A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pssiiiuuu! Pode me dar um minuto de sua atenção?!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pssiiiuuu! Pode me dar um minuto de sua atenção?!"— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6 Pssiiiuuu! Pode me dar um minuto de sua atenção?!

7 Eu gostaria de me apresentar! Sou seu amigo do peito, o Sou seu amigo do peito, oCoração!

8 Vou falar um pouco de mim, afinal, amigos precisam se conhecer! E quero lhe dar boas dicas sobre como cuidar de mim!

9 Do tamanho de um punho e pesando 300 gr, sou um pequeno órgão muito importante! Sou responsável por sua longevidade!

10 Estou localizado na caixa torácica, levemente inclinado para a esquerda e para baixo (mediastino médio) e sou o órgão central da circulação!.

11 Você já pensou que, para o sangue circular por todo o seu corpo e levar glóbulos vermelhos com oxigênio, glóbulos brancos que combatem infecções e plaquetas que ajudam a coagulação... alguém tem que empurrar e puxar?

12 Esse alguém sou eu! E é um trabalho duro! Mas não posso parar, ou você morre...

13 Segundo a Tradicional Medicina Chinesa, sou eu quem governa o seu corpo, sua mente e espírito. Além do sangue, eu faço circular o chi – a energia da vida – em seu corpo. O meu chi flui para cima, até o cérebro e para baixo, equilibrando os órgãos.

14 Estou associado ao elemento fogo e à cor vermelha. O meu é o chi de fogo, uma energia expansiva e vigorosa como a energia do auge do verão, à sua disposição em qualquer idade!

15 Eu sou a Casa do Espírito e abrigo as melhores energias de todos os órgãos – amor, alegria, compaixão, coragem, justiça, mansidão, bondade. A presença ou ausência dessas qualidades define a personalidade de alguém!

16 Nas pessoas que se cuidam e se gostam, estou equilibrado! Elas são cheias de alegria, felicidade, espiritualidade, afabilidade, paciência, respeito, cortesia, vivacidade e solicitude...

17 Já aquelas que se negligenciam, que se tratam mal ou têm dificuldade em perdoar, deixam-me desequilibrado... Elas se tornam frias, cruéis, ásperas, subservientes, impacientes, enfadonhas, desprovidas de humor...

18 Embora as energias de todos os órgãos sejam importantes porque se equilibram umas às outras, eu sou o órgão predileto de todas as culturas!

19 A Medicina Chinesa me deu um nome pomposo: O Imperador dos Cinco Órgãos Vitais! É minha função, irradiar a Energia do Fogo Imperial do Amor para você e todos os seres à sua volta!

20 Em todos os idiomas do mundo, principalmente no português, existem palavras e expressões para designar a energia central e calorosa que de mim emana: cordial, cordialidade, coração de ouro, entregar-se, lutar, empenhar-se de todo coração e muitas outras...

21 Das pessoas com energia negativa no coração, dizemos que são sem coração ou têm o coração fechado, frio, de pedra... A insensibilidade dessas pessoas em geral, faz com que os outros se sintam desencorajados ou abatidos perto delas...

22 O meu chi de fogo ativa a vontade, alimenta os hormônios e o sistema endócrino. Também alimenta as artes, a inspiração, a criatividade, a força do gênio e muitas funções essenciais para o indivíduo, a família e a sociedade.

23 Minha energia também nutre seu rosto e seus olhos. É fácil lembrar do rosto de alguém que tenha o meu chi em abundância, pois esse rosto apresenta uma cútis radiante, corada, olhos brilhantes e cheios de vida!

24 Está interessado em aprender como cuidar de um órgão nobre como eu? Então preste atenção ao que vou dizer...

25 CUIDADO COM O ESTRESSE!

26 O viver de forma agitada e sob pressão, com excesso de trabalho, responsabilidades e preocupações, me agride profundamente!

27 Os hormônios do estresse endurecem minhas artérias, aumentam o colesterol e a pressão arterial, provocam o acúmulo de gorduras e de plaquetas (que formam coágulos) nas paredes das artérias, podendo me danificar seriamente!

28 A presença de outras doenças do estresse, como o diabetes, a obesidade e a hipertensão, me deixam vulnerável ao infarto e à insuficiência cardíaca...

29 Chama-se Infarto ao entupimento de uma artéria, com interrupção do fluxo sangüíneo através de mim, ocasionando graves alterações que podem me necrosar...

30 Já a Insuficiência cardíaca ocorre quando a carga de trabalho que me é imposta é maior do que minha capacidade de trabalhar. Aí eu aumento de tamanho e não consigo bombear o sangue com eficiência...

31 Sabe o que acontece quando você alia ao estresse, um estilo de vida pouco saudável?

32 E EE Eu me transformo num outro tipo de bomba, que a qualquer momento pode explodir...

33

34 Tenho provocado muitos óbitos... Doenças cardíacas são fatais!

35 Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças cardíacas matam 15 milhões de pessoas por ano, correspondendo a 30% do total mundial de óbitos!

36 Eu, o Imperador da Vida e do Amor, virei um problema de saúde pública mundial, de primeira grandeza!

37 Mas não só aqueles que pertencem ao grupo de risco - diabéticos, obesos, hipertensos ou idosos - podem ter problemas comigo...

