A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

‘’As mulheres podem espalhar o amor de Cristo pelo mundo’’

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "‘’As mulheres podem espalhar o amor de Cristo pelo mundo’’"— Transcrição da apresentação:

1 ‘’As mulheres podem espalhar o amor de Cristo pelo mundo’’

2  O Senhor na sua infinita bondade nos presenteou com dons e ministérios específicos, como também os deu a nossas irmãs do passado, cada uma marcou a sua história fazendo uso do seu dom e chamado ministerial.

3 Vejamos alguns exemplos  Dorcas: ajudou os pobres e necessitados.  Priscila: evangelizou através de missões.  Rute: fidelidade  Ester: liderou a benção a seu povo.

4 E dentro de tantos exemplos, isso sem nem falar dos nossos! Hoje vamos ministrar sobre Débora. Sua história está no livro de Juízes capitulo 4 e 5.

5 Débora era uma dona de casa, esposa de Lapidote (Jz 4.4). Julgou Israel durante o período de opressão por Jabim. Era profetiza quando Deus a escolheu para julgar Israel. Única mulher na Bíblia a representar um cargo político.

6 Devoção Coragem Fé Integridade Amor Obediência Fidelidade Liderança

7 E foi fazendo uso de suas qualidades que Débora contribuiu a espalhar o amor de Cristo pelo mundo.

8  Foi juíza em Israel numa época em que os Israelitas estavam sendo oprimidos por Jabim rei de Canaã que reinava em Hazor, e Sisera era comandante do seu exército.

9  As mulheres que viveram nesta época tinha pouca liberdade até mesmo para falar com seus maridos, então podemos ver que para Débora assumir este cargo foi por permissão e plano de Deus.

10  Cumpriu a ordenança de Deus com o que tinha, a Bíblia nos relata que Débora julgava embaixo de uma palmeira perto de sua casa.  Então podemos imaginá-la trabalhando assim!

11

12  A Bíblia não relata Débora murmurando por suas condições de trabalho, mas com o que tinha realizou seu chamado com excelência.

13  Débora então ouve a voz de Deus dizendo que entregaria a Sisera, e chama Baraque chefe do exército Israelita e lhe conta a profecia, ele porém teme e pede para que Débora o acompanhe.

14  Débora não hesitou com toda coragem dada a ela por Deus vai para a batalha e volta vitoriosa.

15  Fico pensando em Lapidote esposo de Débora, como ele reagiu a toda esta história, permitindo que sua esposa fosse juíza e agora a frente de um exército.

16  Mas acredito que da mesma forma que José ouviu a voz de Deus e se casou com Maria da qual nasceu Jesus, Deus também preparou o coração de Lapidote para apoiar o ministério de sua esposa.

17  Certamente Lapidote pode até ter ouvido criticas e deboches, mas quando Deus quer nos usar em uma obra Ele molda nossos corações permitindo que fiquem sensíveis a voz de Deus.

18  Cada uma de nós fomos chamadas por Deus para um ministério especifico.  Não somos iguais a Débora e nem fomos chamadas para o mesmo propósito.

19  Mas com toda certeza possuímos qualidades, e precisamos praticá-las para assim então. “Espalhar o amor de Cristo pelo mundo”

20 A Canção de Débora  O fato de Débora ter louvado a Deus pela vitória, é algo que nos desperta a louvarmos mais ao Senhor diante de tantas vitórias concedidas a nós.

21  Mas o que me chamou a atenção no louvor de Débora não foi apenas o fato dela louvar, mas a letra do hino conta toda sua trajetória para a vitória.

22  Precisamos sempre contar os testemunhos que alcançamos do Senhor, isto é uma estratégia maravilhosa para: “Espalharmos o amor de Cristo pelo mundo”

23

24  Ouvir os problemas daqueles que os confia a você.  Ore pelas pessoas e por suas necessidades.

25  Pense o que Jesus faria diante das situações que surgirem.  Ame e cuide do seu próximo como a você mesmo.  Se você não pode alimentar cem, alimente um.

26 “ Sou Apenas uma pessoa, mas ainda assim sou uma pessoa, Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa”


Carregar ppt "‘’As mulheres podem espalhar o amor de Cristo pelo mundo’’"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google