A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PALESTRA Marketing no Poder Executivo e no Poder Legislativo; na campanha e no Governo Por Marco Iten.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PALESTRA Marketing no Poder Executivo e no Poder Legislativo; na campanha e no Governo Por Marco Iten."— Transcrição da apresentação:

1 PALESTRA Marketing no Poder Executivo e no Poder Legislativo; na campanha e no Governo
Por Marco Iten

2 Campanha Eleitoral é... Planejamento Qualificação Estrutura D-Zero BD
Equipe Discurso Imagem Organização

3 A comunicação é a mais dinâmica ação social que o ser humano compartilha, ou “enfrenta”, nos dias atuais.

4 Araguaina/TO

5 Belém/PA

6 Campinas/SP

7 São Paulo/SP

8 Santa Luzia do Pará/PA

9 Bombardeio de conceitos
Como abordar? Bombardeio de conceitos O enfrentamento do indivíduo com o bombardeio de conceitos, apelos, marcas é cada vez mais agressivo, mas também é sutil, subliminar, emotivo e, em alguns casos, até mesmo encantador.

10 Bombardeio de conceitos
Como abordar? Bombardeio de conceitos Quando isso nos emociona, convencionamos interpretar tal reação como um “bom Marketing”.

11 Bombardeio de conceitos
Como abordar? Bombardeio de conceitos Ainda não a vemos cotidianamente na comunicação pública, de governo, de mandatos ou nas campanhas eleitorais.

12 Bombardeio de conceitos
Como abordar? Bombardeio de conceitos Os conhecimentos da linguagem publicitária e de todas as ferramentas de construção e de reconstrução de imagens e marcas são ainda pouco aplicados na comunicação pública.

13 Responsáveis Quem são os agentes: 1.
? Responsáveis Quem são os agentes: 1. Políticos – prefeitos, deputados, governadores... Dirigentes de órgãos públicos, secretários, gestores de autarquias... Dirigentes políticos, dirigentes partidários, donos de “business”...

14 Responsáveis Quem são os agentes: 2.
? Responsáveis Quem são os agentes: 2. Políticos – prefeitos, deputados, governadores... Publicitários Assessorias de políticos Assessores de Imprensa

15 Responsáveis Quem são os receptores: O “mundinho” político
? Responsáveis Quem são os receptores: O “mundinho” político A primeira onda de recepção da mensagem Os eleitores - rebanho

16 Na rua... Marketing aplicado O Marketing na vida pública é cultuado como essencial mas aplicado com alto grau de amadorismo, com certa intuição e com pouco profissionalismo.

17 Na rua... Marketing aplicado O mundo público/político acredita que as ferramentas de comunicação do mercado privado devem ser as mesmas para a aplicação da comunicação eficiente na área pública. E não são.

18 Na rua... Marketing aplicado A comunicação pública moderna evita os custos e a dispersão das Mídias de massa. A comunicação pública moderna exige conhecer os Nichos, os segmentos e os estratos sociais.

19 Marketing aplicado E tais ações são eficientes para:
Na rua... Marketing aplicado E tais ações são eficientes para: A comunicação do Poder Executivo A comunicação do Poder Legislativo e de seus integrantes Nas campanhas eleitorais Nas ações de governos

20 Assim... Marketing aplicado Construo minha imagem com ações pertinentes, inovadoras. Construo minha imagem com a impessoalidade, desde que focada no público certo. Uso Mídias alternativas e mais próximas do cidadão.

21 Pesquisa Marketing aplicado Construo e reconstruo imagem a partir de dados e pesquisas qualitativas.

22 Obrigado Muito Obrigado Marco Iten


Carregar ppt "PALESTRA Marketing no Poder Executivo e no Poder Legislativo; na campanha e no Governo Por Marco Iten."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google