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Caracteres no Mercado Imobiliário 140 G U I A. 1. Não poste apenas ofertas de imóveis. Se você postar 100 imóveis variados, destes, quantos os usuários.

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1 caracteres no Mercado Imobiliário 140 G U I A

2 1. Não poste apenas ofertas de imóveis. Se você postar 100 imóveis variados, destes, quantos os usuários vão se interessar? Poucos. Seu perfil acaba se tornando desinteressante.

3 2. NÃO ESCREVA COM O CAPS LOCK ATIVADO. Soa como agressividade

4 3. Utilize ferramentas para encurtar os links postados. Nada pior do que

5 4. Poste com freqüência. As pessoas precisam lembrar de você. A freqüência gera vínculo e relacionamento. Twitter morto = perda de seguidores.

6 5. Evite twittar em sequëncia. Além de chato, as pessoas muitas vezes passam reto pela sua enxurrada de informação.

7 6. Cultive relacionamentos. Responda o que lhe perguntarem, interaja, questione, chame a pessoa pelo nome.

8 7. Não poste conteúdo pessoal. Dizer que seu time ganhou, dar bom dia, boa tarde e boa noite a todo o momento, acredite, não interessa aos usuários.

9 8. Seja relevante. A lógica de conseguir mais seguidores com qualidade, é postar conteúdo que atinja quem não é o seu seguidor ainda. Como? Ao postar algo interessante, seu atual seguidor se interessa e envia para seus amigos (RT), assim você ganha novos seguidores.

10 Lógica de atrairnovos seguidores EXEMPLO VOCÊ SEUS SEGUIDORES SEUS SEGUIDORES CONTEÚDO RELEVANTE ENVIOU O SEU CONTEÚDO RELEVANTE PARA OS SEGUIDORES DELA ENVIOU O SEU CONTEÚDO RELEVANTE, QUE RECEBEU DA AMIGA, PARA OS SEGUIDORES DELA SEGUIDORES DE TERCEIROS IMPACTADOS. SEGUIDORES DE TERCEIROS IMPACTADOS. Etc... SEGUIDORES DE TERCEIROS IMPACTADOS. SEGUIDORES DE TERCEIROS IMPACTADOS.

11 EXEMPLO VOCÊ SER RELEVANTE PARA ESTES... SER RELEVANTE PARA ESTES... CONTEÚDO RELEVANTE ENVIOU O SEU CONTEÚDO RELEVANTE PARA OS SEGUIDORES DELA ENVIOU O SEU CONTEÚDO RELEVANTE, QUE RECEBEU DA AMIGA, PARA OS SEGUIDORES DELA... PARA ATRAIR ESTES.... PARA ATRAIR ESTES. Etc PARA ATRAIR ESTES... PARA ATRAIR ESTES Lógica de atrairnovos seguidores

12 9. Acompanhe formadores de opinião. Como você precisa postar conteúdo atrativo e de relevância, acompanhe os formadores de opinião, é a melhor forma de conseguir informações.

13 10. Você não precisa seguir todo mundo. E na minha opinião, nem deve. Seguir muitos perfis dificulta acompanhar o conteúdo de qualidade necessário. Seguir para ser seguido atrai seguidores sem qualidade, e isso não nos interessa.

14 11. Faça promoções. Dê brindes. Ofereça descontos. Esta dica é especialmente para perfis de imobiliárias e construtoras. Não esqueça, você é uma empresa, pessoas só seguem empresas, ou quando possuem envolvimento emocional, ou quando sentem algum benefício. (informações relevantes + promoções, descontos, etc)

15 12. Muito cuidado com o que você escreve. Diga-me o que “twittas”, que direi quem és!

16 13. Tenha metas e parâmetros. Tenha meta de novos seguidores diários, e tenha em mente a sua média normalmente atingida. Com isto é possível mensurar o desempenho de suas postagens e seu impacto na rede.

17 14. Se adapte. Lembre-se, você está no ambiente online, o que requer linguagem e ações diferenciadas do mundo offline.

18 15. #não #use #muitas #hashtags

19 16. Twitte durante horário de pico. Assim como televisão, o Twitter também possui o seu “horário nobre”. Poste seus comentários mais relevantes neste horário. Nada adianta twittar assuntos interessantíssimos às 5h da manhã.

20 17. Crie seu próprio conteúdo. Não é interessante retuitar (RT) tudo o que se vê. (blog + Twitter)

21 18. A estratégia de ser percebido. Quer ser percebido por alguém? Dê RT nos comentários deste perfil, e adicione ele em lista. – As pessoas lembram de quem dá RT com freqüência, e normalmente percebem que foram adicionadas em alguma lista.

22 16 Ferramentas essenciais para Twitter

23 1. Encurtar URL migre.me goo.gl bit.ly Abrevie o endereço de suas URLs para economizar espaço nos 140 caracteres disponíveis no Twitter. 2. Sorteio sorteio.me Faça promoções e realize sorteio com facilidade e segurança.

24 3. Twittar em equipe 4. Background para Twitter Freetwitterdesigner.com Editor online de background para Twitter. Ferramenta para uso em equipe hootsuite.com

25 5. Direct message automática Programe Direct Messages automáticas. 6. Twitteiros perto de você Geochirp.com Interessante serviço que mostra o que o pessoal de sua vizinhança está postando no Twitter. Twitterdmer.com Nesta ferramenta é possível personalizar nome e cidade do seguidor.

26 7. Criador de enquetes 8. Deixe de seguir quem não posta. Untweeps.com Deixe de seguir aqueles perfis que não postam mais. É possível escolher o seu período de tolerância. Twtpoll.com Crie enquetes e compartilhe rapidamente para saber a opinião de seus seguidores.

27 9. Descubra seus principais posts 10. Transforme seu Twitter em um livro. Tweetbook.in Tweeteffect.com Descubra qual de seus posts foram responsáveis por aumento ou redução de seus seguidores.

28 11. Descubra quem deixou de seguir você 12. Quem você segue que não está te seguindo? Twitual.com Goodbyebuddy.com

29 13. Gráficos de sua conta Tweetstats.com twittercounter.com hootsuite.com 14. Programe o horário de seus posts

30 15. Monitore o que estão falando de você nas redes sociais. Socialsearch.com twittercounter.com 48ers.com 16. Medidor de sua influência. klout.com

31 Boas Práticas

32 Linguagem descontraída, adequada ao público da empresa. Informações diversas, não ligadas a imóveis, e sim ao dia a dia do seguidor. Monitore seus colaboradores.

33 Ações sócio-ambientais. Publicação de vagas.

34 Integração com outras redes sociais. Promoções

35 Notícias de sua empresa Interação com consumidores.

36 Não esqueça. Tenha em mente seus OBJETIVOS Trace suas METAS Crie suas ESTRATÉGIAS PRATIQUE, PRATIQUE, PRATIQUE MONITORE a sua atuação e a de outros perfis.

37 Obrigada! Mariana Ferronato meadiciona.com/mariferronato


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