A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Passo-a-passo para a utilização do Portal. O Que é o V2V? V2V (volunteer-to-volunteer) é a rede social do Programa Voluntários Cyrela. Através desta rede,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Passo-a-passo para a utilização do Portal. O Que é o V2V? V2V (volunteer-to-volunteer) é a rede social do Programa Voluntários Cyrela. Através desta rede,"— Transcrição da apresentação:

1 Passo-a-passo para a utilização do Portal

2 O Que é o V2V? V2V (volunteer-to-volunteer) é a rede social do Programa Voluntários Cyrela. Através desta rede, você poderá participar de ações promovidas pela empresa ou por seus colegas, compartilhando experiências e inspirando uns aos outros. Você também poderá divulgar suas próprias inciativas e recrutar voluntários, além de publicar fotos, depoimentos e resultados das ações. Seja bem-vindo!

3 Índice 1. Cadastrando-se no Portal 2. Conhecendo seu perfil 3. Interagindo com outros voluntários 4. Ações Voluntárias 5. Como publicar uma ação 6. Registrando os resultados da ação 7. Escrevendo um post no blog 8. Trocando selos de reconhecimento 9. Transferindo a liderança de uma página

4 Ao se cadastrar no portal, você poderá interagir com outros voluntários, participar de ações e publicar textos. 1. Cadastrando-se no portal Homepage Passo-a-passo: 1.No canto superior esquerdo da tela, clique em “cadastre-se” 2.Preencha os campos solicitados e aguarde o de confirmação de cadastro 3.Ao receber o , clique no link que encontrará na mensagem 4.DICA: se não receber o em sua caixa de entrada, verifique a caixa de Spam.

5 1. Cadastrando-se no portal Fique atento! Somente os seguintes domínios de poderão @ccpsa.com.br Caso seu tenha outro domínio, você deverá ser convidado a participar da rede por algum voluntário já cadastrado.

6 2. Conhecendo seu perfil O v2v é uma rede social e todos os voluntários cadastrados possuem um perfil particular. Em sua página, o voluntário poderá: • Editar seu perfil: alterar sua foto e seus dados. • Criar nova ação voluntária • Escrever no blog: publicar notícias, ideias, textos interessantes para sua rede. • Convidar para a rede: convidar voluntários que querem participar do programa mas que não possuem com os domínios permitidos. Todos os voluntários que você convidar, ficarão vinculados ao seu nome.

7 2. Conhecendo seu perfil Recados deixados por seus colegas Posts de seu blog Novidades da sua rede de contatos e mensagens recebidas. Contatos e páginas com os quais você possui vínculo

8 Ao visitar o perfil de um voluntário, você pode adicioná-lo aos seus contatos. (Para isso clique em Adicionar como meu contato no menu lateral esquerdo). Você pode também deixar um comentário ou enviar mensagens privadas para os voluntários e dar um selo de reconhecimento, como verá mais a frente. 3. Interagindo com outros voluntários Página de perfil do usuário No topo da tela você acompanha as novidades que aconteceram na sua rede de contatos. Detalhe da homepage

9 4. Ações voluntárias Para ser um voluntário, clique em Ações Voluntárias no menu superior:

10 4. Ações voluntárias: estrutura AÇÃO MÃE Ação Voluntária X (vinculada) Ação Voluntária Y (vinculada) Ação Voluntária Z (vinculada) Todas as ações voluntárias devem estar dentro de uma ação mãe. As ações mãe são ações corporativas, propostas pelo Instituto Cyrela, e que funcionam como um guarda-chuva das ações locais. Esta estrutura permite que os resultados das ações sejam compilados com dados nacionais e/ou regionais.

11 4. Ações voluntárias: estrutura Dia da Ação Voluntária 2013 Dia da Ação Voluntária São Paulo Exemplo : Ação Mãe (Ação corporativa) Dia da Ação Voluntária Rio de Janeiro Dia da Ação Voluntária Porto Alegre Ação voluntária local

12 4. Ações voluntárias: estrutura Ao clicar em uma AÇÃO MÃE, você poderá:  Inscrever-se em alguma ação vinculada à esta ação mãe;  Propor uma nova ação vinculada à esta ação mãe.

13 4. Ações voluntárias : inscrever-se em uma ação proposta Tela de Ações Utilize a busca para encontrar ações de seu interesse Detalhe da página de uma ação Dica: se por algum motivo não puder ir, você pode cancelar sua inscrição no mesmo lugar em que clicou para se inscrever. Para se inscrever em uma ação proposta você deverá entrar na página da ação e clicar em inscreva-se no menu lateral esquerdo.

