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Mala Direta
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Um recurso do Microsoft Office Word e de muitos outros editores de texto para facilitar a produção de cartas padronizadas e etiquetas de endereçamento. (Wikipédia) Mala direta
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A mala direta é um sistema de divulgação que utiliza recursos da internet, programas de tratamento de texto, planilhas, imagens, etc.: mensagem publicitária, marketing, avisos, declarações, cobrança, etc. que tanto pode ser enviada pela internet, correio tradicional ou portadores.
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Assim a utilização da mala direta é bastante eficaz particularmente para a divulgação de produtos, serviços ou para fins informativos.
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Fala-se, atualmente, de mala direta quando enviamos um , (texto, imagem, etc) para vários destinatários. Assim, um comunicado, um anúncio, um alerta, enviado a um grande número de pessoas, sob um mesmo modelo, faz parte de uma mala direta.
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Podemos falar de mala direta quando: 1
Podemos falar de mala direta quando: 1. Existe um texto padrão completo ou incompleto; 2. Existe um banco de dados (fonte), que será utilizado para completar as lacunas do texto padrão, 3. Existe a mescla dos itens 1 e 2
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a. Elaborar o texto padrão, com os espaços em branco para a integração dos dados dos destinatários; b. Se você já tem um banco de dados, edite, caso contrário crie. Ele conterá os dados dos destinatários da mala direta c. Edite o documento inserindo campos de mesclagem d. Finalização do texto -fase de mesclagem- os dados fonte serão integrados nos campos de mesclagem. Etapas
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É um banco de dados. Ela se compõe de vários campos (ex: título, nome, sobrenome, etc).
Cada registro ou ficha do banco de dados reúne informações sobre uma mesma entidade. Os dados vêm de várias fontes: Fonte de dados
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Fonte de dados Um documento Word desenvolvido como um banco de dados.
Uma planilha Excel desenvolvida como um banco de dados. Um banco de dados Access. Um arquivo de dados de texto delimitado por tabulações ou por ponto e vírgula. Fonte de dados
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Este documento contém: Os elementos que continuaram iguais em cada cópia gerada
Os campos de mesclagem. Ele corresponde aos nomes dos campos da fonte de dados à qual o documento principal está ligado. Documento principal
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Documento principal: exemplos
O Documento principal é apresentado sob diversas formas: Uma carta padrão Um Uma folha de etiquetas Um envelope de carta Um certificado Um convite Um recibo Um cartão de felicitações Um cartão de visitas Um comunicado, etc. Documento principal: exemplos
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Convite para uma reunião
1-Lista de pessoas: nome, rua, nº, fone (será salvo como uma tabela) 2-Convite (Salvo como um convite padrão que poderá ser usado com todas as pessoas) Convite para uma reunião
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Referência http://www.wikipedia.org
Referência
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