A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ACOMPANHANDO O NASCIMENTO DA SEMENTE E SEU DESENVOLVIMENTO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ACOMPANHANDO O NASCIMENTO DA SEMENTE E SEU DESENVOLVIMENTO"— Transcrição da apresentação:

1 ACOMPANHANDO O NASCIMENTO DA SEMENTE E SEU DESENVOLVIMENTO
Álbum de fotografias por Zeno "Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus;" (Lucas 8 : 11)

2 Introdução . Portanto uma semente deixar de ser semente quando semeada. Vejamos o que disse Jesus sobre a semente da mostarda quando; semeada, germinada e desenvolvida: O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos." (Mateus 13 : 32) Na semente existem todas as substâncias; matéria que forma um corpo e lhe define as características materiais, necessárias para o crescimento saudável, e seus frutos. Convido você agora para analisar três substâncias básicas: água, sal e luz.

3 1º água é indispensável à vida.
"Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas." (Tiago 1:18) Jesus é a água da vida "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." (João 4 :14), uma boa água é uma substância indispensável para o crescimento saudável, vamos alimentar o rebanho de Deus com a verdadeira Palavra. Vamos usar os textos da Palavra de Deus ensinando como se tivesse dando água ao povo para hidratar; manter o nível ideal para saúde espiritual da mente e do corpo de Cristo. Usar a palavra como pretextos de falar o interesse do clero: "Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão," (Colossenses 2 : 18). Alguns grupos “evangélicos usam o texto de Mateus 10:42 fazem orações e mandam beber daquela água como se tivesse ungida, com poderes sobrenaturais. Isso com certeza não é a água da vida.

4 2º sal: graça, finura de espírito, desenvoltura:
Uma coisa sem sal significa sem vida, sem brilho, no nosso caso sem a unção de Deus. A sua vida esta precisando de uma pitada de sal? "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens." (Mateus 5 : 13) Você nasceu para a glória de Deus: "Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;" (Efésios 1 : 12) O crente sem sal é o crente insípido: que não tem sabor, gosto, sem interesse, graça ou animação.

5 3º luz: claridade emitida por Deus e refletida pelo homem.
"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;"(Mt 5:14) "O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou." (Mateus 4 : 16) Quando o crente perde a luz do Espírito Santo: Deixar de agir ou pensar de modo sensato; perder a razão, o bom senso, o discernimento.

6 Deus nos criou como primícias de suas criações
Deus nos criou como primícias de suas criações. para que fôssemos como primícias das suas criaturas." (Tiago 1 : 18) A vontade de Deus aqui é explicita, clara, notória, sem enigmas. "Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos." (Provérbios 7 : 2) >Deus coloca a criação do homem em sua relação de prioridade como, a primícias: Começos, prelúdios, em processo de organizar o mundo. E é sua vontade sem sombras de duvidas que o homem tenha Ele como prioridade. Agora te faço algumas perguntas: Você tem dado prioridade ao culto de oração? Ao culto de doutrina? Os cultos aos sábados? Tem irmãos que se estiverem no culto do sábado não estão presente no domingo. Você tem freqüentado a escola bíblica dominical? Você tem freqüentado a sua reunião no grupo que você é inserido: SHB, MCA, ER, MR do seu ministério? Você tem se esforçado para sair um pouco mais cedo da empresa onde trabalha para não faltar às reuniões?

7 Meu Deus! São muitas as desculpas e algumas esfarrapadas: “não pode esta presente porque tinha que colocar a janta do marido”, “todos saíram e não posso deixar a casa só” etc. Amado! Aquele que não coloca o estudo da Palavra, o louvor, o evangelismo, as diversas atividades da igreja como prioridade cria, buscar uma desculpa para não participar. Tem até quem busque uma opção para freqüentar a igreja no meio da semana. “Pastor estou fazendo um curso as quintas”. Só que o pastor não foi informado que o irmão tinha a opção da segunda, do sábado pela manhã, mais cedo do horário do culto. Etc. Eu fico feliz quando o irmão diz: Pastor a empresa me deu opção de horário eu escolhe esse que não vai atrapalhar minha freqüência na igreja. Conclusão: A semente plantada ha algum tempo, essa semente, já deveria ter sido germinada, brotada, um crente com bom tempo de fé e diz que sua fé é do tamanho de um grão de mostarda, tem alguma coisa errado. Sua fé tem que ser uma fé viva, transparente, chegar ao ponto de sua palavra ser água viva, suas expressões corporais fale de Deus, suas expressões faciais falem de Deus porque você é sal da terra, e sua vida tem que mostrar brilho e vontade de viver e ver os outros felizes. PR. ZENO VIANA 29/10/2011


Carregar ppt "ACOMPANHANDO O NASCIMENTO DA SEMENTE E SEU DESENVOLVIMENTO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google