14 4. Ações voluntárias: ações pessoais Caso você queira divulgar ou participar de uma ação pessoal* você deverá clicar em “Outras Ações”: * Ações que não fazem parte de nenhuma ação mãe proposta pelo Instituto Cyrela.

15 4. Ações voluntárias: ações pessoais A ação mãe “Outras Ações” conterá todas as ações de voluntariado que não possuem vínculo com as iniciativas já propostas.

16 5. Como publicar uma ação Você pode divulgar uma ação que ainda vai acontecer ou registrar uma ação já realizada. É importante ressaltar que o voluntário criador da ação passa a ser o responsável pela ação e por alimentar as informações no Portal. Passo-a-passo 1.Vá em sua página de perfil e clique em “criar nova ação voluntária”. 2.Escolha a ação mãe que sua ação pessoal estará vinculada. 3.Preencha os detalhes da sua ação. Seja claro sobre os objetivos e sobre como o voluntário poderá ajudar. 4.Se quiser saber mais informações sobre os voluntários, você pode criar um formulário de inscrição (próximo slide). DICA: se você estiver registrando uma ação já realizada, marque o status dela como “realizada” e preencha os resultados na tela seguinte.

17 5. Como publicar uma ação : criar formulário Se quiser saber mais sobre os voluntários que vão te ajudar na ação, você pode criar um pequeno formulário de inscrição. Passo-a-passo 1.Ao criar uma nova ação, clique no botão “Salvar e criar formulário de inscrição”. 2.Monte as perguntas e clique em “Salvar”. 3.Pronto! Quando o voluntário clicar em “Inscreva-se”, o formulário abre na tela dele. Exemplo de formulário de inscrição Exemplos de perguntas Múltipla escolha (check box) Frase Escolha única (botão de rádio) Escolha única (lista) Dica: quando houver inscritos, vá na página da ação e clique em “Ver respostas”.

18 6. Registrando os resultados da ação Depois de realizar a ação, é importante registrar os resultados. Além de motivar os participantes, isso contribuirá para o aprimoramento do Programa de Voluntários. Passo-a-passo 1.Na página da ação, clique em “Inserir/editar resultados”. 2.Na tela seguinte, preencha os campos solicitados. Nos detalhes de atividades e material arrecadado, preencha apenas os que foram feitos na ação. 3.Confira o campo “tempo médio de dedicação por voluntário”, pois todos os inscritos acumularão estas horas em seu cadastro. 4.Descreva como foi a ação e clique no botão “Salvar e fechar ação”. DICA: Incentive os participantes a acrescentarem fotos e comentários sobre a ação! Página de ação voluntária

19 Todo usuário possui um blog pessoal, no qual pode publicar vários posts. Eles aparecerão em sua página de perfil e também nas páginas com as quais você o relacionou. 7. Escrevendo um post de blog Página de criação de post Passo-a-passo: 1.Em sua página de perfil, clique em “escrever no blog”. 2.Na página que abrir, escreva seu texto. Para inserir links e fotos veja as dicas no canto direito da tela. 3.Relacione seu post com ações, grupos ou outras páginas ligadas ao assunto. 4.Clique em publicar e pronto! Seu post será exibido em sua página de perfil e nas páginas com as quais você o vinculou. Exemplo de post publicado

20 8. Trocando selos de reconhecimento Para homenagear um colega ou agradecer por algo que fez, você pode dar um selo de reconhecimento. Detalhe da página de perfil de um voluntário Passo-a-passo: 1.Vá até a página de perfil do seu colega e clique em “dar selo de reconhecimento” no menu lateral esquerdo. 2.Na tela que abrir, escolha um dos selos e explique por que ele merece ser reconhecido 3.Clique em publicar e pronto! O selinho irá aparecer no perfil da pessoa.

21 9. Transferindo a liderança de uma página O Líder de uma página é o responsável por cuidar dela. Para dividir essa tarefa, ele pode nomear representantes ou mesmo transferir a liderança. Passo-a-passo 1.Vá até a página desejada e clique em “Gerenciar voluntários” 2.Escreva o nome do voluntário desejado e clique em “buscar” 3.Ao aparecer o voluntário, escolha uma das opções exibidas. IMPORTANTE: Nos resultados da sua busca aparecerão somente os voluntários que já seguem a página. Tela de gerenciar voluntários de uma página Dica: para retirar um voluntário da página, clique na lixeirinha ao lado da foto do voluntário.

22 Dúvidas? Entre em contato pelo Fale Conosco para saber mais detalhes.


Carregar ppt "Passo-a-passo para a utilização do Portal. O Que é o V2V? V2V (volunteer-to-volunteer) é a rede social do Programa Voluntários Cyrela. Através desta rede,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google