A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HEMOES. HEMOES Nossa Missão Coordenar e executar as políticas estaduais relativas à Hematologia e Hemoterapia em consonância com a política do Ministério.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HEMOES. HEMOES Nossa Missão Coordenar e executar as políticas estaduais relativas à Hematologia e Hemoterapia em consonância com a política do Ministério."— Transcrição da apresentação:

1

2 HEMOES

3 Nossa Missão Coordenar e executar as políticas estaduais relativas à Hematologia e Hemoterapia em consonância com a política do Ministério da Saúde, visando a prestação de serviços de qualidade, com desenvolvimento e aprimoramento de atividades técnico-científicas e de ensino e pesquisa.

4 Composição Atual da Hemorrede
 Hemocentro Coordenador do ES – HEMOES  Hemocentro Regional de São Mateus  Hemocentro Regional de Colatina  Núcleo de Hemoterapia de Linhares

5 Projetos Futuros - Hemorrede
 Hemocentro Regional de Cachoeiro  Unidade de Coleta da Serra  Unidade de Coleta de Guarapari

6 Divulgação do Convênio CST / HEMOES Doação de Medula Óssea

7 Objetivos do convênio  Estimular a participação de capixabas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea para Transplante (Redome), o maior cadastro do Brasil gerenciado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), visando atingir a meta de doadores cadastrados até 2007 (chances de compatibilidade de 1 : ) incrementando a alimentação de dados do banco mundial de doadores apoiado pela Arcelor.  Mostrar de forma prática como é simples e seguro se candidatar a possível doador de medula óssea.

8

9 Doação de Medula

10 O que é Medula Óssea?

11 Como se tornar um doador?
 Idade entre 18 e 55 anos;  Bom estado geral de saúde;  Retirada de amostra de sangue (10mL);  Tipagem sanguínea HLA, para registro no cadastro de doadores;  Quando aparecer um paciente, sua compatibilidade será verificada;  Se você for compatível com o paciente, outros exames de sangue serão necessários;  Se a compatibilidade for confirmada, você será consultado para decidir quanto à doação;  Seu atual estado de saúde será então avaliado.

12 Como é feita a doação?  60 minutos  São feitas de 4 a 8 punções
 Isolamento  Higiene  Esforço  Duas formas de coleta: Punção de medula Máquina de aférese

13 Como é feita a doação de medula?
Punção de medula Aférese

14 Que doenças posso ajudar a curar doando um pouco da minha medula?
Leucemias Linfomas Mielomas Anemia aplástica Outras

15 Quantos pacientes esperam por um transplante no Brasil?
900 pacientes = 900 vidas

16 Quais os riscos para o doador?
 Os riscos são praticamente inexistentes. Até hoje não há relato de nenhum acidente grave devido a este procedimento. Os doadores costumam relatar um pouco de dor no local da punção.

17 Onde doar? OBRIGADO HEMOES – Vitória informações: 3137-2438
Núcleo de Hemoterapia de Linhares informações: Hemocentro Regional de Colatina informações: OBRIGADO


Carregar ppt "HEMOES. HEMOES Nossa Missão Coordenar e executar as políticas estaduais relativas à Hematologia e Hemoterapia em consonância com a política do Ministério."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google