A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral."— Transcrição da apresentação:

1

2 É uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral.

3  Contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens;  Ampliar tempos e espaços;  Integrar as atividades ao projeto político pedagógico das escolas participantes;  Alterar o ambiente escolar;  Contribuir para o protagonismo de crianças;  Fomentar a participação das famílias e comunidades nas atividades.

4 1. Acompanhamento Pedagógico 2. Comunicação uso de Mídias, Cultura Digital e Tecnológica 3. Cultura, Artes e Educação Patrimonial; 4.Educação Ambiental e Sociedade Sustentável; 5. Esporte e Lazer; 6. Educação em Direitos Humanos e 7. Promoção da Saúde.

5 ANOSNº DE ESCOLAS QUANTITATIVO DE ALUNOS 201111922.203 201218041.602 201323849.571

6 MUNICÍPIOESCOLAS ALTO ALEGRE 1 ALTA FLORESTA 4 ALTO PARAÍSO 2 ALVORADA3 ARIQUEMES5 BURITIS5 CABIXI2 CACAULÃNDIA1 CACOAL12 CAMPO NOVO 2 CANDEIAS4 CASTANHEIRAS2 CHUPINGUAIA1 CEREJEIRAS4 COLORADO D’OESTE 6 CORUMBIARA4 COSTA MARQUES 5 CUJUBIM1 ESPIGÃO D’OESTE 4 GOV. JORGE TEIXEIRA 2 GUAJARÁ9 ITAPUÃ2 JARU10 JI-PARANÁ24 MACHADINHO2 MUNICÍPIOESCOLAS MIRANTE DA SERRA 2 MONTE NEGRO 2 NOVA BRASILÂNDIA 3 NOVO HORIZONTE 2 NOVA MAMORÉ 3 NOVA UNIÃO 1 OURO PRETO 7 PARECIS1 PIMENTA BUENO 5 PIMENTEIRAS1 PRIMAVERA1 PORTO VELHO 63 PRESIDENTE MÉDICI 8 RIO CRESPO 1 ROLIM DE MOURA 10 SANTA LUZIA 2 SÃO FELIPE 2 SÃO FRANCISCO 2 SÃO MIGUEL 2 SERINGUEIRAS2 URUPÁ2 VALE DO ANARI 1 VALE DO PARAÍSO 1 VILHENA7 49 MUNICÍPIOSMUNICÍPIOSMUNICÍPIOSMUNICÍPIOS

7

8

9

10

11

12 Política do Governo Federal com a finalidade de fomentar ações para promover a melhoria da qualidade da educação por meio do envolvimento e da participação da comunidade, ampliando o diálogo e a cooperação entre os alunos, pais e equipes profissionais que atuam nas escolas.

13 Incentivar a abertura nos finais de semana de unidades escolares públicas localizadas em territórios de vulnerabilidade social, com pouca oferta de espaços de lazer e cultura, onde muitas vezes a escola é a referência do poder público na comunidade, tornando-a uma porta de entrada para um conjunto de diretos sociais.

14 Cultura e Arte; Esporte, Lazer e Recreação; Qualificação para o Trabalho/Geração de Renda; Formação Educativa Complementar

15

16 MAIS EDUCAÇÃO: MENOS VIOLÊNCIA, MENOS VULNERABILIDADE SOCIAL

17 MAIS EDUCAÇÃO E ESCOLA ABERTA: AMPLIANDO TEMPOS, ESPAÇOS E OPORTUNIDADES EDUCATIVAS

18


Carregar ppt "É uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google