A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Guardiões da Terra

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Guardiões da Terra"— Transcrição da apresentação:

1

2 Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Guardiões da Terra
Mensagem Comemorativa Apresentada no “Cuidar da Terra – 2010” 23/06/ FAPAF – PIUM/TO Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

3 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
A Mãe Terra é, como qualquer outra mãe, tolerante e paciente com os erros de seus filhos. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

4 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Mas até quando essa condição prosseguirá não se sabe mais. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

5 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Afinal, conforme o ditado popular, paciência é algo que tem limites. Às vezes, muito curtos! Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

6 Terra em tolerar a insana
A capacidade da Mãe Terra em tolerar a insana e insensata ação humana está atingindo os seus limites máximos. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

7 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Sinta o espírito da Mãe Terra. É o mesmo espírito que vive em sua própria mãe biológica.Você tem de amar as duas da mesma forma. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

8 Aquela que lhe concedeu o maior presente cósmico: a Vida.
Tenha respeito por Aquela que lhe concedeu o maior presente cósmico: a Vida. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

9 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Seu presente foi a “Vida com consciência”, que é o estágio mais avançado da Criação. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

10 Você tem um sério compromisso planetário.
Ao nascer, ele já estava registrado em sua alma. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

11 uma consciência, também
Quando você recebeu uma consciência, também recebeu uma nobre missão: tornar-se um “Guardião da Terra”. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

12 Se você está aqui e agora Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Nada no Universo ocorre sem uma causa. Se você está aqui e agora certamente há um bom motivo. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

13 Terra venha a depender de alguém que esteja lendo estas palavras.
Talvez o futuro da Terra venha a depender de alguém que esteja lendo estas palavras. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

14 que teria uma missão tão nobre, elevada e sublime.
E que jamais imaginou que teria uma missão tão nobre, elevada e sublime. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

15 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Não se entregue às forças que desejam justamente a sua inteira resignação e conformismo. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

16 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Essas forças, a “massa crítica” negativa que terá de ser transmutada em nome do futuro, desejam a sua derrota. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

17 Um “Filho do Sol” também
ama a sua Mãe Cósmica, a Terra. E ora por Ela. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

18 Sol nos dá a Luz e a Terra nos dá o “pão nosso” de cada dia...
Por ordem do Criador, o Sol nos dá a Luz e a Terra nos dá o “pão nosso” de cada dia... Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

19 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
É hora de despertar para essa simples realidade e, assim, transformar o nosso mundo. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

20 Existem três “Cartas da Terra”. Cada uma refletiu
a cultura de sua época. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

21 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
A primeira surgiu por volta de a.C. É o “Hino ao Sol” do Faraó Akhenaton, da XVIII Dinastia egípcia. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

22 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
A segunda “Carta da Terra” é de autoria de Francisco de Assis: “O Cântico das Criaturas” ou “Cântico ao Irmão Sol”. Foi composto entre 1225 e 1226 d.C. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

23 e São Francisco de Assis mostram a ligação mística
Os hinos de Akhenaton e São Francisco de Assis mostram a ligação mística e sagrada entre o Céu e a Terra. Ambos são cantos de louvor à Vida. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

24 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
A terceira “Carta da Terra” é a atual, que sintetiza, em parte, a visão desses dois personagens históricos e acrescenta a visão ambiental surgida no século 20. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

25 As duas primeiras Cartas foram trabalhos individuais.
A atual “Carta da Terra” é resultado da interação de milhares de pessoas. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

26 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
A “Carta da Terra” é o único instrumento mundial disponível para que possa-mos prosseguir em nossa jornada neste Planeta. Não há qualquer outro! Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

27 A “Carta da Terra” é a própria “Carta da Civilização Solar”.
Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

28 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Os autores da “Carta da Terra” não perceberam que estavam gerando os princípios e fundamentos para a Civilização Solar. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

29 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Quando a “Carta da Terra” penetrar na consciência de todos os seres humanos tudo estará pronto para o estágio imediatamente su-perior: a Civilização Solar. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

