A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO CEPRAD –PE APRESENTAÇÃO  Centro de Pesquisa e Reabilitação em Álcool e Drogas de Pernambuco – CEPRAD-PE.  Instituição Inovadora no tratamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO CEPRAD –PE APRESENTAÇÃO  Centro de Pesquisa e Reabilitação em Álcool e Drogas de Pernambuco – CEPRAD-PE.  Instituição Inovadora no tratamento."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO CEPRAD –PE APRESENTAÇÃO  Centro de Pesquisa e Reabilitação em Álcool e Drogas de Pernambuco – CEPRAD-PE.  Instituição Inovadora no tratamento de dependentes químicos devendo ser um diferencial de referência nas ações de combate ao uso de drogas no Estado de Pernambuco, sob a competência da Justiça Terapêutica.

2 PÚBLICO ALVO  Inicialmente pretende-se atender uma população de 30 (trinta) dependentes químicos, provenientes do Juizado de Entorpecentes da região metropolitana do Recife. 

3 JUSTIFICATIVA  A justificativa deste projeto repousa na demanda encontrada no Estado de Pernambuco, no que se refere à dependência química e carência de local específico para pesquisa, tratamento/internamento do usuário e ou dependente, provenientes da Justiça terapêutica.

4 OBJETIVOS GERAL  Proporcionar tratamento/internamento a dependentes químicos provenientes da Vara de Entorpecentes ou equivalentes, através de suspensão condicional do processo, transação penal.

5 OBJETIVOS ESPECÍFICOS  Contribuir com um tratamento diferenciado para aqueles que a lei prescreve como infrator social;  Possibilitar ao dependente químico, a escolaridade e labor, através do acompanhamento psicossocial como formas de combate à dependência;  Proporcionar ao usuário dependente local apropriado para acompanhamento especializado no sentido de tratar cada caso em seu contexto;

6  viabilizar local adequado ao estudo e pesquisa sobre a substância psicoativa e seu tratamento;  construção de uma instituição para internamento/tratamento no Estado de Pernambuco sob a competência da Justiça Terapêutica.

7 METODOLOGIA  Capacitação e atualização dos profissionais que desenvolvem ações com dependentes químicos;  Recebimento e triagem quanto ao nível de dependência;  Encaminhamento para desintoxicação através de profissional competente;

8  Atendimento sistemático individual e em grupo com a equipe psicossocial;  Entrevista com familiares, além de encaminhamento dos programas de apoio a família proporcionada pela instituição;  Cursos profissionalizantes;

9  Desenvolvimento de atividades manuais;  Psicultura;  Recrutamento dos participantes para o trabalho na própria casa;  Visitas domiciliares para confronto de informações;  Relatórios mensais de acompanhamento psicossocial evolutivo para a jurisprudência competente.

10 FIM


Carregar ppt "PROJETO CEPRAD –PE APRESENTAÇÃO  Centro de Pesquisa e Reabilitação em Álcool e Drogas de Pernambuco – CEPRAD-PE.  Instituição Inovadora no tratamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google