A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O QUE É UMA SEITA? AURÉLIO: Grupo religioso, de forte convicção, que surge em oposição às ideias e às práticas religiosas dominantes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O QUE É UMA SEITA? AURÉLIO: Grupo religioso, de forte convicção, que surge em oposição às ideias e às práticas religiosas dominantes."— Transcrição da apresentação:

1

2 O QUE É UMA SEITA? AURÉLIO: Grupo religioso, de forte convicção, que surge em oposição às ideias e às práticas religiosas dominantes.

3 O QUE IDENTIFICA UMA SEITA?
A forma como é encarada a doutrina da Trindade. A Forma como é encarada a autoridade Bíblica. A Forma como como é vista a doutrina da Salvação.

4 Qual a melhor tradução?

5 E então o sol da liberdade brilhou fortemente
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! O Alto Brado de um povo heróico foi ouvido às margens serenas do Ipiranga, E então o sol da liberdade brilhou fortemente No céu da pátria naquele instante. Se o preço desta igualdade foi conquistado por nós com braço forte Ele nos leva a até desafiar a própria morte para estarmos nesta Liberdade.

6 Lembra-te de quão breves são os meus dias; por que criarias debalde todos os filhos dos homens?
Corrigida fiel Lembre-se, Senhor, de como a minha vida é passageira! Será que o senhor criou o homem sem motivo, sem um propósito para a vida? NBViva Lembra-te de como é passageira a minha vida. Terás criado em vão todos os homens? Salmo 89.47 NVI Lembra-te do meu lamento e de como a vida é curta. Criaste os homes e mulheres só para isso? A Mensagem `~d"(a'-ynEB.-lk' t'ar"îB' aw>V'©÷-hm;-l[; dl,x'_-hm, ynIïa]-rk'z> Lembre (Senhor) qual duração da vida? ?sem proposito Formou todos filhos dos homens? hebraico

7 Almeida Revista e Corrigida 1898 Almeida Revista e Atualizada 1959
(baseada na Tradução de Almeida 1681 – traduzida a partir do Textus Receptus e Texto Massoretico) Tradução formal Almeida Revista e Atualizada 1959 (A partir do texto original, baseada na Almeida anterior) Tradução formal Almeida Corrigida Fiel 1994 traduzida a partir do Textus Receptus e Texto Massoretico – utilizou equivalencia formal (palavras adicionadas para aumentar compreensão estão em itálico) Tradução Formal Nova Versão Internacional 1991/2001 Essa tradução foi feita a partir das línguas em que os textos bíblicos foram originalmente escritos (hebraico, aramaico e grego) – utilizou como base texto massoretico, escritos do mar morto) Tradução Formal e Dinamica

8 Bíblia na Linguagem de Hoje
Biblia A Mensagem Texto parafraseado livre Nova Biblia Viva Tradução dinâmica (com base na Biblia Viva de 1980 – que era mais uma parafrase - revisão e adequação conforme os originais) Bíblia na Linguagem de Hoje Tradução dinâmica

9 COMO IDENTIFICAR UMA SEITA?
3. Veja como é vista a doutrina da Salvação. Salvação somente pela graça por meio de Cristo Jesus

10 A que melhor nos faz entender a intenção original do Autor.
Qual a melhor tradução? A que melhor nos faz entender a intenção original do Autor.

11 A salvação é outorgada por Deus pela sua graça, mediante arrependimento do pecador e da sua fé em Jesus Cristo como único Salvador e Senhor. O preço da redenção eterna do crente foi pago de uma vez por Jesus Cristo, pelo derramamento do seu sangue na cruz. A salvação é individual e significa a redenção do homem na inteireza do seu

12 É um dom GRATUITO que Deus oferece a todos os homens e que compreende a regeneração, a justificação, a santificação e a glorificação.

13 A. POR QUE PRECISAMOS DA ‘SALVAÇÃO’?
3. Veja como é vista a doutrina da Salvação. A. POR QUE PRECISAMOS DA ‘SALVAÇÃO’? 1. Estamos contaminados pela depravação total do homem desde Adão e é impossível o homem se regenerar sozinho. (Rm ; 22-23) 2. Pecamos porque somos pecadores (Rm ) 3. A inclinação natural do homem é desejar o mal mesmo que conheça o bem (Rm )

14 B. ELEMENTO ESSENCIAL PARA A SALVAÇÃO: GRAÇA
3. Veja como é vista a doutrina da Salvação. B. ELEMENTO ESSENCIAL PARA A SALVAÇÃO: GRAÇA Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

15 TODO ser humano tem um estado de vida degenerado (v1-3a)
3. Veja como é vista a doutrina da Salvação. EFÉSIOS TODO ser humano tem um estado de vida degenerado (v1-3a) TODOS somos merecedores da ira (v3b) DEUS é misericordioso Somos salvos pela GRAÇA (v8) NINGUÉM é salvo pelo que FAZ (v9)

16 SALVAÇÃO PAI FILHO ESPÍRITO SANTO

17 C. A SALVAÇÃO É PERMANENTE
3. Veja como é vista a doutrina da Salvação. C. A SALVAÇÃO É PERMANENTE João

18 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
3. Veja como é vista a doutrina da Salvação. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um". João 10:27-30

19 1. Pela forma como é encarada a doutrina da Trindade.
COMO IDENTIFICAR UMA SEITA? 1. Pela forma como é encarada a doutrina da Trindade. 2. Veja como é encarada a autoridade Bíblica. 3. Veja como é vista a doutrina da Salvação.

20


Carregar ppt "O QUE É UMA SEITA? AURÉLIO: Grupo religioso, de forte convicção, que surge em oposição às ideias e às práticas religiosas dominantes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google