A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS DOUTRINAS DA NOSSA FÉ LIÇÕES BÍBLICAS  CONCEITO: Pentecostes (em grego antigo πεντηκοστή [ ἡ μέρα ], pentekostē [hēmera], "o quinquagésimo [dia]"),

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS DOUTRINAS DA NOSSA FÉ LIÇÕES BÍBLICAS  CONCEITO: Pentecostes (em grego antigo πεντηκοστή [ ἡ μέρα ], pentekostē [hēmera], "o quinquagésimo [dia]"),"— Transcrição da apresentação:

1

2 AS DOUTRINAS DA NOSSA FÉ LIÇÕES BÍBLICAS

3  CONCEITO: Pentecostes (em grego antigo πεντηκοστή [ ἡ μέρα ], pentekostē [hēmera], "o quinquagésimo [dia]"), comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. (LER LEVÍTICO 23.15,16)  O Pentecostes é celebrado 50 dias depois da Páscoa.  Páscoa (pesah = pular por cima). O anjo da morte passaria por cima das casas que tivessem o sangue aspergido sobre os umbrais. Então, a festa da páscoa era uma celebração da libertação da escravidão e da morte.  Cristo é a nossa páscoa (1 Co 5.7). Ele morreu por nós para que a morte não tivesse domínio sobre nós.  Para os cristāos, o Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Cristo.  Por esta razão o dia de Pentescostes é às vezes considerado o dia do nascimento da igreja, ou seja, o dia em que o discípulos foram capacitados para pregar o Evangelho (Lc 24.49; At 1.8)  O movimento pentecostal tem seu nome derivado desse evento, ou seja, movimento em que a descida do Espírito Santo sobre o povo de Deus é o principal fator.

4  O Livro de Levítico, no capítulo 23, traz as festas solenes dos judeus. Estas eram convocações para que todo o povo se reunisse.  As três principais festas eram: Páscoa (vv 4-8), Pentecoste (vv 15-25) e dos Tabernáculos (vv 33-48).  Na festa da Páscoa, os judeus reuniam-se segundo as suas famílias, sacrificavam um cordeiro, retiravam todo o fermento de suas casas e comiam ervas amargas e recontavam toda a história da libertação da escravidão do Egito.  Quando o Templo foi construído, a festa começou a ser comemorada lá (Dt ).  Quando os pais de Jesus o perderam, eles estavam em Jerusalém para comemorar a Páscoa (Lc ).  Nos dias atuais, os judeus comemoram a festa de outra maneira. As famílias se reunem para a solenidade, mas não sacrificam o cordeiro. A festa é chamada de Seder.

5 1) Surgiu no dia do Pentecostes (50 dias após a Páscoa). em Jerusalém, quando os discípulos foram “batizados” neste Espírito (At ). 2) Foi profetizado por Joel como um dia em que o Senhor derramaria do Seu Espírito sobre toda a carne (Jl ). 3) Continua sendo evidenciado de forma clara e visível em todos os lugares onde a Bíblia é exercida em sua totalidade.

6 1) Jl ) At ) Todos os que buscam recebem, e isto acontece para que possamos cumprir o ide de Jesus (Mt 28.19,20; Mc ). 4) A história nos mostra grandes momentos de derramamento do Espírito Santo de Deus em várias épocas (propósitos específicos ocorridos após grande busca).

7  Capacitar o crente a pregar o Evangelho de Jesus Cristo com poder e autoridade (At ).  Sendo assim, de maneira lógica, podemos observar que o Senhor deseja que todos sejam batizados neste Espírito.

