A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Divinópolis, 20 de março de 2013.. Alice Duarte de Bitencourt Consultora em Projetos Sociais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Divinópolis, 20 de março de 2013.. Alice Duarte de Bitencourt Consultora em Projetos Sociais."— Transcrição da apresentação:

1 Divinópolis, 20 de março de 2013.

2 Alice Duarte de Bitencourt Consultora em Projetos Sociais

3  RECONCILIAÇÃO - ADULTOS CONCILIADOS COM SUA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA;  EMPATIA – CAPACIDADE DE SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO, SEM SER O OUTRO, MANTENDO-SE A SI PRÓPRIO.

4 FAMÍLIA  Grupo de pessoas, com laços de consanguinidade e/ou de aliança e/ou de afinidade cujos vínculos circunscrevem obrigações recíprocas, organizadas em torno de relações de geração e de gênero.

5  Ponto de vista da família?  Ponto de vista da criança?

6  Declaração dos Direitos da Criança  ECA  SUAS  PNCFC  PNAS

7 SER É SER PERCEBIDO. Tratado sobre os Princípios do Conhecimento Humano

8 O TU É O PARTEIRO DO EU EU SÓ EXISTO QUANDO TU ME DÁS SIGNIFICADO, QUANDO TU ME REFLETES, QUANDO EU ME ENXERGO EM TI.

9  A PELE É O MAIOR ÓRGÃO QUE O SER HUMANO TEM E O MAIS SENSÍVEL.  O TOQUE É PODEROSO E ALIMENTA A FORMAÇÃO DO VÍNCULO.  ALIADO AO OLHAR E A FALA, REMETE À INTERAÇÃO MAIS PRECOCE DO SER HUMANO COM SUA MÃE.

10  A falta de afeto na idade pré-verbal é um dos entraves para uma pessoa se tornar resiliente.  Lembranças de maus tratos, abandono e falta de afeto são ocorrências que não se apagam, podendo provocar modificações cerebrais, tornando estas pessoas confusas e sem controle emocional.

11  Serão adultos despreparados, frágeis o suficiente para não desenvolverem relacionamentos sociais ou atividades profissionais, muitas vezes, ingressando no mundo das drogas e do crime.  Na América Latina, a violência e a delinquência entre os jovens não é opção de vida, mas sobrevivência.

12  O MAIOR OBSTÁCULO PARA O DESENVOLVIMENTO FUTURO DAS CRIANÇAS É O DISCURSO SOCIAL, QUE AS CONDENA.

13  Somos uma sociedade com medo das nossas Crianças e Adolescentes.  Somos educadores mas não estimulamos o desenvolvimento da empatia em nossas Crianças.  O entendimento que tudo o que fazemos tem impacto na vida das outras pessoas, nas ações dos outros.

14

15 Complexidade Média Alta Família de Origem Investimento ou emergência Acolh. institucional Acolh. familiar Família de Origem Proteção Social Especial

16 Projeto Pertencimento Familiar

17 Consultora em Políticas Sociais GT Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária UNICEF


Carregar ppt "Divinópolis, 20 de março de 2013.. Alice Duarte de Bitencourt Consultora em Projetos Sociais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google