A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 - 2 André Eduardo Staedele Administrador e Especialista em Gestão da Qualidade –FURB 17 anos de experiência em Qualidade e Produtividade em empresa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 - 2 André Eduardo Staedele Administrador e Especialista em Gestão da Qualidade –FURB 17 anos de experiência em Qualidade e Produtividade em empresa."— Transcrição da apresentação:

1

2 1 - 2 André Eduardo Staedele Administrador e Especialista em Gestão da Qualidade –FURB 17 anos de experiência em Qualidade e Produtividade em empresa multinacional de grande porte no segmento de alimentos Vivência Internacional em Implementação de Sistemas de Produtividade Instrutor de Lean Sigma e Facilitador de Kaizen – TBM BRASIL / USA Horas de Coordenação e Facilitação de Eventos Lean Sigma Atualmente Consultor de Qualidade e ProdutividadePerfil...

3 1 - 3 Experiências nas Américas... Desenvolvimento de um programa de Formação de Líderes de Produtividade para não depender de Consultoria; Coordenação da Implementação do Lean em diversas unidades e segmentos: - Produção de Farelo de Soja e Óleo Bruto de Soja; - Refino Multi-óleos; - Produção de Gorduras, Margarinas e Maionese; - Produção de Farinhas e Pré-misturas; - Áreas Administrativas; - Logística. Compartilhamento de Recursos com empresas parceiras para realização de Mapeamentos de Cadeia de Valor e Semanas Kaizen.

4 1 - 4 Resultados Lean Ref: Deloitte Consulting - Lean Manufacturing Six Sigma Strategy & Operations Excellence – Jul/2005

5 1 - 5 O Lean começa no Chão de Fábrica......mas não é só de Chão de Fábrica! Consistência nas Operações: Melhoria da Capabilidade do Processo Fase 2 Eliminação do Desperdício: Criar Fluxo & Melhorar a Produtividade Fase 1 Cadeia de Valor Do pedido à entrega Fase 3 0 Tempo (Anos) Canais de Distribuição/ Clientes Fornecedores Empresa Lean

6 1 - 6 Trabalhar com o Lean é Muito Bom!!! Mas não é Fácil!!! Muitas Iniciativas de Implementação falham devido à: 1. Falta/Falha Comprometimento da Liderança; 2. Falta/Falha na Sustentação das Melhorias. É preciso mudar velhos hábitos!

7 1 - 7 Desafios que encontrei... DesafioUSA / CanadaBrasilDica Participação e Comprometimento da Liderança Participação em tempo integral pelo menos 2 vezes ao ano. Muitos executivos relutavam em participar das atividades. Vender a iniciativa para o principal executivo e incluir todos os demais executivos desde o início do projeto. Participação das Áreas Administrativas/ Comerciais Abrangente.Restrita.Divulgar o Lean como uma estratégia de negócio... Não um programa de melhoria de produção.

8 1 - 8 Desafios que encontrei... DesafioUSA / CanadaBrasilDica Aplicação dos Princípios do Lean na Indústria de Processo Entendimento que os princípios poderiam ser aplicados em maior ou menor grau. Ceticismo em relação a eliminação de inventários, aplicação de kanbans e produção puxada. Convocar os Executivos a participar desde o princípio da iniciativa e educá-los no Pensamento Lean. Sustentação Gerência e Supervisão tiveram que modificar seus hábitos para garantir a sustentação dos resultados. Educar a Gerência e a Supervisão nas Ferramentas do Lean e fazer eventos de sustentação e auditorias de processo. Indicadores de Performance Indicadores voltados para volume e produção empurrada dificultavam a implementação de princípios Lean. Convencer os executivos a adotarem algumas métricas de performance baseadas no tempo de entrega, no que agrega valor, na qualidade e no custo.

9 1 - 9 Desafios que encontrei... DesafioUSA / CanadaBrasilDicas Aceitação da oportunidade de melhoria Dificuldade em aceitar que os processos não são perfeitos e que existem margens para erro. Dificuldade em aceitar que os processos não são perfeitos e que existem margens para erro. Os gerentes / supervisores ficam envergonhados / revoltados quando seus processos são melhorados pelo time de kaizen. Educar os Diretores, Gerentes e Supervisores na Filosofia Lean. Problemas e variações nos processos não devem ser vistos como demérito. Empregabilidade Funcionários poderiam se sentir ameaçados ao serem eliminadas atividades que não agregavam valor. Trabalhar os aspectos positivos do Lean como estratégia que cria oportunidades de aprender mais da atividade e do negócio.

10 QualiPRO - Soluções em Qualidade e Produtividade Site: - Fone: – Contato...


Carregar ppt "1 - 2 André Eduardo Staedele Administrador e Especialista em Gestão da Qualidade –FURB 17 anos de experiência em Qualidade e Produtividade em empresa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google