A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COLEGIO SALESIANO BELO HORIZONTE VIA SACRA VIRTUAL DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014 Leitura do sofrimento das vítimas do Tráfico Humano e seus familiares.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COLEGIO SALESIANO BELO HORIZONTE VIA SACRA VIRTUAL DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014 Leitura do sofrimento das vítimas do Tráfico Humano e seus familiares."— Transcrição da apresentação:

1 COLEGIO SALESIANO BELO HORIZONTE VIA SACRA VIRTUAL DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014 Leitura do sofrimento das vítimas do Tráfico Humano e seus familiares espelhando-se na paixão de Cristo. Trabalho realizado pelos alunos do Colégio Salesiano Belo Horizonte orientados pelo professor Amin Feres.

2 I Anjos condenados a morte

3

4 Todos os dias brutalmente ou por meios ardilosos, crianças são levadas dos braços de suas mães para outros estados ou paises, para fins de trabalho escravo, venda de órgãos ou prostituição forçada. Esse comportamento recebe o nome de trafico humano e assombra a realidade de milhares de pessoas, entre elas crianças e mulheres, que tem suas vidas roubadas pelas mãos dos traficantes todos os dias, pelas ruas e avenidas do nosso vasto Brasil.

5 Senhor, meu Deus, protegei e abençoai as nossas crianças do mal que assombra a realidade mundial e leva a vida de milhares delas. Protejei-as enquanto elas são frágeis para se defender, coloque sempre um anjo de guarda para livrá-las desse mal, Amém.

6 2° ANO A NOME :A NNA L UIZA L OIOLA

7 II J ESUS CARREGA A CRUZ NAS COSTAS

8 A mentira que está impregnada nos dias de hoje corrompe os ensinamentos de Deus, as pessoas enganam umas as outras para fazer mal a elas,o mundo no qual vivemos está destruído pela maldade dos seres humanos, o tráfico e justamente o mal de nossa própria espécie. O sofrimento de Jesus, o modo como ele foi tratado pode ser relacionado ao modo de viver das vítimas do tráfico.

9 II J ESUS CARREGA A CRUZ NAS COSTAS Óh senhor, Deus do universo criador de todas as coisas, ajudai nossos queridos irmãos vitimas do tráfico humano. Socorrei suas famílias e ouvi suas preces. Que o senhor os guarde e dê forças a eles, que assim seja. Amém

10 III 3ª Estação

11

12 III - A primeira queda é a perda da liberdade As Vítimas do Tráfico Humano reconhecem a realidade da sua condição ao se verem afastadas das pessoas que ama, da sua família, de quem pode lhes dar segurança. É neste momento que tomam consciência da sua triste situação.

13 Oremos: Senhor, quando criastes o homem e a mulher, livres os quisestes. Dai-nos condições de sermos os promotores desta liberdade para as vítimas do Tráfico Humano. Amém.

14 9 º A - 4 ª E STAÇÃO Nomes: Letícia Bernardina Mariana Soares 9º A – Colégio Salesiano Belo Horizonte

15 IV - ENCONTRO COM SEUS FAMILIARES

16 Retornando á família A imagem de Jesus carregando a Cruz e encontrando sua Mãe, nos faz refletir sobre a crueldade do mundo que, até hoje ainda acontece e nos faz lembrar da exploração e tráfico humano. A dor de uma família ao saber que um ente querido foi traficado e explorado, e que na maioria das vezes, não mais vai ver este ente querido, é de cortar o coração de qualquer pessoa. E a dor da mãe é mais intensa que a de qualquer outro familiar, pois ela carregou no ventre este filho. Assim como Jesus, que foi injustamente crucificado, e passou por dolorosas situações, mas com resignação, pois era um ser iluminado, estas pessoas, são retiradas do seu lar e submetidas à situações lastimáveis que, dificilmente vão se recuperar psicologicamente, sendo que muitas vão a óbito. É muito gratificante e ao mesmo tempo um milagre quando estas pessoas são resgatadas e retornam ao seio de sua família, lá elas encontram o carinho, a compreensão e a liberdade que um dia lhes foi retirado.

17 IV - ENCONTRO COM SEUS FAMILIARES Oremos: Senhor, protegei as pessoas que estão passando por alguma dificuldade neste momento e precisam de Tua ajuda. Transforme os corações de pedra e os corações de carne. Mantenha todos amparados pelo Senhor. Na unidade do Espírito Santo. Amém.