38 Qualquer um pode tê-los, independente da idade ou fatores de risco... É justamente por isso que todas as pessoas, devem realizar periodicamente exames de avaliação em mim. Quanto mais cedo identificado um problema, maiores são as chances de que eu seja tratado com um estilo de vida adequado.

39 A maneira como você se relaciona consigo mesmo, é, portanto, fundamental para minha saúde e sua longevidade! é, portanto, fundamental para minha saúde e sua longevidade!

40 Conheça os estilos de vida que representam uma ameaça à nossa sobrevivência!

41 movido à adrenalina e estar sempre com pressa, correndo contra o tempo ou atrás de posição, de dinheiro, status... • Ser movido à adrenalina e estar sempre com pressa, correndo contra o tempo ou atrás de posição, de dinheiro, status... • Trabalhar nos finais de semana, levar trabalho pra casa, aceitar todos os convites para reuniões, conferências e seminários, centralizar todo trabalho em você e, além disso, achar que é de ferro e não precisa tirar férias...

42 • Sentir solidão, depressão, falta da alegria de viver... • Viver tenso, ansioso, preocupado... • Ser irritado, impaciente, agressivo...

43 • Ser rancoroso e ter dificuldades em perdoar a si e aos outros... Dizer sempre SIM a tudo o que lhe solicitarem, pensar sempre nos outros e não perceber nem atender suas próprias necessidades... • Dizer sempre SIM a tudo o que lhe solicitarem, pensar sempre nos outros e não perceber nem atender suas próprias necessidades... Ser excessivamente apegado a dinheiro e bens materiais, não se permitir ter momentos de oração e meditação diante de Deus, achando que isso é coisa de tolos... • Ser excessivamente apegado a dinheiro e bens materiais, não se permitir ter momentos de oração e meditação diante de Deus, achando que isso é coisa de tolos...

44 Fugir dos problemas bebendo, usando drogas, fumando, comendo em excesso e, além de ser sedentário, nunca visitar seu cardiologista! • Fugir dos problemas bebendo, usando drogas, fumando, comendo em excesso e, além de ser sedentário, nunca visitar seu cardiologista!

45 Se você faz parte desse time...

46 C CC Chegou a hora de se perguntar seriamente: O QUE QUERO FAZER COM A MINHA VIDA? As doenças cardíacas são motivadas pelo descuido com você mesmo, indisciplina com o seu corpo, descaso com a sua saúde emocional e mental...

47 Então se não estiver com pressa para partir dessa para a melhor, ouça a voz do seu coração e mude sua relação com você mesmo e com a vida ! Acredite, você pode!

48 Comece aprendendo a reduzir o estresse! E isso não significa que você deve mudar da cidade para o campo, abandonar seu emprego, se aposentar, largar o automóvel ou mudar de profissão!

49 A melhor maneira de se opor aos efeitos prejudiciais do estresse é fazer exercícios físicos como andar, nadar, andar de bicleta durante 30 minutos por dia. E aprender a relaxar e soltar as tensões do seu corpo e mente – massagens e meditação são excelentes!

50 Quem faz uso dessas práticas regularmente, tolera o estresse muito melhor e não necessita comer demais, tomar álcool ou comprimidos calmantes para enfrentar as pressões do dia a dia!

51 Faça uma alimentação balanceada! Use a criatividade e consuma alimentos de todos os grupos - cereais integrais, frutas, legumes, carnes brancas, leite e derivados - variando o cardápio ao máximo, para não faltar nutrientes. E não abuse do sal e das gorduras!

52 Cuidar da cabeça é importante! Faça uma terapia e trabalhe sua auto-estima! Aprenda a superar o seu vicio em trabalho ou em emoções negativas como frieza, impaciência, subserviência, depressão, mau humor, raiva e mágoa, que me desequilibram!

53 Descubra atividades que lhe dêem prazer. Ler um livro, pintar um quadro, bordar,dançar, participar de atividades sociais, geram bem-estar. Investir no prazer e na alegria é um excelente caminho para que tenhamos uma saúde vigorosa!

54 Faça as pazes com o seu corpo! Aprenda a agradecer a máquina perfeita que ele é! E a admirar a Sabedoria Infinita que nele existe! Já pensou que não precisa ter nenhum trabalho para me fazer bater e o sangue circular?! Já pensou que você não precisa ter nenhum trabalho para me fazer bater e o sangue circular?!

55 Enfim, amigo, se cuide e cuide de mim! E certamente continuarei batendo em seu peito, no compasso do amor e da alegria de uma vida looooonga e feliz!

56

57 Obrigado por sua atenção!

58 Tenha um ótimo dia! Seu cordial amigo, O Coração

59 Texto e formatação: OLGA MENDONÇA Psicoterapeuta e Naturoterapeuta Contato: Adaptado do livro: CHI NEI TSANG – Mantak Chia, Ed.Cultrix Recife, Outubro de 2007 CLIQUE PARA SAIR


Carregar ppt "Pssiiiuuu! Pode me dar um minuto de sua atenção?!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google