A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como realizar um projeto reencontro com sucesso?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como realizar um projeto reencontro com sucesso?"— Transcrição da apresentação:

1

2 Como realizar um projeto reencontro com sucesso?
Importância do Projeto Porque realizar um reencontro? “Porque o filho do homem veio buscar e salvar o perdido” Lucas 19:10 Porque para Deus o centro do universo é o perdido. Porque ter um filho longe da sua presença é uma situação desesperadora. Porque Deus nos colocou como intermediadores nessa busca pelos filhos afastados. Porque Deus não quer que nenhum se perca, mas que todos tenham a vida eterna.

3 Planejamento Realize todos os passos propostos e não atropele as etapas para um resultado muito mais satisfatório. Lembre-se de que todos os detalhes fazem a diferença. No inicio do ano é necessário que seja votado pela comissão da igreja local a data que será feita a celebração do projeto (poderá ser chamado de reencontro). Este projeto é um projeto de toda a igreja e não de um departamento em particular. O projeto levará entre 60 e 90 dias, entre o levantamento dos nomes e o programa final. O programa final é a culminação de um projeto que deverá seguir todos os passos para ter o resultado esperado.

4 Quantos dias durará a programação final?
De quarta a domingo (5 dias) é um tempo ideal, já que existirá um tempo suficiente para as pessoas se readaptarem a igreja e criarem um vinculo com o pregador. Também poderá ser somente um final de semana.

5 Realize um levantamento de nomes de membros afastados pela secretaria.
A secretaria do Campo poderá fornecer uma lista completa com todos os nomes das pessoas que já passaram pela igreja e foram removidas, com endereços, telefones, isso é muito útil. Faça uma seleção dos nomes, terá algumas pessoas que se mudaram, faleceram. Nesta seleção convide um grupo variado de pessoas da igreja, alguns irmãos mais antigos que conhecem melhor os que já passaram pela igreja.

6 Organize um sábado de Jejum e Oração, ou;
Entregue os nomes dos afastados para os GAJAS, ou Pequenos Grupos e estes entregarão aos membros segundo afinidades com os afastados. Preparo espiritual da Igreja: Realize um sábado pela manhã o lançamento do projeto, pregando um sermão que esclareça o propósito e importância de realizar a operação resgate na igreja e levar a todos a responsabilidade de unir as forças neste lindo projeto. Faça um cartaz colocando “Faltam 90 dias para o Reencontro”, e cada culto na igreja vai realizando a contagem regressiva e falando ao respeito. Organize um sábado de Jejum e Oração, ou; Vigília em prol dos afastados pelos quais se trabalhará.

7 Preparação de convites e cartas:
As cartas serão distribuídas cinco semanas antes do reencontro, uma por semana. O convite oficial será entregue dias antes do reencontro. Execução do planejado

8 Que sejam cordiais para firmar amizades:
Visitas: Que sejam cordiais para firmar amizades: As primeiras visitas aos afastados serão visitas de amizades, para restabelecer laços fraternos. Ainda não serão convidados para nem um tipo de culto, somente se a pessoa demonstrar profundo desejo de ir. Ao visitar: Não critique Não faça especulações (você saiu da igreja porque brigou com o irmão Antônio, não foi?) Crie amizade e aproximação Fale de coisas boas: Amor, saudade, encontros (lembra aquele acampamento?...) Fale de sua vida e deixe-o falar da vida dele Anote a data de aniversário dele Convide-o para um almoço em sua casa

9 Convite para o programa:
Realize uma serenata bonita, com violões e outros instrumentos, cantando para o convidado, e entregue o convite oficial para o reencontro. (10 dias antes do reencontro) Ligue durante os 10 dias e diga que você estará indo na sua casa antes da programação para irem juntos. Chegado o dia do inicio do reencontro, o amigo irá buscar seu convidado e levá-lo para a igreja ou local do reencontro.

10 Programação e Equipes de trabalho
Preparação do programa do fim de semana com todos os seus detalhes, fazer isso com bastante antecedência. Escolha pessoas comprometidas, responsáveis e com iniciativa; Delegue responsabilidade e autoridade sem, todavia perder as rédeas; Faça reuniões de planejamento e torne as coisas o mais claro possível para que cada um desempenhe seu papel sem embaraços; Torne os encontros com a equipe o mais espiritual possível. Selecione um líder para cada equipe de trabalho.