8  Começou com At 2 e continua até hoje, mas oficialmente quando este nome começou a ser utilizado?  Em 1905, William J. Seymor, 34 anos, filho de ex-escravos, foi um estudante do notório pregador pentecostal Charles Parham e pastor interino de uma pequena igreja de santidade em Houston, Texas.  Neely Terry, uma mulher afroamericana que participou de uma pequena igreja liderada por Julia Hutchins em Los Angeles, fez uma viagem para visitar alguns familiares em Houston ao final de [2] Estando em Houston, ela visitou a igreja de Seymour, onde ele pregou que a evidência do batismo no Espírito Santo era o falar em línguas, embora ele mesmo não houvesse experimentado essa experiência, Terry ficou impressionada com o seu caráter e mensagem. De volta em sua casa na Califórnia, Terry sugeriu que Seymour fosse convidado para falar na igreja local. [2]  Seymour recebeu e aceitou o convite em fevereiro de 1906, ele recebeu ajuda financeira e a bênção de Parham por sua visita prevista em um mês.  Seymour chegou a Los Angeles em 22 de fevereiro de 1906, e por dois dias pregou na igreja de Julia Hutchins na esquina da rua Nona com avenida Santa fé. Durante seu primeiro sermão, ele pregou que falar em línguas era a evidência bíblica do no batismo no Espírito Santo. No domingo seguinte, 4 de março, ele voltou a igreja e soube que Hutchins fechara a porta com um cadeado. Os anciãos da igreja não aceitaram o ensinamento de Seymour, principalmente porque ele não havia experimentado nenhuma bênção de que estava pregando.  A condenação de sua mensagem também veio da Associação da Igreja de Santidade do Sul da Califórnia, com a qual a igreja estava afiliada. Entretanto, nem todos os membros da igreja de Hutchins rejeitaram o ensinamento de Seymour. Ele foi convidado para se hospedar na casa de um membro da congregação, Edward S. Lee, e ali ele começou a fazer estudos bíblicos e reuniões de oração. 

9  As igrejas genuinamente pentecostais tem algumas características: 1) Aceitam a soberania da Bíblia Sagrada, como a inspirada e inerrante Palavra de Deus (2 Tm 3.16); 2) Mantém a pureza da sã doutrina, conforme encontramos na Bíblia (At 2.42; 1 Tm 4.16); 3) Acreditam na atualidade do batismo com o Espírito Santo e dos dons espirituais (At 2.39); 4) Cumprem integralmente as demandas da Grande Comissão que nos deixou o Senhor Jesus; 5) Tem compromisso com a santidade, defendem o aperfeiçoamento da vida cristã através da oração e da leitura da Bíblia.

10 1) Algumas igrejas, na expectativa de atrair as pessoas começam a “inventar” coisas com base na atuação do Espírito Santo (Cl 2.18). 2) Muitas delas, associam rituais africanos (SAL QUE PURIFICA – SAL GROSSO) católicos (ÁGUA BENTA) em seus cultos. 3) Estas igrejas utilizam “amuletos” para que Deus faça alguma coisa, mas em nenhuma, NENHUMA, ocasião a Bíblia ensina estas coisas.

11

12  O Neopentecostalismo é uma vertente do evangelicalismo que congrega denominações oriundas do pentecostalismo clássico ou mesmo das igrejas cristãs tradicionais (batistas, presbiterianos, etc). Surgiram sessenta anos após o movimento pentecostal do início do século XX (1906, na Rua Azuza), ambos nos Estados Unidos da América.  As igrejas neopentecostais se baseiam em uma doutrina conhecida como "confissão positiva", também chamada Teologia da Felicidade. De acordo com o Dictionary Of Pentecostal And Charismatic Movements (Dicionário dos Movimentos Pentecostal e Carismático), "Confissão positiva é um título alternativo para a teologia da fórmula do Uranio, tambem conhecido como fé ou doutrina da prosperidade promulgada por vários televangelistas contemporâneos, sob a liderança e a inspiração de Essek William Kenyon.  A expressão "confissão positiva" pode ser legitimamente interpretada de várias maneiras. O mais significativo de tudo é que a expressão "confissão positiva" se refere literalmente a trazer à existência o que declaramos com nossa boca, uma vez que a fé é uma confissão.  O grande problema desta “teoria” é que ela vem acompanhada de vários exageros, provenientes de misturas gnósticas e metafísicas, tais como: 1) Se o crente está doente ou pobre ele está em pecado; 2) Maldições Hereditárias; 3) Possessão diabólica em crentes.


Carregar ppt "AS DOUTRINAS DA NOSSA FÉ LIÇÕES BÍBLICAS  CONCEITO: Pentecostes (em grego antigo πεντηκοστή [ ἡ μέρα ], pentekostē [hēmera], "o quinquagésimo [dia]"),"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google