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Convergência 2009 Imagem e reposicionamento de marca Prof.ª Gal Kury.

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1 Convergência 2009 Imagem e reposicionamento de marca Prof.ª Gal Kury

2 Vivemos em um momento de radicais transformações no cenário macroeconômico e social o que reflete diretamente na forma como os clientes se relacionam com as marcas e as empresas. Prof.ª Gal Kury

3 Por que mudar? Da evolução do Marketing em: - valorização do produto/ vendas - valorização do cliente - construção de experiências - interatividade com o cliente - marketing de relacionamento CHEGAMOS ao BRANDING

4 Século XXI Consumidor mais exigente/bem informado Mais poder de escolha/hipercompetição Busca excelência de serviços Push x Pull

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6 A comunicação neste contexto ganha uma importância fundamental ao criar conexões entre prestadores de serviços – empresas e seus clientes sejam estes pessoas físicas ou jurídicas. E MAIS DO QUE NUNCA CRIAR DIFERENCIAIS Marketing de interrupção x marketing de permissão Prof.ª Gal Kury

7 MERCADO MUDA • O MERCADO QUE É COMPOSTO PELA SOCIEDADE TAMBÉM MUDA CONSTANTEMENTE • Prof.ª Gal Kury

8 COM AS MUDANÇAS SOCIAIS • MUDA A ECONOMIA • MUDA O MERCADO • MUDAM OS • MUDAM OS HÁBITOS • Prof.ª Gal Kury

9 • TUDO PASSA A SER REGIDO POR NOVOS PARADIGMAS • Prof.ª Gal Kury

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18 Prof.ª Gal Kury Primeiro anúncio com vídeo em uma revista no mundo – Pepsi agosto 2009

19 Loja conceito Natura para as consultoras Profª Gal Kury

20 Lojas conceito Apple e Louis Vouiton Profª Gal Kury

21 Loja conceito Nike Profª Gal Kury

22 Comunicação é um processo fundamental de interação. Existe uma mudança na percepção das pessoas. VIVEMOS A ERA DAS MARCAS O serviço básico não é o bastante. Os serviços suplementares é que constroem preferência e fidelidade. Ampliação do núcleo do produto/serviço. Prof.ª Gal Kury

23 suplementar Principal

24 COMO AS MARCAS CONQUISTAM O CONSUMIDOR? A confiança não é um acontecimento. Não se passa do anonimato para marca de confiança da noite para o dia. É um processo que requer tempo, dinheiro e comprometimento. Precisa de familiaridade, e para isso conhecimento. A freqüência da comunicação constrói confiança. Prof.ª Gal Kury

25 No entanto existe um congestionamento de mensagens. Em um centro urbano recebemos cerca de mensagens por dia e retemos somente 12. Romper a barreira do congestionamento de mensagens e aumenta a chance de que a mensagem alcance o consumidor. Prof.ª Gal Kury

26 CONFIANÇA FamiliaridadeFrequênciaComunicaçãoConhecimento

27 A comunicação chamada B2B, business to business, ou de empresa para empresa, requer tanta atenção e investimento quanto a comunicação B2C – business to customer – da empresa para o cliente. Prof.ª Gal Kury

28 Modelos mentais e Imagem de marca As empresas constroem uma imagem baseada em valores e posicionamento. Posicionamento não é o que você faz com seu produto. Mas o que você faz com a mente das pessoas. Você posiciona uma marca na mente das pessoas. Prof.ª Gal Kury

29 Marca é o que faz a diferença entre: uma geladeira uma moto um tênis

30 Case Dove reposicionamento Imagem estereotipada de produtos de beleza só utilizando modelos e sex symbols Ideal de beleza inatingível Consumidor não quer mais isso Quebra de paradigmas Prof.ª Gal Kury

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32 A partir da campanha “Real Beleza” em 2004, que data o reposicionamento global de Dove, as características começam a se modificar, buscando ampliar a segmentação para as classes B e C. Pesquisa encomendada pela Dove, mostra que a maioria das mulheres está insatisfeita com sua aparência, de acordo com os novos padrões de beleza • Japonesas % • Brasileiras % • Inglesas e americanas % • Argentinas % • Holandesas % Brasil possui um dos menores índices de satisfação com a beleza. (1%) O único país abaixo desse índice é o Japão, com 0%.

33 Case de Reposicionamento Case de Reposicionamento Reposicionamento da marca após a pesquisa, com o lançamento da campanha “Dove Real Beleza” Posiciona-se como marca inclusiva, gerando discussão sobre quebra de estereótipos de beleza, o que permite acesso a diversos segmentos de classes sociais

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36 Para os cartórios de protesto podemos utilizar a mesma linha de raciocínio: Quebrar pré-conceitos e convidar as pessoas a ter uma nova visão do serviço. Objetivo: Reposicionar a imagem dos cartórios de protesto Prof.ª Gal Kury

37 Pré-conceitos. Por que as pessoas têm uma visão distorcida dos cartórios? Associação a momentos ruins: dívidas Privilégios Dinheiro fácil Cartelização Prof.ª Gal Kury

38 O que pode ser feito? Reposicionamento de imagem Prof.ª Gal Kury

39 O que queremos transmitir para as pessoas? Cartórios como agentes de desenvolvimento Os cartórios de protesto prestam um serviço essencial e precisam ser conhecidos por isso. Parceiros do seu negócio Prof.ª Gal Kury

40 Existem dados relevantes e que não conhecidos das pessoas como e que podem adicionar valor na percepção, por exemplo: 60% das cobranças de dívidas protestadas são pagas via cartório. Prof.ª Gal Kury

41 O que queremos que as pessoas pensem a respeito dos cartórios de protesto? Valores: Transparência Modernidade Agilidade Segurança Desenvolvimento Essencialidade Prof.ª Gal Kury

42 Públicos-alvo: Empresas Pessoas Físicas Estratégias: Campanha institucional guarda-chuva Marca apoiada nos serviços Prof.ª Gal Kury

43 Linha de raciocínio: (essencialidade + abrangência) A Justiça precisa dos cartórios O Brasil precisa dos cartórios A sua Empresa precisa dos cartórios Você precisa dos cartórios Prof.ª Gal Kury

44 Conceito-chave: (parceria + proximidade) Cartórios de Protesto Trabalhando para você Prof.ª Gal Kury

45 Convergência 2009 Imagem e reposicionamento de marca Profª: Gal Kury


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