11 Programa Sugestivo e Equipes:
O programa será um programa muito bem montado, com diversas partes. Isto permitirá que as pessoas possam ser tocadas por uma música, ou dramatização, ou clipe, ou mensagem musical, etc. Precisam ser utilizadas várias maneiras para atingir as diferentes necessidades dos convidados. O membro que visitou, convidou a pessoa para comer em casa, fez a serenata e convidou o nosso amigo, irá buscá-lo na sua residência, se for possível, e virão juntos para a reunião. Ao entrarem juntos para o local do reencontro,ficarão surpreendidos com a seguinte programação e equipes.

12 Equipes: deverão estar 30 minutos antes do inicio do louvor, para conferir a programação do dia e todos os últimos detalhes. Bandinha: estará conformada por jovens que toquem alguns instrumentos como: flauta, violão, violino, sax, e tocarão músicas bem animadas, conformando um cordão humano onde os convidados passarão. Crachá de identificação: logo depois da bandinha, haverá uma mesa onde receberão um crachá com o nome da pessoa. Tanto os irmãos como o orador poderão identificar claramente quem são os convidados do reencontro.

13 Recepção: especializada e competente.
Na porta estará a equipe de recepção, pessoas simpáticas, amáveis e com um sorriso estampado no rosto. Os recepcionistas poderão estar com uma camiseta especial do reencontro dizendo “Seja Bem-Vindo” ou algum uniforme que eles escolherem. Lembre-se que é bom ter uma equipe fixa para realizar todas as noites a recepção. O convidado precisa se sentir em ambiente seguro e não com muitas mudanças.

14 Dois a três recepcionistas acompanharão os convidados para os seus assentos reservados.
Reserve os primeiros lugares para os convidados, para eles estarem bem perto do pregador e das partes a serem apresentadas. Outros 4 a 6 recepcionistas estarão na nave central da igreja ou auditório com uma camiseta ou crachá que diz: posso ajudar? Para atender qualquer necessidade que nossos convidados tenham.

15 Ornamentação do local: uma equipe cuidará por deixar o locar “brilhando”.
Sugerimos que se coloque na frente um ambiente como se fosse a sala de estar de uma casa, com sofá, mesinha, arranjos. É uma maneira sugestiva de dizer que é muito agradável estar de volta em casa. Coloque um banner com o slogan tema do reencontro.

16 Louvor e Música: Música ambiente para a chegada e saída, não deixar espaços em “branco” sempre ter músicas instrumentais para colocar entre uma parte e outra do programa. Louvor congregacional motivador e bem espiritual antecedendo e fazendo uma ponte para a mensagem bíblica (3 a 4 músicas). Os cânticos, de preferência, sejam os mais antigos das coletâneas jovens, e hinos do hinário bem conhecidos e apelativos. Os convidados irão se identificar com esses cânticos que marcaram sua vida espiritual no passado. O ideal é que sejam todas as noites as mesmas pessoas, que tenham o dom de reger o louvor congregacional.

17 A equipe de louvor escolherá todos os cânticos para a semana, sabendo quais serão cantados todos os dias, a ordem por escrito, e quem apresentará cada cântico com um nexo entre uma música e outra. Eles deverão decorar a letra dos cânticos para ficarem mais soltos e poder interagir com o público. Ao cantar, olhem para as pessoas e sorriam.

18 Mensagem musical: as músicas apresentadas antes da pregação deveriam estar em harmonia com o tema a ser apresentado pelo pregador. Músicas de Apelo: serão músicas tranquilas, com letras profundas e também será combinado previamente com o orador do reencontro.

19 Equipe Técnica: Sonoplastia: qualificada e com percepção. Deve estar bem cedo todo arrumado e testado. Imagem: o ideal é ter um projetor de vídeo para colocar os clipes e músicas a serem cantadas. Se não tiver uma, televisão grande ajuda. Fotografia: uma pessoa precisa ficar responsável para tirar fotos do reencontro inteiro, os diversos momentos, para depois preparar um clipe para um dos dias com os convidados aparecendo no telão. Isso ajuda bastante, a pessoa se vendo fazendo parte do reencontro.

20 Computador: o ideal é ter todo o material de projeção, música, clipes, louvor, em pastas já pré-selecionadas para cada dia, desta maneira o programa terá mais qualidade e refletirá organização. Filmagem: se o auditório for grande seria interessante ter uma equipe que filme o orador e as partes que estão acontecendo no palco, para mostrar no telão para uma melhor aproximação com o publico.

21 Clipes escolhidos: Como parte do programa colocar, um clipe alusivo ao tema de voltar para a igreja. Também nos momentos prévios em que as pessoas estão chegando ao auditório poderão ser colocados alguns desses clipes.

22 Apresentadores oficiais do programa;
Seria muito bom que toda noite tivesse uma dupla apresentando o programa, dando as boas vindas e recebendo com alegria os convidados.

