A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Somos Irmãs concepcionistas da Ordem da Imaculada Conceição. Santa Beatriz da Silva deu origem a uma nova família monástica, que encontra a sua.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Somos Irmãs concepcionistas da Ordem da Imaculada Conceição. Santa Beatriz da Silva deu origem a uma nova família monástica, que encontra a sua."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Somos Irmãs concepcionistas da Ordem da Imaculada Conceição. Santa Beatriz da Silva deu origem a uma nova família monástica, que encontra a sua raiz e razão de ser, no coração da Igreja. Cada monja, realiza sua vocação, desposando Jesus Cristo Redentor, contemplando e louvando as coisas divinas e o mistério da Imaculada Conceição na união com Deus: pela oração, pela união fraterna. Considerem as Irmãs atentamente que sobretudo devem desejar ter o Espírito do Senhor e a sua atuação, com pureza de coração e oração devota; purificar dos desejos terrenos e das vaidades do século a consciência; e tornar-se um só espírito com Cristo seu Esposo, pelo amor.

6

7 A Rainha do céu,porém,protegeu sua querida filha.Conservou-lhe milagrosamente a vida,e numa aparição manifestou-lhe Sua vontade: Desejava que Beatriz fundasse uma Ordem religiosa consagrada ao culto de sua Imaculada Conceição. Vestida de branco com manto azul, e seu Divino Filho nos braços,disse-lhe; Filha, farás grande obra para minha glória:a fundação de uma Ordem religiosa com o título da Imaculada Conceição; vestirão sua filhas hábito semelhante ao que trago e dedicar-se-ão a servir a Deus em união comigo. Depois de sua prisão, que durou três dias, foi libertada, e abandonando corte e o mundo, vai para Toledo onde se recolhe ao convento de São Domingos, de religiosas cistercienses No caminho apareceram-lhe S.Francisco e Sto.Antonio que profetizaram-lhe seria mãe espiritual de muitas filhas, que a tornariam conhecida em todo o mundo. No convento de São Domingos passou, como hóspede, mais de trinta anos, esperando a hora assinalada por Nossa Senhora para a fundação de sua Ordem. Compreendendo que a santidade é alicerce inabalável e necessário para qualquer empresa espiritual, vivia como perfeita religiosa, praticando todas as virtudes conventuais. Andou o resto da vida com o rosto coberto com um véu,para preservar só para Deus a beleza que o mundo tanto cobiçou e invejou, pondo em perigo a vida de seu corpo e de sua alma.

8 Distinguia-se pela humildade,silêncio,caridade, mortificação, e amor ao Ssmo. Sacramento. Dormia só três horas por noite, passando as restantes adorando a Jesus Hóstia. Auxiliada pela rainha Isabel, a católica, em 1489 fundou o primeiro convento em Toledo, com aprovação do Papa Inocêncio VIII. Nesta ocasião foi favorecida por grande prodígio a favor de sua obra.O navio que trazia a Bula pontifícia da aprovação da ordem naufragou, só se salvando os tripulantes, inteiramente despojados de tudo quanto o navio transportava. No entanto, Beatriz encontra a Bula, com todos os sinais do naufrágio, num móvel do convento. Este milagre atribuiu ao ministério de S. Rafael arcanjo, de quem era devota desde a infância. Sua Ordem foi a primeira na Igreja fundada em homenagem à Imaculada Conceição. Alguns dias antes diferido para a inauguração da Ordem,, que se realizaria pela vestição e profissão de Beatriz e das primeiras doze Irmãs, Nossa Senhora aparece-lhe e lhe diz: Filha, não é minha vontade, nem de meu Filho que gozes aqui na terra o que tanto tens desejado.Daqui a dez dias virás comigo no Paraíso. Com efeito, no dia anunciado morre serenamente. Antes de expirar pousou-lhe Na fronte luminosa estrela,e deste fato vem o costume de representá-la Com uma estrela na fronte.Era véspera de São Lourenço, dia 9 de agosto de 1492.Hoje em dia a Igreja comemora no dia 17 de Agosto. Gozou, em vida e depois da morte, de grande veneração e conceito de santidade. Santa Beatriz da Silva e Menezes foi beatificada pelo Papa Pio XI e o Papa Paulo VI canonizou-a a 3 de outubro de Suas relíquias são conservadas no Mosteiro da Conceição, em Toledo,Espanha. Delas se desprende suave perfume, como tem sido comprovado muitas vezes. No crânio vê-se o sinal impresso da milagrosa estrela. Depois da sua morte a Ordem sofreu algumas provações, mas após algum tempo propagou-se rapidamente. Estamos em 4 continentes. Atualmente existem aproximadamente monjas. Em 165 mosteiros e em 14 países.