30 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

31 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Que Mundo Maravilhoso Eu vejo árvores dos verdes, rosas vermelhas também, Eu vejo elas florescendo pra eu e você, E digo a mim mesmo, que mundo maravilhoso. Eu vejo os azul do céu e o branco das nuvens, O brilho dos dias ensolarados, o escuro das noites sagradas, E digo a mim mesmo, que mundo maravilhoso. As cores do arco-íris são tão bonitas no céu. Do mesmo modo que o rosto das pessoas que caminham por ele. Eu vejo amigos acenando e dizendo "Como você vai?". Na verdade eles estão dizendo "Eu amo você". Eu vejo bebês chorando, eu vejo eles crescendo, eles vão aprender muito mais do que eu sempre saberei. E eu penso comigo que que mundo maravilhoso. Sim, eu penso comigo que que mundo maravilhoso. E eu penso comigo mesmo, que mundo maravilhoso Tradução livre para o português da música 'What a Wonderful World" Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

32 INDICADOS PARA O PRÊMIO CIDADANIA PLANETÁRIA
“CUIDAR DA TERRA 2010 – FAPAF” Willian Rocha de Assunção: Ativista dos Movimentos de Direitos Humanos e Ambientalista, co-criador do Instituto Missão Verde; Vera Lúcia de Mendonça, Gabriel Nesello e Tânia Maria Ribeiro Cavalcanti, pela criação do Movimento pela Vida, evento transcultural e de promoção da paz, já com 11 edições; Paulo Roberto Cabral Medeiros, autor da série netcidadã transdisciplinar “Civilização Solar”; Leonardo Boff e Iris Boff, pelas suas publicações em prol dos princípios do cuidado planetário e de uma nova ética global; Eduardo Sejanes Cezimbra, pela atuação na REDE TRANSCULTURAL HOLISTA; Antônio Carlos Pereira Santiago, pela atuação estadual na defesa do meio ambiente e das minorias indígenas e quilombolas; Mirtzi Lima Ribeiro, pela atuação como palestrante transdisciplinar e divulgadora da temática expansão da consciência, cidadania cósmica e ética viva; Afonso Pereira da Silva: ex-vereador e empreendedor social, por sua luta pelo advento do turismo local, geração de oportunidades econômicas, e pela valorização dos ecossistemas existentes em Pium/TO. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

33 1 Símbolo que sintetiza o “Cuidar da Terra 2010” - Pium/TO. Nosso profundo e sin- cero agradecimento ao Di-retor da FAPAF, Professor Alexandre Sperchi Wahbe, bem como a todos aqueles que contribuiram para o evento. Imagem: Placa Comemorativa afixada no saguão da FAPAF Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

34 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
1 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

35 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
A insólita pirâmide revestida de cristais em Pium - TO Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

36 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Palácio das Pirâmides - Prefeitura Municipal de Pium - TO Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

37 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Missão cumprida em Pium/TO. Da esquerda para direita: Tânia Maria Ribeiro Cavalcante, Eduardo Cejanes Cezimbra, Vera Lúcia de Mendonça, Alexandre S. Wahbe, Mirtzi Lima Ribeiro, Paulo R.C.Medeiros e Willian Rocha da Assunção. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

38 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Cigana – Ave-símbolo do Parque Estadual do Cantão - Bananal Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

39 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar
Mensagem 086/100 Cidadania Planetária - A Hora das Grandes Mudanças O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Brasília - DF 26 de Setembro de 2009 Tecle para avançar Mensagem 086 – Cidadania Planetária – A Hora das Grandes Mudanças Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

40 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Apresentação da Mensagem 086 “Cuidar da Terra – 2010” - FAPAF – Pium/TO Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

41 Paulo R. C. Medeiros, autor destas mensagens, reside em
Brasília/DF – Brasil e poderá ser contatado através do Música: What a Wonderful World Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

42 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!


Carregar ppt "Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Guardiões da Terra"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google