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DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA (06/04) TEMA ESCOLHIDO PARA 2011: “Juntos para uma Vida Ativa e Feliz” Em um mundo moderno e com hábitos urbanos estamos.

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1 DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA (06/04) TEMA ESCOLHIDO PARA 2011: “Juntos para uma Vida Ativa e Feliz” Em um mundo moderno e com hábitos urbanos estamos sempre atrasados e correndo atrás de algum objetivo. Apesar das dificuldades de tempo do dia a dia é preciso encontrar um momento para esquecer os problemas diários e cuidar mais da saúde. Neste ponto, a prática de atividade física é muito importante pois, além de contribuir para a saúde do corpo, traz um melhor equilíbrio para a mente. Em síntese, a prática de atividade física leva a uma diminuição do tecido adiposo e dos níveis do mau colesterol (LDL), melhora o condicionamento cardiovascular e previne o aparecimento de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão arterial sistêmica além de favorecer o convívio social aumentando o vínculos de amizades. É preciso ter iniciativa! Sair da inércia é a parte mais difícil da atividade física. Mas com o passar do tempo, ela se torna uma prática prazerosa, com grande sensação de bem estar, energia extra e resultados visíveis no dia a dia. E nunca esqueça: hoje é sempre o melhor dia para começar! FONTE: Viver Bem DICA DE SAÚDE – ABRIL 2011

2 Preparar o seu corpo e principalmente o sistema cardiovascular antes de uma atividade física mais intensa é fundamental. Um bom aquecimento deve ser composto inicialmente por movimentos que proporcionem o aumento da temperatura corporal; aumento da irrigação nos músculos, levando oxigênio e nutrientes para os mesmos; aumento da lubrificação nas articulações; entre outros. Uma breve caminhada ou corrida podem suprir essa fase inicial. Feito essa primeira parte do aquecimento, podem ser incluídos breves exercícios de alongamento estático (sem movimento) leves e com duração de 10 a 15 segundos por posição ou exercícios de alongamento dinâmico (com movimento controlado) executados com cuidado e respeitando seus limites. Pronto, feito o aquecimento adequadamente, seu corpo já se encontra preparado para a atividade principal, ajudando assim a evitar riscos de lesões. Fonte: Sandra Khatcheri DICA DE SAÚDE – ABRIL 2011 A IMPORTÂNCIA DO AQUECIMENTO (13/04)

3 Que nesta Páscoa você seja convidado, pelo nosso Deus... À confraternização... Para começarmos a sentir a presença Dele em nosso irmão... Pela a busca da paz, da união. Olhar para o lado e dar um sorriso... Um aperto de mão. Que Jesus nos encaminhe para um novo amanhecer... Buscando no irmão o seu valor... Que a Páscoa! Não seja só um dia, Que seja todos os dias do ano... De busca, pelo o amor... pelo reconciliar... pela harmonia... Que o coelho não traga só ovinhos de chocolates... Que ele traga em sua cesta... O VERDADEIRO AMOR E O MAIS PURO SENTIMENTO DA RESSUREIÇÃO. É o que deseja a Equipe Viver Bem nessa Semana Santa de SEMANA SANTA – ABRIL 2011 CONVITE DE PÁSCOA (20/04)

4 DICA DE POSTURA – ABRIL 2011 PERCEBENDO A POSTURA CORPORAL (27/04) Para corrigir a postura precisamos apenas de tempo e atenção. E a melhor forma de otimizar nossa postura tanto sentado quanto em pé basta prestar atenção! A má postura é um hábito ruim que é aprendido ao longo do tempo, sendo assim pode ser mudado com um pouco de disciplina e esforço. Para isso: Mantenha as três curvas naturais das costas preservadas; Evite mudanças bruscas de postura; Evite estresse desnecessário nas costas ao manter um peso saudável e uma musculatura forte através de exercícios físicos regulares; Levante objetos com a técnica apropriada; Realize pausas ao ficar muito tempo sentado ou em pé. Atualmente, com o ritmo de vida e de trabalho acelerados, é fundamental cuidar bem da sua saúde. E a boa postura corporal não se limita à redução de desconfortos e melhoria de movimentos, mas está diretamente ligada ao bem estar. Fonte: Viver Bem


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