A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Slide 1/20 CASAMENTO, É PARA SEMPRE? SIM ou NÃO, E POR QUÊ?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Slide 1/20 CASAMENTO, É PARA SEMPRE? SIM ou NÃO, E POR QUÊ?"— Transcrição da apresentação:

1 slide 1/20 CASAMENTO, É PARA SEMPRE? SIM ou NÃO, E POR QUÊ?

2 slide 2/20 CAPÍTULOS

3 slide 3/20 1.RECONHECER A IMPORTÂNCIA DO LAR E DA FAMÍLIA COMO INSTITUIÇÃO DIVINA; 2.ANALISAR SITUAÇÕES MATRIMONIAIS NA TERRA A PARTIR DO CASO TOBIAS; 3.REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DO CASAMENTO, SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA. 4.REFLETIR SOBRE NOSSA POSTURA FRENTE AO USO DO SEXO, DE FORMA SUBLIME, COMO INSTRUMENTO DE PERPETUAÇÃO DA ESPÉCIE HUMANA 9ª. SESSÃO DE ESTUDOS – CAP.18, 20, 38 E 39

4 slide 4/20 CASACASA LARLAR

5 slide 5/20  PRIMEIRA REFEIÇÃO: CALDO RECONFORTANTE E FRUTAS PERFUMADAS.  DONA LAURA: “AQUI AS REFEIÇÕES SÃO MAIS AGRADÁVEIS. HÁ RESIDÊNCIAS QUE AS DISPENSAM NAS ZONAS DO MINISTÉRIO DO AUXÍLIO, CUJOS SERVIÇOS SÃO MAIS PESADOS, GASTAM-SE MAIS ENERGIAS.”  DONA LAURA: “TODO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO, NAS VARIADAS ESFERAS DA VIDA, TEM NO AMOR A BASE PROFUNDA. QUANTO MAIS ELEVADO O SER, MAIS DELICADO O PROCESSO DE ALIMENTAÇÃO.” CAP 18 – AMOR, ALIMENTO DAS ALMAS

6 slide 6/20  DONA LAURA: O ENSINAMENTO DE JESUS: “AMAI-VOS UNS AOS OUTROS” NÃO SE APLICA SOMENTE NOS CASOS DE CARIDADE, COM A QUAL APRENDEREMOS, MAIS DIA MENOS DIA, QUE A PRÁTICA DO BEM CONSTITUI SIMPLES DEVER.”  JUDITE: “APRENDEMOS EM NOSSO LAR QUE A VIDA TERRESTRE SE EQUILIBRA NO AMOR, SEM QUE A MAIOR PARTE DOS HOMENS SE APERCEBA.”  POLIDORO E ESTÁCIO (DO MINISTÉRIO DO ESCLARECIMENTO), LÍSIAS E AS IRMÃS SAÍRAM EM EXCURSÃO AO CAMPO DA MÚSICA. CAP 18 – AMOR, ALIMENTO DAS ALMAS

7 slide 7/20 CAP. 20 – NOÇÕES DE LAR  “O LAR TERRESTRE, DE HÁ MUITO, SE ESFORÇA POR COPIAR NOSSO INSTITUTO DOMÉSTICO.”  “O LAR É CONQUISTA SUBLIME QUE OS HOMENS VÃO REALIZANDO VAGAROSAMENTE.”  “NA MAIORIA, OS CASAIS TERRESTRES PASSAM AS HORAS SAGRADAS DO DIA VIVENDO A INDIFERENÇA OU O EGOÍSMO FEROZ.”  QUANDO O MARIDO ESTÁ CALMO, A MULHER SE DESESPERA.”  QUANDO A ESPOSA SE CALA, HUMILDE, O MARIDO TIRANIZA.  SE A MULHER FALA DOS FILHINHOS, O MARIDO COMENTA OS NEGÓCIOS.

8 slide 8/20 CAP. 20 – NOÇÕES DE LAR  “NEM A ESPOSA ANIMA O ESPOSO NOS TRABALHOS TEMPORAIS, NEM O MARIDO SEGUE A MULHER NO VÔO DIVINO DE TERNURA E SENTIMENTO.”  NÃO HÁ CONCESSÕES RECÍPROCAS, NÃO HÁ TOLERÂNCIA E, POR VEZES, NEM MESMO FRATERNIDADE, APAGA-SE A BELEZA LUMINOSA DO AMOR, QUANDO OS CÔNJUGES PERDEM A CAMARADAGEM E O GOSTO DE CONVERSAR.”  “O HOMEM DEVE APRENDER A CARREAR PARA O LAR A RIQUEZA DAS SUAS EXPERIÊNCIAS, E A MULHER PRECISA CONDUZIR A DOÇURA DO LAR PARA OS LABORES ÁSPEROS DO HOMEM.”

