A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EM TORNO DO SEXO / ENERGIA SEXUAL VIDA E SEXO FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER PELO ESPÍRITO DE EMMANUEL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EM TORNO DO SEXO / ENERGIA SEXUAL VIDA E SEXO FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER PELO ESPÍRITO DE EMMANUEL."— Transcrição da apresentação:

1 EM TORNO DO SEXO / ENERGIA SEXUAL VIDA E SEXO FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER PELO ESPÍRITO DE EMMANUEL

2 CAP. 1 - EM TORNO DO SEXO P.201 L.E.: O Espírito que animou o corpo de um homem pode animar o de uma mulher, numa nova existência, e vice-versa? R: Sim, pois são os mesmos os Espíritos que animam os homens e as mulheres.

3 SEXO: 1- Diferença física ou conformação especial que distingue o macho da fêmea; 2- Conjunto de indivíduos que têm o mesmo sexo; 3- Relação sexual. = Coito, Cópula; 4- Órgãos sexuais externos.

4 Ante os problemas do sexo, é forçoso lembrar que toda criatura traz os seus temas particulares, com referência ao assunto. Em O Livro dos Espíritos, Kardec comenta: Os Espíritos se encarnam homens ou mulheres, porque não têm sexo. Como devem progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, lhe oferece provas e deveres especiais, e novas ocasiões de adquirir experiências.

5 Os homens fizeram do sexo um motivo de escândalo. Tornaram o sexo uma coisa impura e repelente. O paganismo chegou a fazer do sexo motivo de adoração. Os povos primitivos revelam grande respeito e assumem atitude religiosa diante do sexo. Mas para esses povos, ainda bem próximos da Natureza, o sexo não está sujeito aos desregramentos, aos abusos e ao aviltamento do mundo civilizado. O cristianismo condenou o sexo e fez dele a fonte de toda a perdição. Mas o Espiritismo reconsidera a questão, colocando-se um meio-termo entre os exageros pagãos e cristãos.

6 O sexo não é patrimônio exclusivo da humanidade terrestre, é tesouro Divino em todos os mundos no Universo infinito. Permanece nas mãos das criaturas humanas, que ainda estão distantes da compreensão e vivência das Leis Divinas, num quadro triste de ignorância, perversão e desequilíbrio. Sexo é espírito e vida, a serviço da felicidade e da harmonia do Universo.

7

8 CAP. 5 – ENERGIA SEXUAL P. 60 L.E.: É a mesma a força que une os elementos da matéria nos corpos orgânicos e nos inorgânicos? R.: Sim, a lei de atração é a mesma para todos. Temos que examinar as diferenças entre nosso EGO e nossa ALMA.

9 Nosso ego controla nossos desejos e luxúria, extravasando a energia sexual apenas pelo chakra sexual, sem elevar a função do chakra cardíaco a um propósito divino, como faz nossa alma. É obcecado pela sexualidade mundana, olhando para todos como se fossem parceiros em potencial, sem intencionar a relação como uma experiência de cunho espiritual. Simplesmente, quer prazer. E pronto! Não consegue sentir felicidade, caso não possua parceiro sexual. Em carências de relação, torna-se irritadiço e mal-humorado.

10 Nossa alma busca elevar a energia para nossa conexão ao Alto e para chegar a orgasmos muito mais satisfatórios, plenos de espiritualidade, além da volúpia carnal, com emoção, responsabilidade, muito carinho. Quando a alma está presente na relação, o sexo não é mais a satisfação de nossas descargas hormonais, mais um ato puro e legítimo de verdadeiro amor!

11 À medida que a individualidade evolui, no entanto, passa compreender que a energia sexual envolve o impositivo de discernimento e responsabilidade em sua aplicação, e que, por isso mesmo, deve estar controlada por valores morais que lhe garantam o emprego digno.

12 O que fazer, quando sabemos que devemos ser equilibrados no sexo mas não conseguimos (como se fosse mais forte que a gente)? Isso tem a ver com a energia sexual? Devemos, em primeiro lugar, entender que pessoas mais jovens têm uma energia sexual mais acentuada. Se você ainda está na faixa de uma idade relativa, é claro que terá uma força sexual maior do que uma pessoa que já tenha passado de uma certa idade. Mas quando se fala em sensações, não há idade. Aí é a busca do prazer pelo prazer. Nesse caso, o equilíbrio virá com o amadurecimento do espírito. Nos casos em que haja uma excessiva necessidade de sexo, tipo "ninfomaníacas", não se pode ignorar que é uma doença do espírito.


Carregar ppt "EM TORNO DO SEXO / ENERGIA SEXUAL VIDA E SEXO FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER PELO ESPÍRITO DE EMMANUEL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google