23 Momentos de oração: Haverá o momento da oração intercessória no qual, todas as noites, uma pessoa chamaráos convidados a depositarem em uma caixa, previamente preparada e bem ornamentada, os pedidos e agradecimentos ao Pai. A equipe de recepção entregará, na entrada, os papéis e pequenos lápis para cada pessoa escrever seus pedidos. Os convidados serão incentivados a irem à frente para depositar na caixa o seu pedido e agradecimento.

24 Isto facilitará quando o orador fizer o apelo à pessoa para que se sinta mais à vontade para ir à frente e tomar a decisão. Quando o apresentador deste momento for a frente já se escuta um hino, que será todas as noites o mesmo, para criar um vínculo entre a música e o momento. Ex: Falar com Deus/tem alguém orando por mim. O apresentador ora e as pessoas retornam para os seus assentos.

25 Equipe de oração externa:
Numa sala externa ao auditório funcionará o jardim de oração. Lugar onde momentos antes e depois,haverá pessoas que orando pelo programa, convidados, orador e todas as partes. Essa sala também será ornamentada, com almofadas e tapetes, uma mesa com Bíblia, e o livro de oração onde cada pessoa que entrar para orar deixará registrado seu nome. No final do reencontro será mostrado para os convidados quantas pessoas e quantas orações foram feitas por eles.

26 Dramatização: Os jovens que tenham dom para encenar prepararão peças alusivas ao tema para apresentar durante a programação. As dramatizações poderão ser mudas, com música instrumental, todas elas deverão ser curtas, cinco minutos no máximo.

27 Testemunho: Esta ferramenta é poderosíssima e de grande impacto. O orador ou apresentador fará uma breve entrevista para que uma pessoa que já foi da igreja e afastou-se, mas retornou ao caminho, conte como foi a sua experiência. O testemunho servirá de auxilio ao convidando, sentindo ele que também tem condições retornar aos braços do Pai.

28 Pregação: Sermão bem preparado e sempre com apelos. Esta pregação precisa conter temas como graça, perdão, a caminhada cristã, à volta, um novo começo. É importante que seja sempre o mesmo pregador para criar vínculo com os participantes.

29 Batismo: Desde a primeira noite pode ter batismo, isso é muito motivador. Prepare com antecedência as fichas, batas, Bíblias, certificados, brindes, flores e se possível um coquetel após o programa. Aproveite a ocasião para trazer amigos e parentes dos batizandos e torná-los também amigos da igreja.

30 Reunião ao final do programa:
Lembranças: Uma equipe preparará todas as noites uma lembrancinha que será entregue na saída do programa. Com uma balinha, bombom e cartãozinho o qual conterá uma mensagem especial, texto bíblico, incentivo para o convidado retornar no outro dia. Reunião ao final do programa: É importante realizar ao termino do programa uma reunião de avaliação com todas as equipes. Verificando os pontos altos, se houve alguma falha como será corrigida. Orar juntos e comprometer a turma a estar cedo, antes do inicio do programa do outro dia.

31 Organizar as listas dos convidados, repassar para a equipe de crachás.
Visitação: O coordenador de interessados poderá liderar esta equipe e orientá-la para visitar os convidados durante os dias do reencontro. Visitas para dialogar, tirar dúvidas, realizar apelos na casa de cada um dos convidados, e confirmar o convite para o programa da noite.  Secretaria: Organizar as listas dos convidados, repassar para a equipe de crachás. Preencher fichas batismais e providenciar certificados de batismos.

32 Transporte: Telemarketing:
Conseguir o transporte para levar os participantes até o local do programa.  Telemarketing: A secretaria providenciarápara esta equipe uma lista com os telefones dos participantes do reencontro. Telefonar ou mandar mensagens para os participantes, para motivá-los a não faltarem no programa do outro dia.

33 Limpeza Poderão ser os diáconos e diaconisas e mais alguns. Providenciar a limpeza do local durante os dias do programa. Combinar com a equipe de ornamentação o horário para que não haja contratempos. Os banheiros devem estar em ótimas condições, lembre-se que as pessoas são impressionadas por todos os detalhes Apos o programa, dar uma geral no local deixando tudo bem limpo.

34 Conservação A equipe que apadrinhou, visitou e trouxe para igreja, deverá continuar dando assistência aos novos conversos. Este é o momento de continuar amando e apoiando o recém batizado. Esse relacionamento deve continuar no pequeno grupo, unidade evangelizadora, clube de desbravadores, sociedade de jovens, etc.

35 “A maior graça do Ser Humano é poder ajudar outros a chegar aos braços do Nosso Salvador Jesus”


Carregar ppt "Como realizar um projeto reencontro com sucesso?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google