A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

P ASTORAL DA C RISMA 2011 P ARÓQUIA S AGRADA F AMÍLIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "P ASTORAL DA C RISMA 2011 P ARÓQUIA S AGRADA F AMÍLIA."— Transcrição da apresentação:

1 P ASTORAL DA C RISMA 2011 P ARÓQUIA S AGRADA F AMÍLIA

2 M ARIA : M ÃE E MODELO DA IGREJA U MA DAS MAIS BELAS DEVOÇÕES DA I GREJA C ATÓLICA É A V IRGEM M ARIA, M ÃE DE J ESUS ; LOGO, M ÃE DO D EUS ENCARNADO. É TAMBÉM NOSSA M ÃE, A M ÃE DA I GREJA.

3 A M ÃE DE D EUS J AMAIS M ARIA PODERIA SER CONSIDERADA UMA MULHER QUALQUER ; SERIA UMA OFENSA AO C RIADOR PENSAR ASSIM. E LA FOI ESCOLHIDA POR D EUS, DESDE TODA ETERNIDADE, PARA SER A M ÃE DO SEU F ILHO FEITO HOMEM. E LA LHE DEU A CARNE HUMANA, SEM A PARTICIPAÇÃO DE UM HOMEM, MAS SIM, POR OBRA DO E SPÍRITO S ANTO.

4 M AGNIFICAT N O SEU CANTO M ARIA DESSE : T ODAS AS NAÇÕES M E PROCLAMARÃO B EM - A VENTURADA (L C 1,48 B ). D E FATO, NESTES DOIS MIL ANOS DE IGREJA, JAMAIS ELA DEIXOU DE SER PROCLAMADA BEM - AVENTURADA, GLORIFICADA E AMADA. A I GREJA C ATÓLICA PRESTA UM CULTO ADEQUADO AQUELA QUE É A M ÃE DE D EUS.

5 A DMIRAR OU A DORAR ? M ARIA NÃO É UMA D EUSA, NÃO PERTENCE A T RINDADE D IVINA. T ODA A TRADIÇÃO DA I GREJA, DESDE O PRIMEIRO SÉCULO, FALA ABUNDANTEMENTE DE N OSSA S ENHORA ; RAZÃO PELA QUAL LHE PRESTA UM CULTO ESPECIAL, A H IPERDULIA, QUE SIGNIFICA G RANDE A DMIRAÇÃO, V ENERAÇÃO, QUE É DIFERENTE DEI DOLATRIA, QUE É O CULTO PELO QUAL NOS DIRIGIMOS SOMENTE A D EUS.

6 A NUNCIAÇÃO -T ODA PREPARAÇÃO E ESPERA DO A NTIGO T ESTAMENTO SE REALIZA EM M ARIA. E LA É A ESCOLHIDA PARA SER A M ÃE DO S ALVADOR. -R ECEBE O ANUNCIO DO A NJO EM SUA CASA, EM N AZARÉ. A FIGURA DO A NJO SIGNIFICA A DIMENSÃO DA FÉ. ( CFZ. J Z 6,11-24; E X 3, 1-3);

7 V ISITA A I SABEL -L IÇÃO DE SERVIÇO E COMPROMISSO. M ARIA VAI AO ENCONTRO DOS NECESSITADOS. C ARIDADE NÃO É SÓ DAR, MAS PRINCIPALMENTE, DOAR - SE AO IRMÃO ; -S UA PRIMA S ANTA I SABEL, CHEIA DO E SPÍRITO S ANTO, A SAÚDA COMO A M ÃE DO MEU S ENHOR, QUANDO M ARIA FOI VISITÁ - LA. D E ONDE ME VEM A HONRA DE RECEBER A VISITA DA M ÃE DO M EU S ENHOR ? (L C 1,43).

8 N ASCIMENTO DE J ESUS -A NÚNCIO DA B OA N OVA AOS P ASTORES. S EMPRE A R EVELAÇÃO DE D EUS É FEITA AOS PEQUENINOS.

9 J ESUS NO T EMPLO ENTRE OS D OUTORES -F ESTA DA P ÁSCOA. J ESUS FICA PERDIDO EM J ERUSALÉM. M ARIA O ENCONTRA NO T EMPLO, ENTRE OS DOUTORES DA LEI, E TODOS O ADMIRAVAM PELAS PALAVRAS QUE PROFERIA. A PROFECIA, NO QUE DIZ RESPEITO, A MISSÃO DE J ESUS, COMEÇA A SE REALIZAR.

10 B ODAS DE C ANÁ -P RIMEIRO M ILAGRE DE J ESUS. M ULHER ATENTA, ANTECIPA O MILAGRE. I NICIA - SE AÍ, A VIDA PÚBLICA DE J ESUS ; -A CREDITOU - SE EM J ESUS ANTES DO MILAGRE E OS DISCÍPULOS DEMORARAM PARA ACREDITAR ; -E LA PODE PEDIR AO C RISTO QUE TRANSFORME TAMBÉM A NOSSA A ÁGUA EM VINHO ( AS NOSSAS DIFICULDADES, AS NOSSAS DUVIDAS, ETC.)

11 M ARIA NO C ALVÁRIO -P RIMEIRO M ILAGRE DE J ESUS. M ULHER ATENTA, ANTECIPA O MILAGRE. I NICIA - SE AÍ, A VIDA PÚBLICA DE J ESUS ; -A CREDITOU - SE EM J ESUS ANTES DO MILAGRE E OS DISCÍPULOS DEMORARAM PARA ACREDITAR ; -E LA PODE PEDIR AO C RISTO QUE TRANSFORME TAMBÉM A NOSSA A ÁGUA EM VINHO ( AS NOSSAS DIFICULDADES, AS NOSSAS DUVIDAS, ETC.)

12 P ENTECOSTES -P RIMEIRO M ILAGRE DE J ESUS. M ULHER ATENTA, ANTECIPA O MILAGRE. I NICIA - SE AÍ, A VIDA PÚBLICA DE J ESUS ; -A CREDITOU - SE EM J ESUS ANTES DO MILAGRE E OS DISCÍPULOS DEMORARAM PARA ACREDITAR ; -E LA PODE PEDIR AO C RISTO QUE TRANSFORME TAMBÉM A NOSSA A ÁGUA EM VINHO ( AS NOSSAS DIFICULDADES, AS NOSSAS DUVIDAS, ETC.)


Carregar ppt "P ASTORAL DA C RISMA 2011 P ARÓQUIA S AGRADA F AMÍLIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google