A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O ANEL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O ANEL."— Transcrição da apresentação:

1 O ANEL

2 Um aluno com problemas disse:
Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, não tenho forças para viver. Dizem que sou lerdo, um idiota, que não sirvo para nada. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais?

3 O professor sem olhá-lo, disse:
Sinto muito meu jovem, mas agora não posso ajudá-lo. Devo primeiro resolver meu problema. E fazendo uma pausa falou: - Se você me ajudar, eu posso depois, talvez, ajudar resolver o seu.

4 O professor tirou um anel que usava no dedo, deu ao aluno e disse:
Claro, professor! gaguejou o jovem, sentindo-se outra vez desvalorizado. O professor tirou um anel que usava no dedo, deu ao aluno e disse:

5 Vá até o mercado e vende esse anel porque preciso pagar uma dívida.
Peça pelo anel o máximo possível, não menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a moeda o mais rápido possível!

6 O jovem pegou o anel e partiu.
Mal chegou ao local começou a oferecer o anel aos mercadores. Olhavam com algum interesse, até o momento em que o jovem dizia o quanto pretendia pelo anel.

7 Alguns riam, outros saiam sem olhar para ele.
Um velhinho amável disse que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar o anel.

8 Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro recusando as ofertas.

9 Depois de oferecer a jóia a todos que passavam pelo mercado, abatido pelo fracasso voltou.
O jovem desejava ter uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar o anel, assim livrando a preocupação de seu professor e, poder receber a sua ajuda.

10 Voltou e disse: - Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Talvez pudesse conseguir duas ou três moedas de prata, mas não acho que se possa enganar ninguém sobre o valor do anel.

11 Ele examinou o anel com uma lupa, pesou o anel e disse:
Importante o que me disseste. Precisamos saber primeiro o valor do anel. Vá até o joalheiro para saber o quanto ele paga. Mas retorne com o meu anel. Ele examinou o anel com uma lupa, pesou o anel e disse:

12 - 58 MOEDAS DE OURO! - exclamou o jovem.
- Diga ao seu professor que, se ele quer vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro. - 58 MOEDAS DE OURO! - exclamou o jovem. - Sim, replicou o joalheiro, eu sei que com tempo eu poderia oferecer cerca de 70 moedas, mas se a venda é urgente...

13 O jovem retornou emocionado ao professor para dar a boa notícia.
- Sente-se, disse o professor. Depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou, falou: - Você é como esse anel, uma jóia valiosa e única. Só pode ser avaliada por um especialista para descobrir o seu verdadeiro valor. E voltou a colocar o anel no dedo.

14 Só o especialista, Jesus, o Grande Joalheiro, sabe o seu real valor.
Todos nós somos como essa jóia. Valiosos e únicos, andamos por todos os mercados da vida pretendendo que pessoas inexperientes nos valorizem. Só o especialista, Jesus, o Grande Joalheiro, sabe o seu real valor.


Carregar ppt "O ANEL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google