A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

• Vieram por causa da falta de trabalho e pela pobreza causada pela guerra.E a promessa que fizeram para eles era que aqui era um paraíso.E só podia vir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "• Vieram por causa da falta de trabalho e pela pobreza causada pela guerra.E a promessa que fizeram para eles era que aqui era um paraíso.E só podia vir."— Transcrição da apresentação:

1

2 • Vieram por causa da falta de trabalho e pela pobreza causada pela guerra.E a promessa que fizeram para eles era que aqui era um paraíso.E só podia vir quem estava casado. Eles vieram num navio e ficaram 36 dias no porão do navio, juntos com ratos,sem tomar banho e muitos morriam por causa de falta de alimentos e por doenças.

3 ONDE SE INSTALARAM Eles desembarcaram Rio de Janeiro onde ficavam de quarentena na casa dos imigrantes, na ilha das Flores.Dai partiram em vapores para o Rio Grande do Sul, numa viagem de dez ou mais dias, passando para barcos menores nos quais chegavam a Porto Alegre,depois pegavam embarcações pequenas até Montenegro,São Sebastião do Cai ou Rio Pardo.

4 O que cultivavam e produziam • Eles cultivavam uvas,milhos,e produziam vinhos, pães,produtos suínos etc.

5 Risoto •O•O risoto consiste em fritar cebola e arroz na manteiga, e aos poucos são adicionados outros ingredientes do seu gosto. É um prato típico do norte da Itália. A receita original surgiu em um casamento, onde um aprendiz quis fazer uma brincadeira com seu mestre (sua filha que estava casando), e subornou o chef para colocar açafrão no risoto.

6 PIZZA Apesar da origem não ser italiana (para quem não sabe, a pizza é originária do Egito), a receita que ficou conhecida em todo o mundo é a italiana, mais precisamente, a de Nápoles, que leva somente tomate, azeite de oliva, orégano e alho (conhecida no Brasil como “napolitana”, mas por lá é chamada de “marinara”).

7 Brusquetta •O•O conhecido aperitivo já é bem antigo, sua criação é do séc. XV. A receita original leva somente torrada, alho, pimenta, azeite e sal. Mas há muitas variações em cima dela, a mais conhecida leva tomate e manjericão, além dos ingredientes já citados.

8 Bebida Típica • Vinho é uma bebida típica da Itália igual ao suco de uva, são muito conhecidos em todo o mundo e também muito consumidas.Os Italianos que trouxeram as parreiras para plantar e produzir o vinho e o suco de uva.

9 Dança típica A Tarantella é uma forma de dança animada que se originou na Itália. A Tarantella é uma dança folclórica animada feita para um distinto estilo musical otimista. O nome da dança é baseada em uma antiga crença popular sobre o efeito de uma picada de aranha venenosa.

10 Roupas típicas • Cada região da Itália tem um traje típico diferente, isso depende de onde se localiza, qual é o clima do lugar e de que povos sofreu influência. Por exemplo, ao norte é mais frio houve muito contato com alemãs e austríacos, já no sul o clima é mais quente, os trajes costumam ser mais leves e coloridos.

11 Curiosidades O cinema é muito valorizado na Itália, que já produziu filmes ganhadores de vários prêmios internacionais. O futebol, chamado de cálcio na Itália, é o principal esporte do país. Os italianos são considerados torcedores apaixonados e os jogos costumam encher os estádios.

12 Curiosidades •A•A Itália é repleta de museus de arte. A arte romana e renascentista se destacam no país. Podemos dizer que a arte italiana influenciou vários artistas e estilos artísticos durante a história. A Itália tem uma rica tradição musical, pois foi um dos principais berços da ópera, com destaque para compositores como Rossini, Puccini e Verdi. Atualmente a música pop italiana e o estilo romântico italiano fazem muito sucesso dentro e fora do país.


Carregar ppt "• Vieram por causa da falta de trabalho e pela pobreza causada pela guerra.E a promessa que fizeram para eles era que aqui era um paraíso.E só podia vir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google