A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SOSSEGUE EM DEUS Clique para passagem de slides Ligue o som.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SOSSEGUE EM DEUS Clique para passagem de slides Ligue o som."— Transcrição da apresentação:

1

2 SOSSEGUE EM DEUS Clique para passagem de slides Ligue o som

3 Na juventude, a inquietação ou um certo tipo de preocupação com o amanhã é saudável. É uma fase em que aquele que firmar o Senhor Jesus como centro da sua vida aprenderá a dominar aquela inquietação danosa quanto à segurança do amanhã.

4 Quando se chega à fase madura sem ter feito bom uso daquela inquietação juvenil e sem Jesus como centro da vida, ela se transforma em preocupação que consome.

5 Quando a fase de formação da vida passou e a pessoa não conquistou segurança para o amanhã, é comum procurar os culpados no passado.

6 Já conversei com pessoas que atribuíram sua preocupação e despreparo aos pais que, no passado, não foram firmes na educação. Outros culpam a sociedade ou então Deus por não lhes ter dado as oportunidades de que precisavam.

7 Seja qual for sua situação hoje – jovem procurando o caminho certo ou adulto com dúvidas de estar andando nele – a recomendação de Jesus é a seguinte:

8 “Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

9 Este aviso quer dizer: “Não lute pelo que você não pode mudar. Não se atormente pelo que já passou, pelo que não possui e por aquilo que ainda não chegou. Faça de mim o centro da sua vida. Aprenda comigo a depositar o hoje nos cuidados do Pai, porque o amanhã a Ele pertence”.

10 Jesus lhe deu uma via de saída sem perigo de danos. Portanto, inverta a prioridade! Saia do centro da atenção e da preocupação, e dê a preferência ao Deus Criador e a seu Filho Jesus.

11 Se você obedecer a esta instrução, o primeiro resultado será paz e descanso interior.

12 Em seguida descobrirá que aquilo que antes era tão importante perdeu o seu valor e que a vida com Deus é a razão da existência – não a (in)segurança nos bens passageiros.

13 “O amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mateus 6:34).

14 Deus ensine você a inverter a prioridade.

15 Créditos: texto: Mário Lúcio do Nascimento formatação: Nerivaldo música: Noturno em sol menor (Chopin)


Carregar ppt "SOSSEGUE EM DEUS Clique para passagem de slides Ligue o som."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google