A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Japão política ambiental (, Nihon no Seisaku Iluminado. "Japonês da Política de Ambiente") tem refletido uma tênue equilíbrio entre o desenvolvimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Japão política ambiental (, Nihon no Seisaku Iluminado. "Japonês da Política de Ambiente") tem refletido uma tênue equilíbrio entre o desenvolvimento."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Japão política ambiental (, Nihon no Seisaku Iluminado. "Japonês da Política de Ambiente") tem refletido uma tênue equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e proteção ambiental. Como principal importador do mundo de ambos os esgotáveis e recursos naturais renováveis e um dos maiores consumidores de combustíveis fósseis o governo japonês assume a responsabilidade internacional para conservar e proteger o meio ambiente.

4

5 A poluição ambiental tem acompanhado de industrialização desde o período Meiji As inundações repetidas ocorreu na bacia do rio Watarase, e hectares de fazendas e cidades e aldeias da Prefeitura e prefeituras Gunma foram danificadas pelas inundações, que contém excesso de compostos inorgânicos de cobre da mina Ashio.

6 Os agricultores locais liderados por Shozo Tanaka, um membro da Câmara Baixa da Prefeitura recorreu à prefeitura e ao governo para pôr fim às operações de mineração. Embora a empresa de mineração dinheiro pago compensatórias e do governo envolvidos no aterro de obras do rio Watarase, nenhuma solução fundamental do problema foi alcançado. A poluição diminuiu centurys desde o início de 20.

7

8 Política japonesa atual e da regulamentação ambiental foram conseqüência de uma série de catástrofes ambientais em 1950 e Envenenamento por cádmio a partir de resíduos industriais em Toyama foi descoberto para ser a causa do Itai extremamente dolorosa doença itai (, Itai itai lit. "doença ouch ouch"), que causa a dor severa nas costas e articulações, contribui para a fratura de ossos frágeis que facilmente, degeneração e dos rins..

9

10 Na década de 1960, milhares de habitantes de Minamata City, em Kumamoto foram envenenados por metilmercúrio drenado da fábrica de produtos químicos, conhecida como a doença de Minamata. O número de vítimas em Minamata é 6500 a partir de novembro de Em Yokkaichi, um porto na provincia de Mie, a poluição do ar causada pelo dióxido de enxofre e emissões de dióxido de azoto conduziu a um rápido aumento do número de pessoas que sofrem de asma e bronquite. Na fotoquímica áreas urbanas smog de escape de automóveis e industriais fumos também causou o aumento dos problemas respiratórios. Na década de 1970, envenenamento por arsênico crônica atribuída a poeira das minas de arsênio ocorreu em Shimane e Miyazaki prefeituras..

11

12 Na década de 1990, a legislação ambiental do Japão foi mais apertada Em 1993, o governo reorganizou o sistema de direito ambiental e legislou a Lei Básica do Ambiente ( ) e leis conexas. A lei inclui a restrição de emissões industriais, a restrição de produtos, a restrição de resíduos, melhoria da conservação de energia, promoção da reciclagem, a restrição da utilização da terra, organização de programas de controle de poluição ambiental, o alívio das vítimas e as sanções. A Agência do Ambiente foi promovido a faixa- Ministério pleno direito do Meio Ambiente em 2001, para lidar com a deterioração internacional dos problemas ambientais.

13

14 A maioria acredita que o Japão, isoladamente ou em cooperação com outros países industrializados, teve a responsabilidade de resolver os problemas ambientais. Na sondagem realizada em 2007, 31,8% das pessoas responderam a atividade de conservação ambiental leva a mais desenvolvimento econômico, 22,0% responderam que a atividade ambiental nem sempre dificultar o desenvolvimento econômico, 23,3% responderam que a conservação ambiental deve ser dada preferência, mesmo que possa obstruir a economia e 3,2% responderam que o desenvolvimento econômico deve dar prioridade a conservação ambiental.

15

16 O enorme esforço de reconstrução nacional, no rescaldo da II Guerra Mundial, o desenvolvimento das décadas seguintes, levou ainda mais a urbanização e construção. A indústria da construção no Japão é uma das suas maiores e, enquanto o Japão mantém um grande número de parques e outros espaços naturais, mesmo no coração das suas cidades, são poucas as grandes restrições sobre onde e como a construção possa ser realizada.

17

18 Alex Kerr, em seus livros "Lost Japão" e "Cães & Demons", é um de uma série de autores que incide pesadamente sobre os problemas ambientais relacionados à indústria de construção do Japão, e poder de lobby da indústria de impedir a introdução de leis mais rígidas de zoneamento e de outras esforços de proteção ambiental.

19 Escola Estadual Filinto Muller Alunas(os): Série: 9º B – Professora: Carmem Turno: Vespertino Ivinhema/MS Outubro/2009


Carregar ppt "Japão política ambiental (, Nihon no Seisaku Iluminado. "Japonês da Política de Ambiente") tem refletido uma tênue equilíbrio entre o desenvolvimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google