A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA"— Transcrição da apresentação:

1 AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
- A partir deste momento estaremos apresentando o Manual do Sistema de Avaliação de Fornecedor. MANUAL Avaliação de Transportadora

2 AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
Prefácio Este manual é um instrumento orientativo das condições necessárias ao Cadastramento, Certificação e Parceria de Transportadoras com a METISA. (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

3 AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
Política da Qualidade A METISA está comprometida com a melhoria contínua dos níveis de satisfação de seus clientes,fornecedores, funcionários e acionistas, cumprindo com os requisitos de qualidade de seus produtos e serviços. (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

4 AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
Introdução A METISA, na busca de melhoria contínua, vem complementar o Sistema de Qualidade com a implantação de um indicador que visa monitorar e desenvolver transportadoras. Com este pensamento, foi instituído como objetivo “manter uma política de desenvolvimento e de parceria com as Transportadoras”. Esperamos alcançar, assim, os seguintes resultados: Transportadoras capacitadas para atender as necessidades da METISA; Confiabilidade do cliente final no processo; Otimização da relação custo/benefício; Qualidade nos serviços prestados. (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

5 AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
Estrutura COMITÊ Diretor Compras Gerente de Compras Supervisor de Compras Almoxarife III Coordenador da Qualidade Supervisor Qualidade Industrial AVALIADOR Comprador (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

6 AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
Cadastro Além dos dados de identificação da Transportadora, serão consideradas as seguintes informações adicionais para fins cadastrais: Situação Econômica-financeira Faturamento anual Número de funcionários Investimento em recursos humanos Iniciativas para preservação do meio ambiente Certificação ISO e/ou modelo METISA. (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

7 AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
Cadastro Contrato ou Estatuto Social de Ltda. ou S/A, Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral (CNPJ), Certidão Negativa de Débitos e Tributos e Contribuições Federais, Certidão Negativa quanto à Dívida da União, Apólice de seguro e Relação de Frota de veículos da empresa. (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

8 AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
Cadastro - Dados de Identificação (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

9 AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
Cadastro - Dados Adicionais (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

10 AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
Fases da Certificação FASE I Aprovação do Cadastro Cadastro apresentado pela Transportadora e aprovado pelo Comitê . FASE II Período de experiência Após a aprovação do cadastro, a Transportadora é considerada “Transportadora em Experiência” durante o período de três coletas/datas consecutivas. FASE III Certificação A Certificação ou não é fator resultante da pontuação obtida no “Sistema de Avaliação da Transportadora” (Relatório). FASE IV Manutenção A transportadora é Avaliada periodicamente a cada nota fiscal coletada na METISA. (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

11 AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
Certificado A METISA - METALÚRGICA TIMBOENSE S.A confere a este certificado de fornecedor qualificado na prestação de serviços de transporte pelo desempenho apresentado no período de à atendendo aos critérios estabelecidos. Data e Ano. Gerente de Compras Comprador

12 AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
Critérios para Coleta Coleta Horário de coleta: 07:45 horas às 21:00 horas (segunda à sexta) Conferentes: 02 conferentes por veículo, responsáveis pelo recebimento dos produtos, auxílio na distribuição da carga e pelo carregamento do veículo. Nota: As informações das coletas podem ser acessadas no site net.metisa.com.br (NETVendas) (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

13 AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
Critérios para Coleta Coleta Os produtos são conferidos antes do embarque pelo funcionário da Expedição/METISA e pelos conferentes da Transportadora, tendo por base o Romaneio (código do produto x quantidade). A autorização para embarque se dá a partir da assinatura dos responsáveis no romaneio ou no formulário Controle de Transporte Exportação, assim a transportadora se responsabiliza pelo recebimento correto dos volumes. Obrigatório o uso sapato fechado. (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

14 AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
Critérios para Avaliação Pontualidade e Atendimento As entregas devem atender o prazo negociado conforme itinerário. No ato da entrega das mercadorias, solicitar a assinatura do recebedor no conhecimento de frete a fim de comprovar a execução do serviço. Atendimento com cortesia, agilidade e segurança garantindo a total satisfação ao cliente final. (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

15 AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
Sistema de Avaliação TRANSMISSÃO DE OCORRÊNCIAS Acesso ao sistema Processo de envio SUPORTE LOGÍSTICO SISTEMA INTEGRADO E.D.I (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos. Procura do arquivo Seleção do arquivo Envio do arquivo

16 Acesso pela INTERNET através do site net.metisa.com.br
Acesso ao sistema (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

17 (ler tela) Introdução do Sistema
Acesso ao sistema Processo de envio (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

18 ROTINA QUINZENAL (ler tela) Introdução do Sistema
Acesso ao sistema Processo de envio Procura do arquivo ROTINA QUINZENAL Seleção do arquivo Envio do arquivo (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

19 AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
Sistema de Avaliação TRANSMISSÃO DE OCORRÊNCIAS Acesso ao sistema SUPORTE LOGÍSTICO SISTEMA INTEGRADO E.D.I (PELA INTERNET) (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos. Cadastro das ocorrências Envio das ocorrências

20 Acesso pela INTERNET através do site net.metisa.com.br
Acesso ao sistema (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

21 (ler tela) Introdução do Sistema
Acesso ao sistema Cadastro ocorrências (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

22 (ler tela) Introdução do Sistema
Acesso ao sistema Cadastro ocorrências (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

23 (ler tela) Introdução do Sistema
Acesso ao sistema Cadastro ocorrências (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

24 ROTINA QUINZENAL (ler tela) Introdução do Sistema
Acesso ao sistema Cadastro ocorrências ROTINA QUINZENAL Envio das ocorrências (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

25 AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
RELATÓRIOS DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

26 Relatório Detalhado de Ocorrências atualizadas
(ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

27 O resultado da Avaliação é enviado ao Fornecedor a cada ano.
Relatório Desempenho (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos. O resultado da Avaliação é enviado ao Fornecedor a cada ano.

28 Acesso pela INTERNET (ler tela) Introdução do Sistema
São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

29 (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.

30 AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
Resultado Para Índices de Desempenho abaixo da meta (95%)... ... cabe ao comitê decidir sobre a continuidade do desenvolvimento do fornecedor através de ações corretivas e/ou preventivas, ou até mesmo a desclassificação definitiva do mesmo. (ler tela) Introdução do Sistema São as orientações necessárias ao Cadastramento (toda documentação necessária a ser enviada pelos fornecedores para que possamos aprová-lo para fins de CADASTRO). Certificação... Todas as fases até .....a certificação... O que será avaliado em cada fornecimento.... Melhorias para atingir o desempenho solicitado...Pela METISA. Visando assim ampliar cada vez mais nossa PARCERIA com fornecedores idôneos.


Carregar ppt "AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google