18 Alunos: Bárbara Amaral, Camilla Monteiro, Maria Luiza Lopes e Wallisson Avelino Turma: 3º ano B “Jesus é ajudado por Simão de Cirene”

19 Uma dor sem fim

20 Muitas pessoas são enganadas com promessas de um ‘’futuro grandioso’’ em outro país, promessas de ganharem muito dinheiro. Na maioria das vezes, isso não passa de uma enganação, muitas pessoas com más intenções usam esses ‘’sonhos’’ e acabam levando mulheres para outro país no intuito de ganhar dinheiro em cima delas, confiscam seu passaporte, as prendem em porões, e as colocam para trabalhar com outras pessoas que sofreram o mesmo golpe. Sem ter dinheiro para volta, sem saber a língua do país, elas vivem como escravas. Devemos juntos, acabar com o tráfico humano. Se souber de alguém, ou algum lugar que recebe mulheres contrabandeadas devemos denunciar e ajudar a salva- las.

21 Oração Senhor, Ajudai todos que estão sofrendo na mão de pessoas maldosas, Protegei de todas as maldades humanas e guie nossos caminhos Que seu amor por nós nos ajude e que juntos acabemos com as maldades das pessoas, e principalmente com o tráfico humano. Amém

22 3° ANO A – G ABRIEL E G RAZIELLE

23 VI E STAÇÃO. NÃO AO TRÁFICO HUMANO. O olhar triste de Jesus, abandonado e sendo maltratado, revela os sentimentos que teve.Assim como Jesus, as pessoas que são vítimas do tráfico humano, são desprezados e abandonados na dor. Assim como na imagem acima, Jesus também mostrava um olhar sofrido ao ser maltratado.

24 VI E STAÇÃO. O S OFRIMENTO DE A MBOS. As pessoas que são traficadas, assim como Jesus, sofrem muito, são desprezadas, maltratadas. Ambos foram abandonados e carregam muito sofrimento. A imagem retrata o olhar de tristeza e abandono de uma criança traficada, assim como aconteceu com Jesus.

25 VI E STAÇÃO. NÃO AO T RÁFICO H UMANO Meu Senhor, pedimos com toda compaixão existente para que proteja e cuide de todos nós e especialmente por quem está passando por situações de tráfico humano. Pedimos para que as salve, e as leve de volta para sua casa. Amém. VI Estação. 3° ano A – Gabriel e Grazielle

26 APÓS AS QUEDAS SEMPRE VEM A VITÓRIA 7ª Estação

27 A MÃO QUE ME REERGUEU

28 C AMINHO PARA A LUZ Muitas vezes o tráfico humano parece difícil de lidar e ao tentarmos sair, caímos mais uma vez como Jesus, mas felizmente temos mãos que nos acudam para nos reerguer e tentar outra vez. Assim como Jesus caiu pela primeira,, segunda vez e foi ajudado, no tráfico humano muitas pessoas caem uma, duas vezes ao tentarem voltar a seu caminho tropeçam novamente, só que sempre achamos uma saída uma mão amiga que nos guia até a luz.

29 ORAÇÃO Senhor, cubra com seu manto, todas as pessoas vitimas de tráfico humano, que elas possam achar uma mão iluminada que as ajudem a se recuperar e se libertar dessa dura realidade. E que por mais difícil que seja ajude-as a serem fortes o suficiente para o seu caminho trilhar. AMÉM.

30 VIII E STAÇÃO - M ILHARES DE MULHERES SÃO TRAFICADAS

31

32 Em nosso dia a dia podemos acompanhar em notícias, jornais e até mesmo pelo meio em que vivemos o grande número de mulheres que são vítimas da violência que atinge a nossa sociedade.” Compassivos à dor delas, é preciso lutar para que nossos jovens encontrem o caminho da vida.”

33 Senhor Deus, olhe para as mulheres que são vítimas de uma sociedade violenta e sem amor ao próximo, e ensine-nos a amarmos uns aos outros como a nós mesmos. Amém.

34 3 º ANO A – J OÃO V ÍTOR E J OÃO L UIZ

35

36 IX – S E REBAIXAR E CALAR A garotinha em uma gaiola onde será levada para ser traficada. A expressão de seu rosto, revela o medo da menina por estar fora de seu lar e enjaulada como um animal. Abatida e calada é a única opção dela, assim como Jesus se rebaixou e ficou calado.

37 IX – S E REBAIXAR E CALAR OREMOS: Senhor, Cuidai de todos aqueles que tem sua vida interrompida por aqueles de coração e mente ruim para que suas vidas possam ser recomeçadas com saúde e paz. Dê força às famílias e que tudo se termine bem para elas e as inocentes vítimas. Amém IX – 3º A – João Vítor Magela e João Luiz

38 10° ESTAÇÃO

39 P ERDA DE IDENTIDADE

40 Das vítimas do tráfico são roubados os sonhos, projetos, alegria de viver e bens materiais. São despojados também de dignidade, de respeito, de afeto e principalmente da liberdade.

