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Treinamento do Sistema FROTA Sistema para Controle da Frota de Sua empresa Leandro Lerias.

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Apresentação em tema: "Treinamento do Sistema FROTA Sistema para Controle da Frota de Sua empresa Leandro Lerias."— Transcrição da apresentação:

1 Treinamento do Sistema FROTA Sistema para Controle da Frota de Sua empresa Leandro Lerias

2 O Que é sistema? Sistema é um conjunto de partes interagentes e interdependentes que, conjuntamente, formar um todo unitário com determinado objetivo e efetuam determinada função”. Um sistema informatizado compreende um conjunto de recursos humanos, materiais, tecnológicos e financeiros, combinados segundo uma seqüência lógica para transformar dados em informação.

3 Todas as empresas usam Sistemas? As pequenas e médias empresas ainda estão em fase de descoberta dos sistemas informatizados. Algumas já informatizaram determinadas áreas, a exemplo das áreas comerciais, financeiras e administrativas, com utilização simplificada, usufruindo muito pouco dos recursos potenciais que um sistema possibilita.

4 Dificuldades na Utilização dos Sistemas A maior dificuldade para as empresas utilizarem os sistemas informatizados tem sido enfrentar as mudanças de procedimento, ou seja, sair do sistema convencional com que as rotinas eram executadas no dia-a-dia, e entrar completamente no sistema informatizado para desempenhar todas as atividades. Pois, qualquer que seja o sistema informatizado a ser adotado, qualquer que seja o número de detalhes necessários a sua alimentação e qualquer que seja a finalidade de sua implantação, sempre existirão problemas relacionados á resistência das pessoas.

5 SISTEMAS VIASOFT FROTAFINANCEIRO FISCAL CONTABIL INTEGRAÇAO ENTRE SISTEMAS

6 Por que Separar em Módulos?   Na definição de autores a empresa pode ter vários sistemas interligados ou não, dependendo da conveniência. As empresas devem dar preferência aos sistemas integrados, mas que possam funcionar de forma independente. Isto permitirá que elas implantem os módulos separadamente e depois efetivem a integração com as áreas envolvidas, se houver dificuldade de implantação simultânea. Assim, é possível ter um sistema de controle de estoques funcionando sem estar integrado à contabilidade, o que poderá ser feito a qualquer tempo desde que os equipamentos e os sistemas instalados atendam aos requisitos exigidos para este fim.

7 Integração As principais vantagens da integração dos sistemas dizem respeito à agilidade com que as informações são processadas na empresa, fluindo rapidamente entre as áreas envolvidas ou interessadas por elas”. Associada a isso está a facilidade de conferência, sendo, em alguns casos, desnecessário conciliar as contas movimentadas pelos controles paralelos. Isso é possível porque não existe repetição de lançamento, que, em muitos casos, é o motivo da divergência de um setor para o outro. Quando é feito um lançamento de baixa de duplicata no financeiro, esse mesmo lançamento é enviado para a contabilidade nos sistemas integrados, sem nenhuma chance de lá ser registrado de forma diferente. Se ele estiver correto no sistema financeiro, estará correto também na contabilidade.

8 - Temas a Serem abordados: No Treinamento do Sistema FROTA - Emissão dos documentos legais ligados ao transporte de cargas (CTRC, Manifesto de carga,recibo de comissões, relatórios...); - Montagem do Faturamento das cargas e serviços; - Manutenção Preventiva; - Estatistica de Manutenção Preventiva/Corretiva; - Estruturação das Tabelas de Fretes e rotas; - Montagem da tabela de Seguro de Carga; - Acerto de Viagens; - Controle de Consumo; - Histórico das Manutenções; - Controle das despesas administrativas

9 Controle de Pneus Aprenda a controlar a vida util dos pneus: Aprenda a controlar a vida util dos pneus:  Qual a localização exata de cada pneu da sua frota;  Qual o momento certo para o rodízio dos pneus;  Qual o custo por KM rodado;  Em qual vida esse componente se encontra;  Qual tipo de desenho e borracha está sendo usado na reforma;  Quem reformou e qual a garantia para cada pneu.

10 Controle de Combústivel Um dos fatores que determinam o lucro ou prejuízo da sua empresa, com certeza é o controle do consumo de combustível. Quando não tem um criterioso controle deste consumo, fica difícil saber:  O consumo geral da frota;  O consumo de cada veículo;  O consumo da frota ou de um veículo em um determinado período;  A média de consumo por veículo ou de toda a frota.

11 Controle de Peças  Tratamento idêntico ao dado aos pneus pode ser aplicado a componentes e peças (agregados) que se deseje controlar (motores, câmbios, alternadores, etc.).

12 Controle de Motoristas  Cada motorista pode ser controlado individualmente, através de ficha de cadastro com informações gerais sobre o mesmo, complementada por um histórico de sua vida na Empresa, relacionando-o ao veículo ao qual se encontra vinculado.


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