A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Www.comexsystem.com.br GCR – Gerador de Consultas e Relatórios Ferramenta Gerencial para apoio a tomada de decisões.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Www.comexsystem.com.br GCR – Gerador de Consultas e Relatórios Ferramenta Gerencial para apoio a tomada de decisões."— Transcrição da apresentação:

1 GCR – Gerador de Consultas e Relatórios Ferramenta Gerencial para apoio a tomada de decisões

2 GCR Visão Comercial Esta valiosa ferramenta tem como principal objetivo permitir a extração de informações gerenciais da sua base de dados, tudo de forma ágil e simplificada. Entendemos que hoje uma tomada de decisão baseada também em dados reais, em informações palpáveis, pode ser fundamental para a obtenção de ótimos resultados. Também sabemos que ter dados é muito diferente de ter informação, pois é comum vermos organizações com um grande volume e variedade de dados armazenados e que de muito pouco servem, ou então servem apenas para a parte operacional da organização e não para a parte gerencial.

3 GCR Visão Comercial Para transformar dados em informações que criamos o GCR e estamos prontos para ajudá-lo a implantar uma solução na busca por informações valiosas para sua administração. Além de ter o acesso facilitado a informações em forma de consultas e relatórios, você pode estar em qualquer lugar do mundo (com acesso a Internet) para obter estas informações, pois o GCR funciona de forma on-line usando a Internet como recurso de conectividade. Imagine, você pode estar em um aeroporto, num hotel ou em uma convenção que basta ter um ponto de Internet e você tem todas as informações de sua empresa em mãos.

4 GCR Visão Comercial Você costuma receber muitos s? Muita coisa útil? Alguém se preocupa em lhe enviar um com informações interessantes do andamento da empresa? E se alguém lhe envia, faz isto com regularidade sem você ter que cobrá-lo? Provavelmente a resposta para as perguntas acima seja NÃO, mas com o GCR não bastando você ter todos os recursos já citados, você também pode programar a geração de relatórios e envio destes para seu (ou uma lista de s).

5 GCR Visão Comercial Você recebe o regularmente com o relatório anexo, evitando qualquer forma de esquecimento de visualizar esta determinada informação. Com este recurso você pode deixar muitos relatórios agendados e ganhar ainda mais tempo para focar em negócios, sempre tendo em mãos informações relevantes para tomada de decisão. Imagine, aquele relatório de faturamento semanal ou o de inadimplentes cairão no seu sem você precisar dar um clique.

6 GCR Visão Técnica  Permite visualizar a consulta que esta sendo realizada ou não, pois o sistema pode armazenar a consulta no banco de dados e o usuário apenas irá passar os parâmetros, se houverem, e ver o resultado, sem precisar ver o SQL desta consulta.  Definição das tabelas/views (com descritivo) pela empresa, com isto você determina quais informações podem ser vistas pelos usuários, também facilita o entendimento do mesmo para a montagem de consultas pois você colocará um nome intuitivo para as tabelas, ou seja, uma tabela que internamente chama-se TAB001 onde são armazenados os dados de clientes para o GCR pode ter o nome de CLIENTES

7 GCR Visão Técnica  Permite definir o tamanho da amostra visual, com isto uma consulta que por necessidade ou falta de filtros vá nos retornar 10 mil linhas por exemplo, será exibida muito rápido, pois irá trazer (transitar pela rede) apenas o número de linhas determinadas na amostra, 100 linhas por exemplo...e na medida que o usuário vai navegando no resultado os demais dados são recebidos conforme a necessidade.  Utiliza SQL e pode trabalhar com vários bancos de dados, tais como: Oracle, MS-SQL, PostGreSql, Firebird, Interbase, MySql, entre outros.

8 GCR Visão Técnica  Acesso de forma on-line. O sistema funciona com acesso via Internet, independente da forma de conectividade (ADSL, Link, discada...), basta montar a estrutura da parte do servidor para receber estas conexões  Permite a criação de novas consultas de forma bem amigável. Além de permitir que você envie novas consultas e relatórios para seu usuário por arquivo e ele abra estes direto no GCR, ou ainda você pode salvar no banco de dados e eles já terão acesso. O usuário pode criar novas consultas com bastante facilidade, num ambiente gráfico e muito intuitivo, fazendo seleção de tabelas, campos, filtros, grupos, etc...tudo de forma gráfica e com telas muito amigáveis.

9 GCR Visão Técnica  Trabalha com datawarehouse, permitindo o agendamento de rotinas a serem executadas para alimentar as bases. Caso a base original dos dados seja muito grande ou mesmo você tenha interesse em trabalhar com dados mais consolidados em uma estrutura de Datawarehouse, então as rotinas que farão a atualização e alimentação desta podem ser agendadas pelo GCR, otimizando assim ainda mais este processo  Exporta os resultados das consultas (na forma bruta de dados – tabelas) para o Excel ou arquivo texto, permitindo assim a interação com outros sistemas que precisem destes dados ou até mesmo flexibilizando o resultado para atuar com o Excel.

10 GCR Visão Técnica  Possui gerador de relatórios visual de fácil utilização. Este gerador é muito bom e simples, contendo inclusive um wizard que permite aos usuários iniciais elaborarem ótimos relatórios.  Gerador de relatórios permite a impressão em diversos formatos (pdf, xls, html, doc,...). Além de ter seus relatórios em papel, visualizados na tela e salvos no banco de dados, você pode gerá-los em inúmeros formatos, facilitando assim o envio destes para pessoas que não tenham acesso ao seu sistema (clientes, fornecedores,...)

11 GCR Visão Técnica  Troca de consultas e relatórios através de arquivos para facilitar a adição de novos. Toda consulta ou relatório pode ser elaborado por um usuário mais avançado ou até mesmo a equipe técnica e disponibilizado para um usuário onde você não tenha acesso ao sistema na forma de arquivos, e estes simplesmente irão abrir estes arquivos no GCR e terão as consultas e relatórios a disposição para usarem  Permite manter todas as consultas e relatórios salvas no banco de dados, permitindo assim o acesso por todos os usuários independente de onde estiverem

12 GCR Visão Técnica  Consultas onde envolvam mais de uma fonte (tabela ou view) são relacionadas automaticamente pelo sistema. Com este recurso o usuário não precisa conhecer muito bem a estrutura do banco de dados para fazer consultas envolvendo tabelas que possuem relacionamentos.  Relação de tabelas pode ser feita de forma automática utilizando as informações de foreign key do banco ou então definindo-se as relações pelo administrador do sistema.  Treinamento sobre a ferramenta e em consultas SQL

13 GCR Visão Técnica  Abordagem gerencial de como extrair informações valiosas com a ferramenta  Com permissão de administrador você pode ainda executar comandos de manipulação de dados (DML) ou de estrutura (DDL). Este recurso pode ser muito útil para o administrador de dados ou a equipe de TI.  Pode ser executado a partir da sua aplicação ou separadamente. No caso de ser chamado a partir de uma aplicação o GCR receberá alguns parâmetros que permitirão sua conexão automática na base de dados.

14 GCR Conclusão Esperamos ter conseguido transmitir uma boa visão do que a nossa ferramenta é capaz de fazer. Estamos no aguardo do seu contato para podermos explanar ainda mais sobre o GCR, tirar suas dúvidas, caso existam, e darmos início a implantação em sua empresa. Equipe Comex System Fone: Celular: (Fábio Gibon)


Carregar ppt "Www.comexsystem.com.br GCR – Gerador de Consultas e Relatórios Ferramenta Gerencial para apoio a tomada de decisões."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google