A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As 10 aeronaves mais difíceis de pilotar

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As 10 aeronaves mais difíceis de pilotar"— Transcrição da apresentação:

1 As 10 aeronaves mais difíceis de pilotar

2 Uma velha máxima da aviação diz que se uma aeronave é bonita ela voará bem.

3 Buyére C 1, biplano com canard
Ele não era só difícil, mas impossível de pilotar.

4 Tarrant Tabor, triplano com seis motores
É do tipo de aeronave que exclamamos: Que “porra é essa ?

5 Westland-Hill Pterodactyl Mk.IV, monoplace sem cauda
Na década de 30 acreditava-se que aeronaves sem cauda produziam menos arrasto. O piloto de testes exclamou após o seu primeiro vôo: Tive o azar de pilotá-lo !!!

6 Curtiss SO3C Seamew, aeronave de observação dos encouraçados
Também denominado pelas tripulações de SeaCow, possuia tão pouca potência, que era incapaz de decolar por suas próprias forças.

7 Junkers Ju-322, planador de assalto
Projetado inicialmente para transportar um Panzer IV na Invasão da Inglaterra, era simplesmente impossível de ser pilotado, pois não possuía estabilidade lateral ou longitudinal. Era chamado pelos alemães de Mamute.

8 Avro Tudor, aeronave de transporte britânica
Do mesmo modo que o Comet, era uma aeronave muito avançada para sua época. Teve origem no bombardeiro Lincoln. Poderia ser considerada um DC-4 de bequilha, com cabine pressurizada e um motor que necessitava de elevada manutenção. Eric Brown o mais experiente piloto de testes de todos os tempos escreveu que o Tudor foi com toda certeza um dos três piores aviões que ele pilotou. Para ele não havia uma coisa ruim na aeronave, mas simplesmente ele era todo ruim !!!

9 Short Seamew, aeronave anti-submarina operando de porta-aviões
O Seamew está com toda certeza entre as três mais feias aeronaves de todos os tempos. Quem o pilotou disse que a aeronave deve ter sido projetada por um engenheiro naval !!!

10 Convair XFY - 1 Pogo, caça turbo de decolagem vertical
Apenas um piloto consegui voar a aeronave, fazendo-a passar da posição vertical para horizontal, e mesmo assim quando nessa última, eram tantos os controles e ajustes, que um piloto normal nunca conseguiria aprender a utilizá-los.

11 Rolls-Royce Flying Bedstead, plataforma à jato
Dois foram construídos e ambos destruídos, embora tenham gerado muita informação para as futuras aeronaves VTOL. Quando do Programa APOLO, a NASA construíu uma aeronave semelhante para simular o pouso na Lua, sendo que Neil Armstrong escapou por pouco de ser morto num dos teste.

12 Tupolev Tu-22 Blinder, bombardeiro supersônico soviético
Primeiro bombardeiro supersônico soviético mas com as piores características de pilotagem possível. As tripulações o odiavam e se recusavam a voá-lo. Foi introduzido no serviço por razões políticas. Diversos acidentes ocorreram antes de ser retirado do serviço ativo. Foi até muito utilizado pela Líbia e pelo Iraque.


Carregar ppt "As 10 aeronaves mais difíceis de pilotar"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google