9 A Concepcionista é consagrada em Cristo e com Cristo pelo Pai e ela se consagra ao Pai em aliança de fecundidade. A Ele se oferece sua vida com a profissão dos conselhos evangélicos: Obediência,Pobreza e Castidade e também com o voto de clausura. Onde a alma é toda imersa em Deus, como pura hóstia, oferece-se como vítima no calvário para a salvação das almas. A vida concepcionista transcorre, pois em grande parte ao pé do altar. A Concepcionista regenerada pelo Espírito de Deus, converte- se em acolhida generosa das iniciativas do Pai sobre sua própria vida. Seduzida pelo amor divino, abandona a vaidade do século e deseja desposar-se com Jesus Cristo. E vai ao Pai. Considera esse processo como o maior bem recebido do Altíssimo.

10 ...as concepcionistas como Santa Beatriz querem exalar o perfume da santidade pelas práticas das virtudes que ornou a nossa Mãe Imaculada. Onde a pureza de alma e de corpo estão esquecida...

11 A infinita bondade de Deus fez brilhar em toda a vida da fundadora da Ordem da Imaculada Conceição a beleza da castidade virginal e a glória da santidade e, no tempo de sua morte, foi a mesma infinita bondade que acendeu na fronte da bem-aventurada Madre uma estrela que irradiava grande luz e resplendor, um sacramento do beijo de Deus na fronte da amada. Nossa Ordem fundada em 30 de abril através da bula INTER UNIVERSA pelo o Papa Inocêncio VIII. Multiplicou-se como as estrelas numerosas vocações. Estas estrelas da Imaculada não brotam da terra mas nascem do céu. A vocação da estrelas da Imaculada não é fruto de dinamismo humano, que explode em contato com as necessidades meramente externas do próximo.Esta vocação nasce, é aquecida, sob olhar materno da Imaculada. Elas fazem companhia na Eucaristia. Na simplicidade contagiante da Imaculada é que atraí uma por uma as suas estrelas.

12 As estrelas da Imaculada usam as mesmas armas de Santa Beatriz: vão diretamente a fonte, buscando lá todos os meios. Pois o que engrandece o homem não são os gestos externos, mas a generosidade do coração. Trouxemos mais uma faceta na Igreja. Devemos ser caracterizada pela pureza da alegria, que é a herança da Imaculada. Só buscamos as alturas das próprias estrelas acompanhadas duma grande liberdade interior. Fazemos penitências com as cores brancas da alegria. Pobres com a riqueza da Imaculada. Obedientes em sintonia com a vontade de Deus. As vocações que brotam sob o manto da Imaculada, não são frutos de fugas e decepções e atrações.

13 Cada Ordem religiosa tem as suas características próprias, qualquer coisa como o cunho da personalidade do seu fundador, e o traço original imprimido em vista ao fim que presidiu ao seu aparecimento no seio da Igreja. A isso se chama o espírito dessa Ordem, que se reflete em toda a sua estrutura e irradia de todo a sua ação. A Ordem Concepcionista tem por fim especial honrar a gloriosa prerrogativa da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem e de trabalhar, pela oração e pela penitência, à sua santificação das almas- Escreve Frei Rogério Conde na sua Vida de Santa Beatriz da Silva. E prossegue: Em virtude da sua consagração a Maria Imaculada, as monjas concepcionistas esforçam-se por imitar as virtudes da sua Divina Mãe e, sobretudo, a sua pureza angélica. (...) A vida destas religiosas é, essencialmente, contemplativa, consagrada a exercícios de piedade e de mortificação. De fato o mundo desconhecem o maravilhoso poder duma vida toda unida a Deus: escondida em Deus- abscondita cum Chisto in Deo- No dizer de São Paulo. Focos potentes de santidade que iluminam o mundo das almas! nascentes de água a jorrar para a vida eterna- como ensinou o Senhor à samaritana, junto do poço de Jacob, onde se sentara,cansado do caminho!

14 Na meditação diária da Palavra de Deus... A Concepcionista se dedica à leitura e meditação do santo Evangelho e das Sagradas Escrituras. A Ordem Concepcionista é integralmente contemplativa(Const. Concep. 4). Pela graça da contemplação nos unimos a Deus com o espírito e o coração (cf. Perfectae Caritatis 5). A contemplação é o apostolado da Concepcionista, no qual ressoam harmoniosamente hinos, salmos,cânticos, leituras e responsórios, bênçãos, e súplicas em favor das almas e de toda a igreja.

15 Fazemos pães e biscoitos C uidamos dos animais criaturas de Deus... Nós Irmãs Concepcionistas trabalhamos fiel e devotamente,afugentando a ociosidade, inimiga da alma,convertendo em meio de sustento e serviço. Cuidamos do jardim e do afazeres doméstico... Vivemos em fraternidade para ajudar umas as outras...

16 No silêncio conhecemos a nós próprias... No silêncio conhecemos a vontade de Deus... No silêncio respondemos o Sim ao chamado que Deus que nos faz por Amor, com Amor e para o Amor...


Carregar ppt "Somos Irmãs concepcionistas da Ordem da Imaculada Conceição. Santa Beatriz da Silva deu origem a uma nova família monástica, que encontra a sua."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google