A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JESUS, O QUE NOS LAVA OS PÉS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JESUS, O QUE NOS LAVA OS PÉS"— Transcrição da apresentação:

1 JESUS, O QUE NOS LAVA OS PÉS

2 Carinhosamente, Graziela
CARÍSSIMOS, Jesus após ter instituído a Eucaristia, na Ceia Pascal, na Páscoa hebraica que Ele escolheu para instituir a nova, a sua Páscoa, em que Ele é o verdadeiro “cordeiro perfeito” imolado e consumido pela salvação do mundo, ajoelhou-se diante dos Doze em atitude de servo e deixa-nos um “novo mandamento” – o sacramento do amor. Jesus “lava os pés dos discípulos” e nós devemos lavar os pés uns dos outros. Devemos servimo-nos uns aos outros com toda a humildade e simplicidade. “O Lava-pés, a instituição da Eucaristia, a morte de cruz indicam como e até que ponto havemos de amar os irmãos, para cumprir o preceito do Senhor”. Meditemos... Carinhosamente, Graziela

3 “Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros
“Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros.” (Jo 13,34) MAR DA GALILÉIA

4 “Se eu não tos lavar, não terás parte comigo.”
“Senhor, queres lavar-me os pés!...” “Jamais me lavarás os pés!...” Respondeu-lhe Jesus: “Se eu não tos lavar, não terás parte comigo.”

5 “Jesus, vinde, tenho os pés imundos. Fazei-vos servo meu
“Jesus, vinde, tenho os pés imundos. Fazei-vos servo meu. Derramai água na bacia; vinde, lavai-me os pés. Bem o sei, temerário é o que vos digo, mas temo a ameaça de vossas palavras: “Se não te lavar os pés, não terás parte comigo”. Lavai-me, portanto, os pés para que tenha parte convosco. Mas, que digo, lavai-me ao pés? Pôde dizê-lo Pedro que necessitava de lavar só os pés, porque estava todo limpo. Eu, ao contrário, uma vez lavado, preciso daquele batismo do qual vós, ó Senhor, dizeis: “Quanto a mim, com outro batismo devo ser batizado.” ( Orígenes)

6 Estão limpos, porque aceitaram a Sua Palavra e O seguiram. (cf
Estão limpos, porque aceitaram a Sua Palavra e O seguiram. (cf. Jo 15,3)

7 “Sendo Ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens.” (Fil 2, 6-7)

8 “Afastemos do coração: o orgulho, a ambição, os desejos de ambição, os desejos de domínio e, à nossa volta e dentro de nós, reinarão a paz e a alegria, enraizadas no sacrifício pessoal.” ( Cristo que passa nº 94)

9 A cena do Lava-pés não pode deixar de recordar-nos o dever amável de servir os homens, nossos irmãos, a começar pela família e pelos colegas de estudo ou trabalho.

10 Texto - Bíblia e Jesus e suas dimensões – Anselm Grun
Imagens – Google Música – Brisa Suave - Paróquia Maria do Rosário Formatação - Graziela Mar da Galiléia


Carregar ppt "JESUS, O QUE NOS LAVA OS PÉS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google