A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FINANÇAS/GCAP A PETROBRAS/PROMINP E O MERCADO DE CAPITAIS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FINANÇAS/GCAP A PETROBRAS/PROMINP E O MERCADO DE CAPITAIS."— Transcrição da apresentação:

1 FINANÇAS/GCAP A PETROBRAS/PROMINP E O MERCADO DE CAPITAIS

2 FINANÇAS/GCAP PROMINP – Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás, suportado pela PETROBRAS para capacitar e desenvolver fornecedores de bens e serviços, São 45 subprogramas dentre os quais dois são destinados à capacitação econômico-financeira: 1) PROMINP-Recebíveis, destinado a financiar os contratos, com base nos seus recebíveis, cujo provedor de fundos são FIDC desenvolvidos por instituições do MERCADO DE CAPITAIS, com apoio da PETROBRAS inclusive, em alguns casos, mediante subscrição de quotas subordinadas.. A PETROBRAS/PROMINP E O MERCADO DE CAPITAIS

3 FINANÇAS/GCAP A PETROBRAS/PROMINP E O MERCADO DE CAPITAIS 2) PROMINP-Participação, destinado a financiar a estruturação econômico-financeira das empresas fornecedoras, com base em FIP (Fundos de Investimentos em Participação), com o objetivo de fortalecê-las através de aumento de PL, transformando empresas médias e pequenas em grandes, possibilitando-as participar de um maior número de licitações com volumes contratuais maiores.

4 FINANÇAS/GCAP A PETROBRAS/PROMINP E O MERCADO DE CAPITAIS ESTÁGIO ATUAL DOS PROGRAMAS 1) PROMINP-Recebíveis: Dois FIDC em funcionamento com oferta de recursos da ordem de R$ 120MM. Três no final de aprovação na CVM. Estarão operando no mês vindouro. 2) PROMINP-Participação: Um FIP em operação, com recursos da ordem de R$ 500MM.


Carregar ppt "FINANÇAS/GCAP A PETROBRAS/PROMINP E O MERCADO DE CAPITAIS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google