A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Hélder Arsénio e Elisabete Mendes Como nos vêem Como queremos ser vistos…

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Hélder Arsénio e Elisabete Mendes Como nos vêem Como queremos ser vistos…"— Transcrição da apresentação:

1 Hélder Arsénio e Elisabete Mendes Como nos vêem Como queremos ser vistos…

2 Quando somos notícia … Como nos vêem? Como alguém doente e que precisa sempre de ajuda Como alguém que não pode participar na sociedade

3 Quando somos notícia … Como nos vêem? Como alguém que não é capaz de fazer coisas com valor Como alguém que não é capaz de dar a sua opinião … e tantas outras formas pouco positivas!

4 Nós pensamos que… Podemos, queremos e sabemos dar a nossa opinião! Somos pessoas com direitos iguais às outras.

5 Nós pensamos que… Temos defeitos e qualidades, como qualquer outra pessoa. Podemos ajudar a mudar a imagem que têm de nós. Achamos que os media são muito importantes para mudar as mentalidades.

6 Não gostamos quando… Nos chamam deficientes e nos tratam como coitadinhos. As notícias só contam histórias tristes.

7 Não gostamos quando… Falam pouco ou nada sobre nós, mas principalmente quando não falam connosco! Olham para nós e nos tratam como crianças, mesmo quando temos 30 anos! Se metem na nossa vida privada…

8 Gostamos quando… Nos deixam dizer e decidir o que nos interessa. Respeitam os nossos direitos. Se aproximam de nós e nos deixam dar a conhecer as nossas capacidades.

9 Gostamos quando… Mostram aquilo que sabemos e podemos fazer. Nos convidam para falar das nossas vidas e daquilo que achamos importante

10 Afinal, queremos… Que nos ouçam e registem aquilo que dizemos! Que nos mostrem como pessoas que somos!

11 Afinal, queremos… Nos façam perguntas sérias! Que não falem por nós! Que nos façam sentir parte da sociedade, e não marginais!

12 Nós… Queremos que mostrem o nosso lado positivo: somos capazes de amar, trabalhar, dançar, rir, falar, chorar, desejar… Queremos o mesmo que todos vocês…!!!


Carregar ppt "Hélder Arsénio e Elisabete Mendes Como nos vêem Como queremos ser vistos…"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google