41 V IA S ACRA Grupo: Bárbara, Camilla, Maria Luiza Lopes e Wallisson Turma: 3° B Professor: Amin

42 11° ESTAÇÃO Jesus é pregado na cruz

43 Jesus foi pregado na cruz de forma cruel e dolorosa, assim como ele, centenas de seres humanos sofrem com esse tipo de tortura. Geralmente são influenciadas por pessoas que alegam “trabalhar fora pra melhorar de vida”. Ao contrário do que parece, essas pessoas são levadas para redes de prostituição, trabalho escravo entre outros.

44 O RAÇÃO : Pai, ajudai aqueles que sofrem pelas mãos dos outros; Ajudai aqueles que pelas mãos do homem não tem o seu direito natural de ser livre; Ajude aqueles que fazem todo esse mal Ajude pai, aqueles que escravizam, que maltratam e que matam; Que eles tomem discernimento de seus atos e possam sair dessa vida e ajudar a salvar tantas outras pessoas que infelizmente ainda sofrem como tu sofreu, pai. Amem

45 1 A NO C 2014 P EDRO F IGUEIREDO P EDRO R IBEIRO

46 XII V IDAS PERDIDAS SEM A CHANCE DE PERDÃO OU MISERICÓRDIA

47 M ORTES QUE SÃO MERCADORIAS No tráfico humano as pessoas viram mercadorias sem significado ou forma de existência. Morrem na esperança de uma última chance de misericórdia entregando sua vida ao Deus em que ainda tem esperança para uma chance de salvação e de se redimir.

48 XII V IDAS PERDIDAS SEM A CHANCE DE PERDÃO OU MISERICÓRDIA Pessoas que morrem sendo uma mercadoria sem uma esperança de que a vida pode melhorar sendo que a única forma de paz em seu coração e pensar nas pessoas amadas ou em Deus

49 XII V IDAS PERDIDAS SEM A CHANCE DE PERDÃO OU MISERICÓRDIA Oremos Oh Senhor Abençoa as vítimas do tráfico humano, ajude-as a se libertarem dessa situação, e terem como luz e esperança vosso filho Jesus, que morreu na cruz para nos salvar. Amém.

50 JESUS É DESCIDO DA CRUZ

51

52 Em meio a tantos sinais de violência, as pessoas que são traficadas e levadas para longe de suas famílias podem, ainda que no meio de tanto sofrimento, encontrar a misericórdia de Cristo que morreu para nos salvar.

53 ORAÇÃO Senhor, protegei as pessoas que são traficadas, derramando sua imensa misericórdia sobre elas. Amém.

54 N ATÁLIA G OMES E N ATÁLIA N UNES 3 º ANO A

55 E STAÇÃO XIV – O S PRAZERES DA CARNE

56 Atualmente há uma supervalorização “do belo”, “do corpo,” onde os jovens muitas vezes são capazes de atos de violência brutais com seus semelhantes e consigo mesmos pensando estarem conseguindo “liberdade” e sonhando com um futuro melhor, sem ter consciência dos propósitos e da verdadeira “liberdade” que Jesus nos propõem. Viver só desfrute da carne começa a morte do corpo e da espiritualidade, porém não podemos esquecer que é morrendo que se vive para vida eterna.

57 E STAÇÃO XIV – O S PRAZERES DA CARNE OREMOS : Senhor, Deus pai todo poderoso, ilumine as mentes humanas para que possamos tomar consciência da libertação concedida por Jesus. Fazendo com que vivamos na plenitude e praticando o bem. Amém.

58 XV - 15ª Estação

59 XV – L IBERDADE R ECUPERADA

60 A libertação das vítimas do Tráfico Humano representa uma ressurreição, saída da prisão da morte, devolvendo-lhe a dignidade de filhos e filhas de Deus.

61 XV – LIBERDADE RECUPERADA OREMOS : Jesus ressuscitado, assim como rompestes os grilhões da morte, dai-nos condições de que também nós sejamos os promotores da libertação das vítimas de Trafico Humano, seja pela denúncia, seja pela prevenção ou pelo resgate. Amém.


Carregar ppt "COLEGIO SALESIANO BELO HORIZONTE VIA SACRA VIRTUAL DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014 Leitura do sofrimento das vítimas do Tráfico Humano e seus familiares."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google