A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO Departamento de Economia, Sociologia e Gestão LICENCIATURA EM GESTÃO Inovação e Gestão da Mudança Discentes:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO Departamento de Economia, Sociologia e Gestão LICENCIATURA EM GESTÃO Inovação e Gestão da Mudança Discentes:"— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO Departamento de Economia, Sociologia e Gestão LICENCIATURA EM GESTÃO Inovação e Gestão da Mudança Discentes: Arlindo Teixeira | 24289 Carina Monteiro | 35511 Daniel Tavares | 27870 Samuel Cruz | 23174 Susana Castro | 34077

2 Estudo de caso: RENOVA

3 1939 Formou-se a sociedade por quotas “fábrica de papel de Almonda, Lda”. Em Torres Novas. 1958 É lançado o primeiro rolo de papel higiénico, Renova Super. 1961 Viram-se para a comercialização de produtos tissue para uso doméstico e sanitário. Lançamento de lenços e guardanapos. Final da década de 80 Já com um aumento significativo nas vendas, e com uma segunda unidade fabril de grandes dimensões, foi constituída a sociedade anonima Renova, SA. 1990 É constituída a Renova España SA. Como consequência de entrada no mercado espanhol. Inicia-se também um grande investimento em reciclagem e integração com a Natureza, fruto de uma grande consciência ambiental.

4

5

6

7

8 -a deteção de oportunidades -a geração de ideias - o desenvolvimento das ideias - o teste dos protótipos - a introdução do novo produto, serviço ou processo - a sua difusão no mercado

9  Implementação de uma estrutura organizacional horizontal flexível, fomentando a criatividade;  Publicidade “agressiva” que se identifique com o produto ou seja bastante fashion;  Aposta em feiras internacionais de decoração (por exemplo: a feira de decoração em Paris "Salon Maison & Objects”);  Desenvolver produtos diferentes e surpreendentes em todos os canais e segmentos possíveis.

10 - Diferente - Engraçado - Sofisticado - Pequena luxúria - Elegante - Sensual

11 A RENOVA aproveita a contínua inovação para se preparar contra a possível clonagem e banalização dos seus produtos. Através do lançamento de novos produtos inovadores, esta empresa, combate as ameaças e assim consegue a fidelidade do consumidor.

12

13

14

15 Obrigado pela atenção!


Carregar ppt "UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO Departamento de Economia, Sociologia e Gestão LICENCIATURA EM GESTÃO Inovação e Gestão da Mudança Discentes:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google