9 slide 9/20 SENTIMENTO MASCULINO REALIZAÇÕES NO CAMPO DO PROGRESSO COMUM SENTIMENTO FEMININO INSPIRAÇÃO CRIADORA DA VIDA AFIRMAÇÃO DE UM GRANDE INSTRUTOR VERSADO EM MATEMÁTICA:  O LAR É UM SAGRADO VÉRTICE! É UMA CONQUISTA SUBLIME  O LAR É UMA INSTITUIÇÃO ESSENCIALMENTE DIVINA. DENTRO DE SUAS PORTAS DEVE-SE VIVER COM TODO O CORAÇÃO E COM TODA A SUA ALMA.

10 slide 10/20 ESCLARECIMENTOS DE DONA LAURA PARA AJUDAR, REALMENTE, É NECESSÁRIO QUE NOS HARMONIZEMOS PARA BENEFICIARMOS MAIS TARDE. “NA TERRA TEMOS ILUSÃO DE QUE NÃO HÁ DOR MAIOR QUE A NOSSA. HÁ MILHÕES DE CRIATURAS AFRONTANDO SITUAÇÕES CRUÉIS, COMPARADA ÀS NOSSAS EXPERIÊNCIAS.” “AMOR ILUMINADO NÃO É PARA QUALQUER CRIATURA HUMANA.”

11 slide 11/20 11 CAP 38 – O CASO TOBIAS HILDA: •VENCEU O MONSTRO DO CIÚME INFERIOR, CONQUISTANDO EXPRESSÃO DE FRATERNIDADE. ANDRÉ: •OS LAÇOS DA ALMA PROSSEGUEM, ATRAVÉS DO INFINITO. TOBIAS: •COMO PODEMOS ASPIRAR A COMPANHIA DE SERES ANGÉLICOS, SE AINDA NÃO SOMOS NEM MESMOS FRATERNOS UNS COM OS OUTROS. LUCIANA: •HÁ CASAMENTO DE AMOR DE FRATERNIDADE, DE PROVAÇÃO E DE DEVER. •O MATRIMÔNIO ESPIRITUAL REALIZA-SE ALMA COM ALMA, REPRESENTANDO OS DEMAIS SIMPES CONCILIAÇÕES.

12 slide 12/20  ACIDENTAIS  ENCONTRO DE ALMAS INFERIORIZADAS, POR EFEITO DE ATRAÇÃO MOMENTÃNEA, SEM QUALQUER ASCENDENTE ESPIRTUAL.  PROVACIONAIS  REENCONTRO DE ALMAS, PARA REAJUSTES NECESSÁRIOS À EVOLUÇÃO DE AMBOS.  SACRIFICIAIS  REENCONTRO DE ALMA ILUMINADA COM ALMA INFERIORIZADA, COM O OBJETIVO DE REDIMI-LA.  AFINS  REENCONTRO DE CORAÇÕES AMIGOS, PRA CONSOLIDAÇÃO DE AFETOS  TRANSCENDENTAIS  ALMAS ENGRANDECIDAS NO BEM E QUESE BUSCAM PARA REALIZAÇÕES IMORTAIS.  ESTUDANDO A MEDIUNIDADE – MARTINS PERALVA CASAMENTOS

13 slide 13/20

14 slide 14/20

15 slide 15/20

16 slide 16/20

17 slide 17/20 •ATRIBUTO NÃO APENAS RESPEITÁVEL MAS PROFUNDAMENTE SANTO DA NATUREZA, EXIGINDO EDUCAÇÃO E CONTROLE. •ESPÍRITO E VIDA, A SERVIÇO DA FELICIDADE E DA HARMONIA DO UNIVERSO. •RECLAMA RESPONSABILIDADE E DISCERNIMENTO. EMMANUEL – VIDA E SEXO SEXO: O QUE É?

18 slide 18/20 REFLEXÃOREFLEXÃO ANDRÉ LUIZ - “ MISSIONÁRIOS DA LUZ ” “ O LAR NÃO É SOMENTE MORADIA DOS CORPOS, MAS ACIMA DE TUDO, RESIDÊNCIA DA ALMA.” “ O SANTUÁRIO DOMÉSTICO QUE ENCONTRE CRIATU- RAS AMANTES DA ORAÇÃO E DOS SENTIMENTOS ELEVADOS, CONVERTE-SE EM CAMPO SUBLIME DAS MAIS BELAS FLORAÇÕES E COLHEITAS ESPIRITUAIS.”

19 slide 19/20

20 slide 20/20 E AGORA, CASAMENTO, É PARA SEMPRE? SIM ou NÃO?


Carregar ppt "Slide 1/20 CASAMENTO, É PARA SEMPRE? SIM ou NÃO, E POR QUÊ?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google