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O que é uma Plataforma de Vendas ? Representante Master BA, SE, AL e SE.

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Apresentação em tema: "O que é uma Plataforma de Vendas ? Representante Master BA, SE, AL e SE."— Transcrição da apresentação:

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2 O que é uma Plataforma de Vendas ? Representante Master BA, SE, AL e SE

3 Vendedores ou Vencedores

4 O que você merece ? Qual o seu sonho ?

5 Um lindo carro da empresa…

6 Um bom lugar para estacionar

7 Um escritório ao teu gosto…

8 Uma área de descanso…

9 Uma ótima sala para reuniões…

10 Um lugar para trocar idéias…

11 TUDO ISSO É POSSÍVEL MAS.. não adianta apenas SONHAR tem que AGIR.

12 Porque, a realidade é dura !

13 Por que estamos aqui ?

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15 Perfil comportamental + Razão + Emoção + Lento + Rápido

16 Perfil comportamental + Razão + Emoção + Lento + Rápido Tom de Voz = constante Analítico Gestos = Pensativo Tom de Voz = Firme Pragmático Gestos = Impositivos Tom de Voz = B. Inflexão Afável Gestos = Suaves Tom de Voz = A. Inflexão Expressível Gestos = Largos

17 Perfil comportamental + Razão + Emoção + Lento + Rápido Analítico Quer Informação Pragmático / Autoritário Quer respostas Amigável Quer conselhos Extrovertido Quer Relacionamento

18 PERFIL DO CLIENTE EXTROVERTIDO AMIGÁVEL AUTORITÁRIO ANALÍTICO

19 EXTROVERTIDO Pontos Fortes: Empreendedor, entusiasta, criativo, inovador. Pontos Fracos: Superficial, inconstante, egoísta, explosivo. Comportamento: Fala alto e muito, agitado. Valoriza: Reconhecimento, fama, convivência social.

20 ANALÍTICO Pontos Fortes: Organizado, controlado, conhecedor, sensato. Pontos Fracos: Meticuloso, detalhista, perfeccionista, teimoso. Comportamento : Sério, paciente, interessado, evita correr riscos. Valoriza: Segurança, garantias, qualidade.

21 AUTORITÁRIO Pontos Fortes : Decidido, eficiente, pragmático, corajoso. Pontos Fracos : Crítico, ameaçador, não sabe ouvir. Comportamento : Agressivo, impaciente, exigente. Valoriza : Poder, tranqüilidade, exclusividade.

22 AMIGÁVEL Pontos Fortes: Prestativo, compreensivo, colaborador. Pontos Fracos: Perseguir objetivos, falta de determinação. Comportamento: Introvertido, não discorda, prorroga. Valoriza: Aceitação, bem estar dos outros, rotina.

23 Desenvolver Relacionamentos 1. Conhece o Produto 2. Conhece o Mercado 3. Vende a Solução 4. Agrega Valor 5. Vende a Empresa 6. Negocia 7. Assessora 8. Gerencia Papeis do Consultor de Vendas

24 Eu sou o que sou hoje, por causa das escolhas que fiz ontem.

25 CONHECIMENTO HABILIDADE ATITUDE COMPETÊNCIA

26 Não perca TEMPO!

27 Se afaste de pessoas NEGATIVAS !! Ô dia, ô tristeza, ô canseira, ô azar! ô canseira, ô azar!

28 Com o pé em 2 canoas

29 Se não sabe fazer, APRENDA, na marra. Cobra da Índia NAJA

30 Amplie sintonia com o cliente • Estabeleça contatos • Mantenha-se no presente • Estabeleça rapport • Trabalhe seus sentidos

31 Aprenda a OUVIR • Abra seus ouvidos e mente • Preste atenção desde a primeira palavra • Não tente adivinhar o que a pessoa está querendo dizer • Jamais interrompa • Estimule a pessoa a falar o que conhece sobre o assunto • Anote os principais pontos • Permaneça tranquilo

32 Exemplo de Mulher vendedora Mulher Melancia

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37 Alguma Dúvida ?

38 João Kepler Braga k k


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