.SP Com êles, seus filhos: Gaspare, Salvattore, Ferdinando, Concheta, Nina, Tani e Francisco (nascido no Brasil).

28 No Brasil chegou com o imigrante Italiano Giuseppe Dolcimascolo, sua esposa Antonina Ricotta Dolcimasco- lo no dia 8 de março de 1903 a bordo do vapor Rei Umberto, no porto de Santos.SP Com êles, seus filhos: Gaspare, Salvattore, Ferdinando, Concheta, Nina, Tani e Francisco (nascido no Brasil).

29 No Brasil chegou com o imigrante Italiano Giuseppe Dolcimascolo, sua esposa Antonina Ricotta Dolcimasco- lo no dia 8 de março de 1903 a bordo do vapor Rei Umberto, no porto de Santos.SP Com êles, seus filhos: Gaspare, Salvattore, Ferdinando, Concheta, Nina, Tani e Francisco (nascido no Brasil).

30 Hoje existem variações de gra- fias em função de anotações cartorá rias locais, porém todos com a mês- ma origem: Lercara Friddi - Palermo, na Sicília - Itália.

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42 Famiglia Dolcimascolo

43

44 anos Brasil

45 Famiglia Dolcimascolo anos Brasil

46 Famiglia Dolcimascolo anos Brasil Música: - Romance Siciliano - Capriccio Italiano Orq. Ernesto Cortazar by :Luigi Dolcimascolo São Paulo

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59 Fim

60


Carregar ppt "Dolcimascolo Famiglia Dolcimascolo Famiglia Dolcimascolo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google