A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Ciência da Informação – CIN Curso de Graduação em Biblioteconomia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Ciência da Informação – CIN Curso de Graduação em Biblioteconomia."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Ciência da Informação – CIN Curso de Graduação em Biblioteconomia CIN 5004 – Fontes de Informação I OUTDOOR UMA FONTE DE INFORMAÇÃO Carolini da Rocha Marceli Pereira de Andrade Florianópolis, 15 agosto de 2005

2 O QUE É UM OUTDOOR? - A tradução literal da expressão inglesa “Outdoor” seria “do lado de fora da porta”. Publicitariamente, ela começou a ser usada como uma abreviatura da expressão “outdoor advertising”, que significa, numa tradução não acadêmica, propaganda ao ar livre. No Brasil, o termo outdoor, é utilizado por pessoas que trabalham no meio publicitário para referir-se à uma tabuleta.(REDE DIFUSORA DE COMUNICAÇÃO) -A palavra Outdoor começou a ser utilizada como uma abreviatura da expressão outdoor advertising, que significa, numa tradução não acadêmica, propaganda ao ar livre. E, de fato, o termo Outdoor, em vários países do mundo, designa todo e qualquer tipo de propaganda colocada externamente, ao ar livre.(CENTRAL DE OUTDOOR) 1. Propaganda colocada ao ar livre, como painel, cartaz, letreiro, placa etc., que se caracteriza por forte apelo visual. 2. Cartaz de grandes dimensões colocado às margens de vias públicas.(MICHAELIS)

3 CARACTERÍSTICAS DE UM OUTDOOR: - O autdoor é uma tabuleta formada por 32 folhas de papel, coladas em estruturas modulares (9mx3m), localizados em terrenos alugados, sobre muros etc. Os cartazes são afixados por coladores com técnicas especiais para que a disposição das folhas esteja na ordem certa e assim formar a mensagem. Atualmente, o período mais comum de veiculação do outdoor é de 14 dias (REDE DIFUSORA DE COMUNICAÇÃO) -É um multiplicador de mensagens. Consegue estar ao mesmo tempo em vários lugares.( MÍDIA PAINÉIS) - Também conhecido como cartaz mural, o outdoor atual é formado por chapas galvanizadas pregadas em armações de madeira. As armações são feitas com vigas de madeira, caibros e sarrafos. Cada quadro recebe uma moldura, também construída com chapas galvanizadas pregadas sobre madeira.(CENTRAL DO OUTDOOR)

4 Outdoor Backbus Painel Eletrônico EXEMPLOS DE OUTDOOR:

5 REFERÊNCIAS: DICIONÁRIO MICHAELIS - UOL. Melhoramentos Soft da Língua Portuguesa CD-ROM INFORMATIVO DA CENTRAL DE OUTDOOR. Entenda todas as formas de publicidade vistas nas ruas.São Paulo, julho/2001 Disponível em:. Acesso em 15 ago 2005.http://www.startoutdoor.com.br/artigos_naosooutdoor.htm REDE DIFUSORA DE COMUNICAÇÃO. As principais características do outdoor como mídia.Disponível em:. Acesso em 15 ago CENTRAL DE OUTDOOR. Afinal, o que é outdoor?. Disponível em:.Acesso em 15 ago MÍDIA PAINÉIS. Mídia Exterior. Disponível em:.Acesso em 15 ago


Carregar ppt "Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Ciência da Informação – CIN Curso de Graduação em Biblioteconomia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google