A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EXERCÍCIO GOLFINHO 12 18 a 22 de JUNHO 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EXERCÍCIO GOLFINHO 12 18 a 22 de JUNHO 2012."— Transcrição da apresentação:

1 EXERCÍCIO GOLFINHO 12 18 a 22 de JUNHO 2012

2 IDENTIFICAR OS DIFERENTES TIPOS DE PATRULHAMENTO

3   As forças PE destinadas ao policiamento de um aglomerado populacional constituem-se em PATRULHAS de tipos diversos, consoante o objectivo a atingir e a actuação que se pretende.

4 Patrulhas Motorizadas Patrulhas Combinadas Patrulhas Fixas
Tipo de Patrulhas Patrulhas Apeadas Patrulhas Motorizadas Patrulhas Combinadas Patrulhas Fixas Patrulhas Mistas

5 Patrulhas Apeadas Geralmente constituídas no mínimo por 2 agentes. É o tipo de patrulha aconselhável para a fiscalização de áreas onde afluem grande número de militares. Os agentes devem possuir um profundo conhecimento sobre a zona que patrulham, especialmente: - Áreas interditas - Locais propícios a incidentes - Grau de fiscalização a exercer As patrulhas apeadas devem estabelecer contactos com a Polícia Civil da área, estarem informadas sobre os horários a que as patrulhas motorizadas PE cruzam aquele local.

6 Patrulhas Motorizadas
Tipo de patrulha utilizada na fiscalização de áreas em que o movimento de militares não requer uma permanência assídua como as das patrulhas apeadas. Os agentes deslocam-se vagarosamente em viaturas tácticas 1/4Ton, equipadas com E/R, podendo actuar por vezes como patrulhas apeadas afim de vigiar determinados pontos críticos.

7 Patrulhas Combinadas São patrulhas dotadas de viatura na qual se deslocam para a zona que fiscalizarão apeadas, tal como se deste tipo de patrulhas se tratasse. São usadas geralmente na cobertura de Centros Comerciais ou Industriais distantes do centro urbano.

8 Patrulhas Fixas São patrulhas que fazem um serviço estático e que se encontram colocadas em determinados pontos de afluência ou trânsito de militares, tais como terminais ferroviários, rodoviários, aéreos, etc.. Podem desempenhar ainda as seguintes missões: - Centro de Informações Militares (transportes, pensões, etc.). - Fiscalização do movimento de militares. - Manutenção da ordem entre militares e fiscalização de viaturas militares.

9 Patrulhas Mistas São patrulhas constituídas por agentes de PE e de outros organismos policiais (PE, PA, PN, PSP, GNR, GF, etc.)

10 Equipamento das patrulhas:
- Braçal PE (azul escuro com letras brancas); - Pistola (Cmdts de patrulha); - Bastão (ordenanças); - Apito; - Cordão-fiador para apito; - Lanterna para actuação nocturna (Cmdts de patrulha); - Pasta de ronda (Cmdts de patrulha) contendo: ∙ Ordens, instruções especiais e outras indicações sobre serviço; ∙ Números de telefone mais usados pela PE; ∙ Mapas da cidade ou cartas da área; ∙ Impressos relativos ao serviço; ∙ Bloco de notas.

11 As rondas podem ainda utilizar:
- Capacete branco;* - Luvas brancas; - Punhos brancos; - Arreios brancos; - Coldre branco;* - Atacadores brancos;* - Espingarda automática; - Fita métrica; - Raquete de sinalização de tráfego; - Cones de sinalização rodoviária;

12 Agente PE com equipamento de ronda
Agente PE com equipamento de PFC

13 Equipamento de ronda e PFC

14 EXERCÍCIO GOLFINHO 12 18 a 22 de JUNHO 2012


Carregar ppt "EXERCÍCIO GOLFINHO 12 18 a 22 de JUNHO 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google